Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Conhecem o jogo da veronica?
    Iniciado por MysticSoul
    Lido 27.246 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ja agora historias verdadeiras.

Há coisas com que não se deve brincar

por isso é que disse para que parassem de inventar historias e começassem a postar historias verídicas.

Eu sempre ouvi que bastaria chamá-la 3 vezes, ou talvez tenha confundido 3 com 13  :P

A história é bastante semelhante à de "Bloody Mary", e provavelmente será falsa porém não vou tentar chamá-la, pois à coisas com que não se deve brincar...  :P

Nunca tinha ouvido falar de tal lenda da Verónica, mas também não me atrevia a chama la seja isso verdade ou mentira, nunca gostei de estar a frente de espelhos a noite!

Mas para chama la temos de estar a frente do espelho com luz a iluminar ou temos de estar as escuras?

Cumps*


Apenas conheço a história do espelho...
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Citação de: AndreiaLi em 22 fevereiro, 2010, 21:57
A lenda de Verônica

Verónica vivia com os seus pais numa casa pequena, quando chegou em casa a noite no dia de Halloween deparou-se com uma cena macabra: encontrou rastos de sangue que iam até o quarto dos seus pais, lá no quarto estavam seus pais assassinados, seu pai estava esfaqueado e sua mãe enforcada.

Verônica entrou em pânico e correu até a delegacia de polícia, gaguejando disse ao policia: "Meus pais estão...estão...mor...mortos." O policial disse: "Calma menina vamos já para sua casa." No entanto, quando chegaram a casa estava tudo normal, não havia rastos de sangue não havia ninguém no quarto dos seus pais, Verônica pensou que tinha enlouquecido e o policial que era mais uma traquinagem devido ao dia das bruxas, o policial disse: "Garota maluca me fez perder tempo à toa, da próxima vez que fizer uma brincadeira de mau gosto vou mandar chamar seus pais"; e saiu.

Verônica muito abalada deitou e acabou dormindo, quando acordou eram 23:55, seu sangue gelou, na casa estavam as mesmas marcas de sangue e no quarto onde estavam os seus pais assassinados, Verónica gritou de pavor e correu até o seu quarto, parou em frente ao enorme espelho hipnotizada e quando deu a última badalada a meia noite o espelho se quebrou, espetando os longos pedaços de vidro no corpo de Verónica assassinando-a lentamente.

E esta é a lenda de Verónica, e a lenda diz se no dia de Halloween a meia noite disseres em frente de um espelho "Verónica não me mata" 13 vezes Verónica volta para te matar! Alguém se habilita a descobrir se a lenda é verdadeira ou não?

apenas encontrei isto sobre Veronica. Assemelha-se a Bloody Mary pelos vistos.


A parte mais interessante do mito está sem dúvida em saber quem contou a história, visto que a menina morreu.  ::)
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

tanta imaginaçao não pode ser real, muita imitação minha gente...

Legan

MargaridaKeating
Não posso dizer que acredito, por experiência própria. Fui desafiada a experimentar a bloody mary e o Candyman. Basicamente o desafio foi: " Ah e tal...experimenta fazer aquela cena da Bloddy Mary, se não acontecer nada fazes o do Candyman também. Se acontecer o que é suposto...coise. "
Fiz ambos, e estou aqui. Por isso não me parece que o da Verónica seja real.

#41
"Verônica, Verônica, Verônica ...

Há versões em que Verônica na verdade era Carolina, e no mundo é conhecida como Bloody Mary (Bloody Mary), Mary Hell, Worth Maria ou Inês Negra.

De onde começou a lenda ninguém sabe ao certo, dizem que no final dos anos setenta e início dos anos oitenta a circulação das primeiras histórias surgiram. As versões mais diversas começaram, uma dela era que uma adolescente que praticava o espiritismo como um tabuleiro Ouija morreu, outros dizem que tesouras se atiraram no pescoço ou no seu coração, em outros, tiro em um grande espelho, que faz com que cai vidros que cortam a sua garganta, a muitas outras versões!
De qualquer forma, o espírito do jovem Verônica está entre a vida e a morte, à espera de ser chamado de várias maneiras por aventureiros.
O mais clássico de todos é aquele que faz um círculo de giz no chão e colocoa dentro uma Bíblia, uma rosa que o caule é cortado com uma tesoura e na tesoura utilizadas para cortar a rosa sobre a Bíblia. Em seguida, ele pronunciou o nome de Verônica três vezes e deste, três resultados possíveis:

"A tesoura atirar e mata o mediador, salvo se isso acontecer, a vida do mediador será longa e próspera.

Ele ouve uma voz (provavelmente o de Verônica), que lhe diz o dia em que morrer.

"A Bíblia é aberto e a página que é, indica a semana que você deixou de viver (Nesta versão, há também a possibilidade de que a tesoura são introduzidos na Bíblia para marcar a página)

Este modo de chamar Veronica tem também algumas variantes, em que o círculo é feito com sal, ou em que a operação deve ser feito em noite de tempestade ou em outros casos, na noite de San Juan, sim, sempre à meia-noite.

Os seguintes modos são conhecidos e bastante semelhantes. Diante de um espelho, na escuridão e à luz de três velas, pronunciado três vezes o nome de Verônica, em seguida, ar exalado de um espelho com a boca e é marcada a data da sua morte. Esta é a versão light, o gore é Veronica e te mata. Esta modalidade também tem diversas variantes. Em alguns você tem que estar nu e de costas, em outros, a tesoura kick in e deve ser deixada em aberto e encostada no espelho ao executar a operação, e como na versão do círculo e da Bíblia, na noite de San Juan às doze horas da noite e uma noite de tempestade, também ao meio-dia, geralmente o tempo ideal. Há também variações no espelho, às vezes pode ser refletido no dia do seu funeral e outros casos podem ser vistos no mesmo espectro de Verônica comunica alguma notícia fatídica.

Confrontado com o espetáculo de uma morte sob estas condições, não há nenhum caso conhecido em que estas condições foram tomadas, nem temos conhecimento de qualquer caso em que tal aviso ou notificação pelo espírito foi dado, muito menos cumpridas.

Medo..."

Fonte: http://blog.indianamystery.com.br/2010/03/lendas-veronica-o-bloody-mary.html

#42
Muito bom post Marlene, muito esclarecedor :)

Mas creio que a lenda de Bloody Mary não será a mesma que a de Verónica, no entanto não vou confirmar nada porque nem mesmo eu tenho a certeza...

#43
ja participei uma ves no jogo da veronica.
foi no chao um copo de vidro virado pra baixo com as letras do alfabeto em volta recortadas repetidamente 3 vezes, depois apagaram as luzes e apontaram uma lanterna e o tavamos de maos dadas e chamaram veronica aparece 3 vezes e a apontar a lanterna pro copo e o copo partiu se e os vidros saltaram pra cima de nos, o copo ficou praticamente desfeito.
eu nem sabia o que era e apanhei um grande susto
foi com um grupo de pessoas que conheço e que queriam tentar fazer.

Já tentei uma boa dezena desses jogos em que tens que repetir nomes, olhar para espelhos na penumbra com uma vela acesa.... e nada. sou um caso de perdido.