Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.450
Total de tópicos
26.915
  • A NASA registou um curioso objecto em forma de X no espaço.
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.389 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SÃO PAULO – A Agência Espacial Americana registrou um curioso objeto em forma de X no espaço.


Chamado de P/2010 A2, ele foi descoberto em 6 de janeiro, mas somente novas imagens, tiradas entre 25 e 29 de janeiro pelo telescópio Hubble, mostraram o curioso padrão dos filamentos e estruturas.

No momento da foto, ele estava a 289 milhões de quilômetros do Sol, e 144 milhões da Terra. As imagens mostram que o núcleo teria 140 metros de diâmetro.

Por sua velocidade, e seu rasto de poeira, a NASA acredita que se trata de um cometa, fruto da colisão de dois asteróides. Esse tipo de impacto acontece a velocidades de mais de 17 mil km/h – ou cinco vezes mais rápido que um tiro.


Segundo a NASA, os cometas detectados normalmente vêm parar nas regiões centrais do sistema solar vindos de reservatórios de gelo no cinturão Kuiper e na Nuvem Oort. Conforme se aproximam do Sol, o gelo na superfície evapora e liberta material do núcleo do cometa.


Esta, no entanto, não é a origem provável do P/2010 A2. Evidências como a ausência de gás na cauda poderiam ser explicadas pelo surgimento em um impacto entre dois corpos.  Além disso, sua órbita é consistente com a de uma família de asteróides que se formou há 100 milhões de anos, fruto de colisões em uma região conhecida como Cinturão de Asteróides.


Acredita-se que um desses fragmentos atingiu a Terra há 65 milhões de anos, causando a extinção em massa dos dinossauros. Astrónomos também crêem que, há algum tempo, o cinturão de asteróides vem sofrendo colisões, mas evidências de um impacto como esse nunca haviam sido registadas.


Fonte:sobrenatural

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

isto parece-me a entrada de meteorito na camada terrestre, nada mais ;D :angel:
Eu, eu e eu, mai nada! :P


#4
a imagem muito provavelmente é falso... reparem:


# Picture Orientation = normal (1)
# X-Resolution = 720000/10000 ===> 72
# Y-Resolution = 720000/10000 ===> 72
# X/Y-Resolution Unit = inch (2)
# Software / Firmware Version = Adobe Photoshop Elements 6.0 Windows
# Last Modified Date/Time = 2010:02:03 12:28:49

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: serrano em 23 fevereiro, 2010, 00:11
a imagem muito provavelmente é falso... reparem:


# Picture Orientation = normal (1)
# X-Resolution = 720000/10000 ===> 72
# Y-Resolution = 720000/10000 ===> 72
# X/Y-Resolution Unit = inch (2)
# Software / Firmware Version = Adobe Photoshop Elements 6.0 Windows
# Last Modified Date/Time = 2010:02:03 12:28:49

ora ensina como é que se vê isto nas imagens? dá sempre jeito
Eu, eu e eu, mai nada! :P

A imagem está espectacular! Sempre que penso no Universo, penso em coisas redondas a andar à volta de outras coisas redondas  ;D Ora aqui está uma prova de que não é bem assim...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: serrano em 23 fevereiro, 2010, 00:11
a imagem muito provavelmente é falso... reparem:


# Picture Orientation = normal (1)
# X-Resolution = 720000/10000 ===> 72
# Y-Resolution = 720000/10000 ===> 72
# X/Y-Resolution Unit = inch (2)
# Software / Firmware Version = Adobe Photoshop Elements 6.0 Windows
# Last Modified Date/Time = 2010:02:03 12:28:49
provavelmente usaram-no para fazer o zoom á imagem ;)

#9
Citação de: maryn em 23 fevereiro, 2010, 13:06
ora ensina como é que se vê isto nas imagens? dá sempre jeito

Eu uso um programa no firefox :

[Link Removido]

Por favor consulte/reveja as regras do forum.
Regras Gerais do Fórum, alínea 3

Citação de: Nita em 23 fevereiro, 2010, 18:33
provavelmente usaram-no para fazer o zoom á imagem ;)

Normalmente as imagens da nasa têm grande resolução. A melhor maneira de confirmar a veracidade da imagem era encontrar o link da imagem do site da NASA.

DiogoM
Parece muito um cometa, apesar do mesmo possuir forma mais arredondada na ponta.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld