Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Os cuidados que temos que ter com nossos visitantes extraterrestres
    Iniciado por MissTiny
    Lido 9.950 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: maryn em 11 abril, 2010, 08:53
discordo totalmente deste tópico.
Razões: não sabemos que populações existem (se é que existe mais do que uma a visitar-nos)
Não sabemo para o que é que eles nos vêm visitar.

Como investigadora do tema, seria mais natural dizer que os cuidados que deveremos ter perante um contacto será manter a calma, registar mentalmente detalhes, não aproximar de um objecto, entre outros.
Agora este texto parece-me de alguem que "viajou na maionese" (desculpem lá a expressão)

Eu discordo com determinadas informações do tópico mas não deixa de ser bom, tanto para teorias como para ver até que ponto chega a imaginação das pessoas.

Em relação à Marina:
Investigadora do tema? Ainda não vi nada de relevante assinado por ti sem encosto de alguém... (desculpa a expressão mas é uma situação que consto já há imensos anos, inclusivo comentado por outras pessoas no mundo da ovnilogia portuguesa)
Desculpa mas devias de ser mais humilde nesse campo pois se eu fosse por aí também me considerava investigador.
Eu já há anos que colaboro para a ovnilogia nacional e nunca me considerei investigador, simplesmente um colaborador e conselheiro de pessoas que me pendem opiniões e ajuda (incluindo até membros das próprias associações portuguesas).
Investigadores Oficiais do tema que eu conheça em Portugal são somente os membros das associações da SPO (Mais Céptica) e da APO (Mais Crente).

primeiro e só por essa ovnituga ja estou a ver quem sejas. depois e em resposta a ti em relação a "Ainda não vi nada de relevante assinado por ti sem encosto de alguém..." enganas-te um bocado. Pois o que escrevi, NÃO teve ajuda de ninguem. Agora se as pessoas quiseram publicar, é porque acharam que merecia a pena. Agora quanto a pessoas da ovniologia portuguesa serem da mesma opinião, só so senhores que frequentam "casas" como a APO. Que infelizmente tem algumas lacunas que deveria rever. Mas pronto, são opiniões e eu não ando aqui a insultar ninguem nem tornar o topico em "off-topic".
Cumprimentos
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Eu não quero tornar isto num off-topic mas continuo a dizer: Auto-valorizas-te de mais...
Onde é que os teus artigos foram publicados? Nas revistas brasileiras onde é publicado tudo e mais alguma coisa?

Que contributos relevantes deste a Portugal no mundo da Ovnilogia? Que investigações fizeste? Foste ao terreno? Entrevistaste testemunhas de fenómenos?

Vais me dizer que foste uma peça importante "na ponte" entre "Ovnilogistas" de Portugal e do Brasil? Por favor...

Nem muitos considerados verdadeiros "Investigadores", se auto-valorizam-se nem se auto-proclamam nem fazem um "currículo" como eu já cheguei a ver pela Internet como tu.

Mais uma vez peço desculpa pelo off-topic mas existem coisas que devem de ser ditas para não levar leitores deste fórum ao engano.

enganas-te quanto a curriculos.

Ir a campo, sim fui...

e essa da ponte, certamente não fui eu que a disse, portanto não culpes por coisas ditas por outros.

Enfim, eu não me auto-valorizo. Não vim para aqui com valorizações nem nada disso. Apenas há certo tipo de pessoas que gosta de criticar e usa qualquer palavra para acusar de coisas que, enfim. Deixa-te lá de tentativa de acusações.

Porque se um investigador(e refiro-me ao geral) é necessário dar sempre contributos, é melhor informar certas ordens (por exemplo a ordem dos médicos) por alguns investigadores não descobrirem coisas como a cura da SIDA (sim, estou a exagerar entenda-se)
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: OvniTuga em 14 agosto, 2010, 23:49
Eu discordo com determinadas informações do tópico mas não deixa de ser bom, tanto para teorias como para ver até que ponto chega a imaginação das pessoas.

Em relação à Marina:
Investigadora do tema? Ainda não vi nada de relevante assinado por ti sem encosto de alguém... (desculpa a expressão mas é uma situação que consto já há imensos anos, inclusivo comentado por outras pessoas no mundo da ovnilogia portuguesa)
Desculpa mas devias de ser mais humilde nesse campo pois se eu fosse por aí também me considerava investigador.
Eu já há anos que colaboro para a ovnilogia nacional e nunca me considerei investigador, simplesmente um colaborador e conselheiro de pessoas que me pendem opiniões e ajuda (incluindo até membros das próprias associações portuguesas).
Investigadores Oficiais do tema que eu conheça em Portugal são somente os membros das associações da SPO (Mais Céptica) e da APO (Mais Crente).

Boas Ovnituga, não me querendo intrometer, podias partilhar alguma das tuas contribuições para a ovnilogia?

Curiosidade apenas. Abraços  ;)

#20
Achei curioso que no primeiro post deste topico se tenha demonstrado maior conhecimento pela politica e sociedade extraterreste do que a maioria dos portugueses tem sobre a politica e sociedade portuguesa. No entanto, nem um foto, nem um filme nem nada palpavel foi demonstrado pelo autor das palavras escritas no primeiro post...

A minha opiniao? É só conversa.. conversa essa tambem eu a dou, quero é provas palpaveis, chamam de descrentes? O que é que deram como prova? Conversa? Isso á muita para mim ai.... Mas está digno de uma banda desenhada para miudos isso sim...  

Cuidados a ter para mim é simples! Menos conversa, como dizes, e é pegar na caçadeira e esperar pela verdadeira reacção deles ;)

Até que uma caçadeira pode não lhes fazer mossa, mas não nos ficam com o planeta sem um boa luta! >:D

Citação de: lamp em 25 novembro, 2010, 16:50
Boas Ovnituga, não me querendo intrometer, podias partilhar alguma das tuas contribuições para a ovnilogia?

Curiosidade apenas. Abraços  ;)

acho curioso agora o Sr Ovnituga (ou Desconhecido, entre outros nomes) não responder agora.... o gato comeu-lhe a lingua?

Bem, por acaso concordo com o lamp, ficarmos caladinhos e dar luta aos mauzões ;D ;D ;D
Eu, eu e eu, mai nada! :P

#23
boa noite a todos.
em todos os contactos que realizei, eles abordam de caso pensado, e agora estou mais preparado.
em suma temos de ter em conta se assim se pode dizer; o grau académico ou não das duas partes.
em suma, todo o ser reage com o seu raciocínio orgânico em primeiro e só depois com o seu raciocínio
pensador. eles estão no mesmo patamar. a tecnologia não supera em todo o desenrolar dos contactos.
este tópico é bom para cada um que tenha tido contactos deixar dicas do seu.
não podemos esperar que este tópico ou outro seja aberto logo com factos, mas serve para dar incentivo
ao público em geral. tomemos outro exemplo: na chegada a lua temos de ter em conta depois do treino que
os astronautas tinham e de factos que conheciam de ovinologia, o espanto no timbre aquando o que viram na lua
...(censurado)...outros seres estavam lá com suas naves e construções...daí o espanto...e tudo continuou normalmente.
será que foi assim?!...só eles o podem dizer. deixo aqui uma verdade entre outras, a luz amarela ou foco é de aviso para deixar livre a area pois vai haver movimento de naves. a luz branca e de proteção para eles, pois neutralizam a consciencia organica em parte deixando os sentidos e o raciocinio pensador que e pela qual sabemos que estamos bem, só que não nos podemos mexer..quero com isto dizer que temos que ir colhendo vários pormenores que nos ajudem a todos a tomar cuidados e metodos.

Excelente tópico Nita,o nosso pais infelizmente não anda para a frente,por causa dos muitos portugueses que se fecham na sua vidinha  quotidiana sem interesse algum, e não acreditam em nada,não estudam,não procuram saber nem evoluir,e depois vem para aqui dizer que os outros são malucos sem terem o mínimo conhecimento de causa,e a maior parte das vezes quando nos queremos informar ou trocar opiniões tem que ser com pessoas doutros países.
E assim vai Portugal,devagar,devagarinho e...

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Os cuidados que temos que ter com nossos visitantes extraterrestres

Ao avistar uma nave ou  qualquer aparelho supostamente alienígena evitem tocar, atirar objetos ou disparar armas de fogo!
Há relatos de queimaduras graves provocada pelo contato e não podemos excluir a possibilidade de liberarem radiações nocivas.
Sondas, naves e tripulantes muitas vezes aparentam ter um campo de força que repele o que for lançado contra eles e mesmo que não tenha há a possibilidade de uma reação violenta.
Há relato de uma pessoa que usou um chicote contra uma sonda o que provocou uma explosão!

Mesmo que evoluídos tecnologicamente isto não quer dizer que indivíduos de uma  raça  estranha não possam nos usar como cobaias conceitos de moral variam no nosso planeta quanto mais em um mundo estranho.
Se o contato foi estabelecido evite fazer gestos brusco  pois podem ser confundidos com tentava de agressão!

Não creio que vá ter um contacto alienígena, mas quem sabe?
No entanto se um dia, tal acontecer, juro que vou fugir a sete pés, alias, vou parecer a Rosa Mota!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 02 julho, 2012, 20:53
Não creio que vá ter um contacto alienígena, mas quem sabe?
No entanto se um dia, tal acontecer, juro que vou fugir a sete pés, alias, vou parecer a Rosa Mota!

Lolada
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

ElFog
LOL

Acho que é mais provavel encontrarmos Hogwarts do que ver alguma dessas teorias comprovadas.