Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Investigação: Vampiros.
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 6.896 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Malta, Boa noite.
Ando a procurar conhecimento sobre certas áreas do oculto...
Especificamente, Vampiros.
E queria que todos os membros e Visitantes que passassem por este tópico postassem só e apenas os seus conhecimentos acerca do mito, do facto, do que quer que simbolize a definição de Vampiro para si mesmo.
Trata-se de uma compactação de tudo o que sei (e que já esqueci), do que quero e do que posso aprender sobre os mesmos.
Espero que postem, de modo a que satisfaçam a minha Curiosidade, e a de outros também.
Obrigada,
Cumprimentos*

aqui neste quadro onde estás agora-Criptozoologia,Criaturas Lendárias & Monstros há imensas coisas sobre vampiros ;)
dá uma vista de olhos ;)

Prado89
Citação de: BreakGirl em 17 fevereiro, 2010, 22:55
Malta, Boa noite.
Ando a procurar conhecimento sobre certas áreas do oculto...
Especificamente, Vampiros.
E queria que todos os membros e Visitantes que passassem por este tópico postassem só e apenas os seus conhecimentos acerca do mito, do facto, do que quer que simbolize a definição de Vampiro para si mesmo.
Trata-se de uma compactação de tudo o que sei (e que já esqueci), do que quero e do que posso aprender sobre os mesmos.
Espero que postem, de modo a que satisfaçam a minha Curiosidade, e a de outros também.
Obrigada,
Cumprimentos*

Tu queres é conhecer um vampiro :P eheheh

tou a brincar contigo "breakgirl" :D

Nita, sim, já estive a ver, mas muitos deles são Copy paste de outros sites, e eu quero que a malta escreva aqui directamente aquilo que sabe e quando calhar, a sua opinião sobre determinadas teorias malucas que a malta apresentar.
E Prado, sabes, eu acho que já conheço um sim...  :P
Um tal de André, meio maluco da cabeça, com umas teorias engraçadas... >:D
Às vezes, tenho de te admitir, tenho medo de me meter com ele...
Ainda me sai com um B.I. de à 100 anos atrás, e uma pele branca de morte...
Como se isso fosse tudo, não lhe convido a vir cá pqe tenho a mania de cozinhar com alho e tenho medo que lhe dê alguma convulsão...
Hahahah :)
Uma Beijoca Gordita para vós 2 :)

#4
Já respondi a algo sobre isto num outro tópico há já algum tempo.
Vampirismo pode resumir-se a duas coisas: culto e sobrevivencia (da alma). Um "vampiro" enquanto pessoa que presta culto reconhece a morte do seu corpo físico mas a imortalidade da sua alma. Considera-se que na literatura, um vampiro é a alma de alguém que presa à terra precisa de se alimentar de energia quer seja das pessoas ou nao para poder continuar no plano dos vivos por alguma razão em particular.
Mortos que saem dos tumulos e que chupam sangue, são fantasias literárias e cinematograficas. A mutilação de cadaveres suspeitos de serem vampiros na antiguidade e nos tempos de hoje, está associada à crença de que a alma dessa pessoa está vinculada ao seu corpo fisico onde descança. A questao da imortalidade envolve sempre uma dialética entre corpo e espirito onde a preservação do corpo terreno garante a imortalidade da alma no plano dos vivos.
Claro que há explicações bem mais elaboradas. Creio que há um documentario da bbc que fala sobre o assunto.
Depois há a sub cultura vampírica (eu chamo-lhes carinhosamente 'pseudo-vampiros') que é uma comunidade underground cujos elementos se consideram vampiros mas na verdade não passam de apaixonados pela estetica difundida pelos filmes e obras literárias como a de Bram Stoker.

Bem haja.

bem... BreakGirl... o que eu te posso referir de algumas pesquisas esta muito ligado ao que já falei no tópico da aset ka.
seres com corpo morto, mas com uma alma eterna (tal como Spectrum referiu) alho, balas de prata, cruzes... ficção, o sol, ou a luz solar, já é daquelas coisas que da que pensar, visto em maior parte das culturas o vampiro é um demónio da escuridão e das trevas. Visto que o sol representa o oposto é possível que não o suportem, ou então apenas buscam o anonimato e vivem supostamente a noite para darem menos nas vistas, visto que há menos gente na rua e é tudo menos nítido que de dia para o comum dos mortais.
Como são seres alojados em corpos mortos, é normal que estes corpos estejam frios, e pálidos. Beber sangue porque este representa a essência do ser, a alma por assim dizer, e ao ingeri-lo estão, de certa forma, a absorver a alma (ninguém vive sem comida).
existem ou não... uma coisa é certa, em todas as religiões do mundo existe sempre um demónio que bebe o sangue ou de pessoas ou de animais, e em todo o mundo há superstições de vampiros (não necessariamente com este nome) desde a muitos e largos anos.
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.

#6
Miga,é mesmo pelos copys de outros sites,além de não perceber patavina do assunto,também não acredito em vampiros.
:-*

Não diria demonios mas sim espiritos. E já os antigos diziam: "O dia foi feito para os vivos e a noite para os defuntos".

Bem haja.

e como diz o outro eu nao acredito mas que os ha ha
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

giu
bem, vamos lá.

Vampiros são criaturas noturnas, mortas-vivas, bebedoras de sangue humano.
Há cetenas de anos que falam dessas criaturas (na minha opinião, fantásticas), e a cada certo tempo, sua lemda muda.
Eu gosto mais da lenda que diz que vampiros são seres noturnos, bebedores de sangue humano, charmosos, sedutores, perigosos, assustadores. Que não saem na luz do sol senão queimam e viram cinzas. Que sua imagem não pode ser refletida porque não tem alma, pois segundo lendas, são servos do diabo, ou melhor, guerreiros do inferno. Não suportam nada religioso.
Algumas lendas dizem que para distrair um vampiro pra poder fugir, é preciso entregar-lhe uma rede feita por vários nós (ele não ataca até desvazer todos os nós) ou jogar um saco de gráos, fazendo com que estes caiam no chão e o vampiro fique parado até contar todos.
Hoje a lenda está sendo modificada radicalmente: estão virando "moçinhos" das histórias, perdendo toda a emoção do suspense, do terror...
Não tenho nada contra isso, apenas acho que deviam preserva a lenda original também, para que todos conheçam ambos os lados das histórias.
De todos os famosos vampiros, meu favorito é Drácula. Desde que ouvi sua história pela 1ª vez, me encantei. Filmes, já assisti muitos. Perdi até a conta.
Agora, um filme que me chamou a atenção foi Drácula 2000. A história é muito fictícia, mas garanto que é imteressante. Vale a pena assistir.
bom, por enquanto, é isso de que eu me lembro. se eu lembrar de mais, postarei aqui.
Giu ;D

sim eu não tou a falar de filmes e essas coisas que não valem nada

e o conde dracula se tu sofreres o que elesofrer as suas vitimas já viste o que era enfiarente um cavaco pelo coiso acima e sair pela boca e tu tares consciente dois dias a ver milhares de pessoas a sofrer a tua opinião mudaria garanto-te

desculpa se te ofendi não foi com ituiçao disso mas e a verdade
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

giu
Citação de: luismar em 26 fevereiro, 2010, 22:14
sim eu não tou a falar de filmes e essas coisas que não valem nada

e o conde dracula se tu sofreres o que elesofrer as suas vitimas já viste o que era enfiarente um cavaco pelo coiso acima e sair pela boca e tu tares consciente dois dias a ver milhares de pessoas a sofrer a tua opinião mudaria garanto-te

desculpa se te ofendi não foi com ituiçao disso mas e a verdade

bom, se você não percebeu, estou a dizer do vampiro Drácula, e não do conde Vlad, aquele príncipe horrível e cruel qu por qualquer coisa matava os outros do jeito que fazia.
Dele eu tenho nojo, acho até que os vampiros seriam bons perto de Vlad, se eles existissem...
Giu ;D

tem a certeja cada um sabe de si mas podem existir nao tou a dizer desas seriasinhas da tv e assim ok
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

giu
Giu ;D

e por exemplo tu poente no lugar duma pessoa normal e se tu contasses aquilo dos lençois achas que acreditaria nao pois nao eu acredito ate porque ja me aconteçeu semelhante
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto