Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tipos de Extraterrestres
    Iniciado por MissTiny
    Lido 24.772 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ligeia
Caro Chacalnegro, o problema do bom senso é que cada um de nós encara-o e vive-o de modo diferente (contrariamente ao que . Aquilo que é o bom senso para quem nunca experienciou nada de invulgar será certamente distinto e "menos lato" do que quem vivencia tais experiências... E através do crivo racional tudo aquilo que não seja mensurável nem factual tem elevada probabilidade de exclusão (daí que a ciência ainda ofereça bastante resistência ao que ultrapassa as lides racionais). Mesmo assim, perante uma "visão" como a que descreveste mantenho-me na justificação da salva divinorum ou de uma valente pancada...  ;D

Relembrando as palavras do pai do racionalismo: "O bom senso é a coisa que, no mundo, está mais bem distribuída: de facto, cada um pensa estar tão bem provido dele, que até mesmo aqueles que são os mais difíceis de contentar em todas as outras coisas não têm de forma nenhuma o costume de desejarem [ter] mais do que o que têm. E nisto, não é verosímil que todos se enganem; mas antes, isso testemunha que o poder de bem julgar, e de distinguir o verdadeiro do falso que é aquilo a que se chama o bom senso ou a razão, é naturalmente igual em todos os homens; da mesma forma que a diversidade das nossas opiniões não provém do facto de uns serem mais razoáveis do que outros, mas unicamente do facto de nós conduzirmos os nossos pensamentos por vias diversas, e de não considerarmos as mesmas coisas." - Descartes, Discurso do Método, I Parte.

Excelente!
Adorei a boa disposição.

Se quem percebe da poda explicasse a "coisa" como deve ser, não haveria tanto esterismo à volta do caso. É por causa da falta de informação conscienciosa que se criam lendas e a imaginação voa.

A imaginação aliada a uma grande "mocada" numa mente com menos discernimento é prodigiosa!

Meus senhores, eu vos peço humildemente: elucidai-nos!

(mas que coisa, querem o conhecimento só para eles, então e nós?)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 09 março, 2012, 17:41
Excelente!
Adorei a boa disposição.

Se quem percebe da poda explicasse a "coisa" como deve ser, não haveria tanto esterismo à volta do caso. É por causa da falta de informação conscienciosa que se criam lendas e a imaginação voa.

A imaginação aliada a uma grande "mocada" numa mente com menos discernimento é prodigiosa!

Meus senhores, eu vos peço humildemente: elucidai-nos!

(mas que coisa, querem o conhecimento só para eles, então e nós?)

Bom as informações estão vindo, só que nós a grande massa só recebe as informações filtradas pelos governos

#33
Colocar apenas um vídeo ou uma imagem numa mensagem não chega, tem sempre de colocar um texto, nem que seja apenas um resumo do assunto retratado no conteúdo digital. Tópicos que não cumpram com esta regra estão sujeitos a remoção.

Obrigado pela compreensão.


Parte da mensagem apagada por não cumprir o estipulado das regras do forum. Consultar
Regras Gerais do Fórum, alínea 14
.
Obrigado.



lol, as imagens estão fixes! Onde tirastes isto, etcetra?
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

#35
Etcetra,tens de colocar texto,só imagens não dá,é contra as regras do fórum.

#36
"lilisoft
lol, as imagens estão fixes! Onde tirastes isto, etcetra?"

Bem que eu queria lhe  informar mas não posso colocar link para outras paginas nos tópicos nem colocar nomes de sites que não sejam meus!



Postei a imagem primeiro pois estava com dificuldades na postagem de imagens e vídeos (já tinha informado a IceBurn )  depois iria complementar comentando o conteúdo!

Citação de: Etcetra em 29 junho, 2012, 15:01
Colocar apenas um vídeo ou uma imagem numa mensagem não chega, tem sempre de colocar um texto, nem que seja apenas um resumo do assunto retratado no conteúdo digital. Tópicos que não cumpram com esta regra estão sujeitos a remoção.

Obrigado pela compreensão.


Parte da mensagem apagada por não cumprir o estipulado das regras do forum. Consultar
Regras Gerais do Fórum, alínea 14
.
Obrigado.





Citação de: Etcetra em 05 julho, 2012, 01:57

Na verdade não é o capitulo  14 é o 18!
18)   Ao iniciar um novo tópico inclua sempre texto. Colocar apenas um vídeo ou uma imagem não chega, tem sempre de colocar um texto, nem que seja apenas um resumo do assunto retratado no conteúdo digital. Tópicos que não cumpram com esta regra estão sujeitos a remoção.

Vou tentar tomar mais cuidado ao postar!

Muito obrigado Etcetra, pela correcção
Abraço
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).


ElFog
Fascinante o que a mente humana inventa.

Acho curioso que todos sejam uma caricatura do cranio humano...

Eu acredito em extra-terrestres, mas a verdade é que as probabilidades de vermos um são minimas, para começar as probabilidades da vida noutro planeta seguir as mesmas linhas de evolução que a Terra, e nos trazer seres humanoides e peludos são ainda mais pequenas que as de haver vida noutro planeta.

É o mesmo que conseguirmos imaginar uma cor fora do espectro de cores conhecidas.

Existem, mas não sabemos como são.

Eric Zurcher, com seu livro "Les apparitions d'humanoides" (As Aparições de Humanóides), baseando-se principalmente nos estudos de Jader Pereira, fez uma autópsia da gigantesca "onda UFO" internacional, ocorrida no ano de 1973. Conforme os estudos de Zurcher, os seres foram classificados da seguinte forma:

GRUPO 01 – (16%) Seres cuja morfologia é idêntica à humana.
GRUPO 02 – (34%) Seres de pequena altura.
GRUPO 03 – (05%) Seres com abundância de pêlos.
GRUPO 04 – (03%) Seres masculinos com longos cabelos.
GRUPO 05 – (29%) Seres com capacete ou escafandro.
GRUPO 06 – (01%) Ciclopes.
GRUPO 07 – (06%) Seres sem formas definidas.
GRUPO 08 – (07%) Reúne as formas não antropóides (geométricas, amorfas, etc).

Citação de: Etcetra em 11 julho, 2012, 04:13
Eric Zurcher, com seu livro "Les apparitions d'humanoides" (As Aparições de Humanóides), baseando-se principalmente nos estudos de Jader Pereira, fez uma autópsia da gigantesca "onda UFO" internacional, ocorrida no ano de 1973. Conforme os estudos de Zurcher, os seres foram classificados da seguinte forma:

GRUPO 01 – (16%) Seres cuja morfologia é idêntica à humana.
GRUPO 02 – (34%) Seres de pequena altura.
GRUPO 03 – (05%) Seres com abundância de pêlos.
GRUPO 04 – (03%) Seres masculinos com longos cabelos.
GRUPO 05 – (29%) Seres com capacete ou escafandro.
GRUPO 06 – (01%) Ciclopes.
GRUPO 07 – (06%) Seres sem formas definidas.
GRUPO 08 – (07%) Reúne as formas não antropóides (geométricas, amorfas, etc).

Cruzcredo! Mas estamos a ser invadidos por TODOS os seres do espaço? Não há mais? Mas nós somos assim tão bons? (não nos conhecem, tá visto)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Todinhos. Isto é a colónia de férias deles.

Citação de: chacalnegro em 11 julho, 2012, 10:05
Todinhos. Isto é a colónia de férias deles.
;D ;D
Não será antes um hiper-mercado? 
Nós (os terrenos ;) ), temos os bois, as ovelhas, os legumes, as frutas.... e nós não seremos os alimentos "deles"?  >:D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#44
O que acabaste de dizer é a mais completa heresia. Eles são todos seres luminosos na última reencarnação. E como tal são vegetarianos e budistas (tibetanos de preferência). ;D ;D ;D

Lamento, mas nem eu, nem tu, nem ninguém sabe ao certo o que vêm cá fazer, nem de onde vêm. Tudo o resto é especulação. Se eles quisessem ser vistos para ser catalogados, já há muito que o tinham feito. Mas até hoje não o fizeram e algum propósito devem ter para que seja assim. Não estou a dizer que todos os eventos atribuídos a OVNI's seja fruto da imaginação, mas boa parte dos casos documentados serão 50% vontade de dar nas vistas, 40% vontade de dar nas vistas e ganhar dinheiro com livros, seminários e talvez 10% sejam de facto fenómenos relacionados com seres extraterrestres. O que me parece é que há uma proporção directa entre detalhes informativos e imaginação (com os mais diversos propósitos).