Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Artigo curioso sobre a alma - A alma existe?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.838 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

"Este é um assunto polémico, é uma das perguntas das quais os cientistas ainda não possuem respostas.

Em 1907, o médico americano Duncan Macdongall, dedicou-se a comprovar a existência da alma e com base em seus experimentos chegou até a afirmar a existência da alma e que tem peso especifico.

Em sua teoria ele afirma que todo ser  humano independente de seu tamanho ou idade, perde exatamente 21 gramas no momento exacto de sua morte, dado que virou até mesmo título de filme.

Experiências pós morte

A educadora Lucy Lutfi, 74 anos passou por duas "experiências de quase morte" (EQM), quando o paciente é dado como clinicamente morto e volta á vida. Num desses episódios, em 1972, ela foi atingida por uma grande onda no mar do Guarujá, em São Paulo.

Lucy conta que assistiu a cena desconectada do próprio corpo: "Eu me vi sendo lançada contra as rochas, senti que deslizava por um túnel e raciocinava sobre os acontecimentos com clareza". Socorrida na praia ela voltou a viver.

Para Marcelo Silva, coordenador do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, Lucy teve sua alma projectada para fora do corpo. Confira alguns relatos de pessoas que passaram por experiências semelhantes.

Volta À Vida Após A Morte

Prog do Ratinho 09/06/09 Experiência de vida após a morte

Na Carolina do Norte (EUA), o menino Poltier teve um dos olhos substituídos por um olho de vidro, em razão de um acidente com fogos de artifício. Depois disso passou a enxergar com o olho postiço. O cirurgião de. Sprinze Weinzeblatt afirmou que havia extraído o nervo ótico; todavia, um repórter e um fotógrafo do jornal Ashvile Times declararam que viram o menino identificar e descrever objetos, estando o seu olho direito, o olho são, totalmente tapado.

Segundo Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, o facto explica-se pela razão de que, no Espírito, a faculdade de ver é uma propriedade inerente à sua natureza e que reside em todo o seu ser.

A alma existe? Será que os animais e as plantas possuem alma?

Perguntas como estas ainda intrigam os cientistas e provavelmente  intrigaram por muito tempo, mexendo assim, com a nossa imaginação."

Fonte:Megacubo

OGAN
 :) :)eu acredito que a alma existe, só não tenho certeza se nos animais os plantas elas existem! quanto a projeçao eu tambem acredito que seja da alma, pois se o espirito se projeta-se, deixaria o corpo fisico vazio e a pessoa não teria noção do que estava se passando,  (saco vazio não para em pé)
agora a alma pode se projetar, o espirirto permacer e o corpo fisico ter consciencia de tal facto. lembro-me das incorporações mediunicas incosciente, aonde o espirito manifestante, precisa de uma precisão milimétrica de tempo e espaço para incorporar no médium, ou seja sai um espirito e entra outro, pois se não houver essa semetría o corpo desmaia, cai, etc.. e de quando o fim da desincorporação, o processo é o mesmo. a relatos de médiuns que durante esse processo em que a entidade ou o espirito estava trabalhando no seu corpo fisico, ele estava algures em algum lugar de muita paz e conversando com a sua alma...não sabendo como lá chegou, mas que era um lugar de muita paz e muito bonito, não sabendo precisar o tempo que ficou lá. :) :) :)

Raedon
Eu acho que a alma existe.. sem dúvida..

Bom post!

Cumprimentos


A Alma é o que dá vida ao corpo e sentido à existência humana. Sem alma não há vida.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem