Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Um sonho muito estranho
    Iniciado por Blue Raven
    Lido 3.761 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Blue Raven
Olá, sou nova por aqui e a razão que me fez descobrir o o vosso forum, foi uma séria de acontecimentos que se deram na minha vida e que gostava de compartilhar e saber opiniões.

Aqui à uns anos tive um sonho que me perturbou muito, passo a contar:

Sonhei que estava no tempo de Jesus, e eu estava vestida com roupas da época, e falava e entendia hebraico (nunca fui a Jerusalem, não sei dizer uma palavra de hebraico, e não sou minimamente religiosa, muito menos cristã).

Ia eu, Jesus e Maria, e entravamos numa casa (exactamente como as da época, investiguei depois do sonho), lá encontravam-se os 12 discipulos de Jesus, ficamos muito contentes por nos vermos, pois já não nos viamos à algum tempo.

Estavamos todos a cumprimentar-nos, quando uma disciplo se aproxima de Jesus a cambalear com uma seta cravada no peito, cai aos pés de Jesus, e morre.

Jesus furioso arranca a seta do peito do homem, e começa a cortar a sua própria mão, e a gritar (em hebraico, claro) o teu veneno não me afecta, o teu veneno não me faz mal. Entretanto estica a mão, e onde os cortes feitos pela lamina da seta, desapareceram, como se nunca se tivesse cortado.

Entretanto Jesus estica a mão e aí surge um frasco com um liquido lá dentro, que eu intrepertei como sendo o veneno que Jesus falava, e diz "toma pega no teu veneno, e parte que ele aqui não faz nada" nisto vejo um homem, que não tinha visto antes, era muito magro e tinha um ar doente, ele pega no frasco, e nesse momento eu, Jesus e Maria estamos na cozinha da minha casa e o homem a saltar pela janela, depois acordei um bocado assustada.

Tudo isto para mim nao teria passado de um sonho, não fosse o caso de alguns anos mais tarde me ter acontecido uma situação, onde eu não estava a dormir e muito menos a sonhar.

Eu ia no autocarro para o trabalho, e ia a ouvir rádio no mp3, e anúnciaram que iam passar uma música, que eu já tinha ouvido dezenas de vezes e que gosto muito, a música era "Jerusalem" de Matisyahu.

Assim que a música começou, ainda o cantor não tinha dito uma palavra eu comecei a chorar, e senti um aperto no coração que não sei explicar, quando ele começou a dizer "jerusalem if i forget you..." eu comecei a ouvir uma voz dentro da minha cabeça a dizer: "a minha terra, eles estão a destrui-la, não foi isto que o Senhor disse" e repetia sem parar, até terminar a música e eu sentia uma tristeza enorme e uma saudade imensa.

Eu sei que é dificil de acreditar, mas não imaginei, nem sonhei, eu estava acordada, foi muito estranho e não encontro uma explicação lógica para isto.

Não penso que tenha sido uma vida passada minha, mas também não sei o que foi aquilo.

Fico a aguardar ideias.

Obrigado  :)

realmente muito estranho...para tirares teimas só mesmo fazeres uma regressão. :)

Blue Raven
Citação de: Nita em 15 fevereiro, 2010, 12:13
realmente muito estranho...para tirares teimas só mesmo fazeres uma regressão. :)

Já tentei o problema é que tenho graves dificuldades de concentração e não me conseguiram hipnotisar a minha mente está sempre em alerta   :'(

Pode ser que um dia alguma explicação surja.  :-\

Citação de: Blue Raven em 15 fevereiro, 2010, 12:22
Já tentei o problema é que tenho graves dificuldades de concentração e não me conseguiram hipnotisar a minha mente está sempre em alerta   :'(

Pode ser que um dia alguma explicação surja.  :-\
ok,mas olha não te preocupes muito com isso...não deixes que isso te perturbe,ok? ;)

E um dia, quando menos pensares, tens a explicação.
Templa - Membro nº 708

Blue Raven
Obrigado Templa e Nita eu tento realmente não me preocupar muito com isso,  que me chateia é que de vez em quando tenho sonhos mesmo muito estranhos, deste género e não os percebo, mas quem sabe um dia.

terá sido uma lembrança de uma vida passada?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Blue Raven
Citação de: Susy em 16 fevereiro, 2010, 04:36
terá sido uma lembrança de uma vida passada?

Eu pensei nisso, mas não há nenhuma passagem na Biblia que fale de nada disto, a menos que haja alguma referência noutros envagelhos que não estão na Biblia, mas acho pouco provavel.

Citação de: Susy em 16 fevereiro, 2010, 04:36
terá sido uma lembrança de uma vida passada?

ou um chamamento (com algumas dúvidas), um despertar, um aviso, o início de uma nova fase ... :)

Blue Raven, tens demasiados indicadores de esquizofrenia para um post só! Tem cuidado com o que dizes. :-X

O teu sonho é estranho como tudo, não vejo nada nele que não sejam ideias cristãs, digo, nada além da transformação que não tem relação nenhuma com o conteúdo ou forma anterior. A tua vida (familiar/íntima) é o "oposto" do cristianismo? Ou simplesmente não tem nada a ver um assunto com o outro?

Sem analisar o sonho, mas a situação, a música chamada "Jerusalem", melhor, que já conhecias e sabias que se chamava "Jerusalem" provoca-te essa "visão mas tipo audição". Diz-me, a voz dentro da tua cabeça foi como a vozinha interior de como quando pensamos ou foi mais do tipo quando alguém fala num sonho? Estou confuso, percebes? Muito sinceramente acho que não vais encontrar nenhuma "explicação lógica" enquanto pensares em encontrar uma explicação na lógica convencional.

Acreditas mesmo no cristianismo ou tens ou tiveste algum tipo de conflito com as ideias cristãs?
Citação(exactamente como as da época, investiguei depois do sonho)
Nunca pensaste que todas as pascoas e natais vês esse tipo de "casas da época"? Que idade tinhas quando tiveste esse sonho?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: Blue Raven em 17 fevereiro, 2010, 08:46
Eu pensei nisso, mas não há nenhuma passagem na Biblia que fale de nada disto, a menos que haja alguma referência noutros envagelhos que não estão na Biblia, mas acho pouco provavel.


Imagine da seguinte forma, na biblia pode não haver menção, mas também não conta o que ocorreu na vida de ninguem durante 24 horas o dia todos os dias, pode sim ser uma reminicencia perdida de uma vida passada.

Não acredito que estejas ezquizofrenica nem nada,(não acredito em ezquizofrenia) tens visoes e sentimentos reais de uma epoca distante o que faz com que se emocione.

gostaria muito de trocar mais ideias com tua pessoa a respeito disto pois sempre passei por coisas parecidas.........

E regressão nunca me ajudou.

Citação de: amon293 em 16 setembro, 2011, 18:31
Flammus, porque razão não acredita em esquizofrenia?


Simplesmente não acredito...

Considero que na verdade existem pessoas com dons que não sabem evolui-los e quem não sabe lidar com eles ou não os entende, simplesmente taxa como ezquizofrenia, a pessoa diz que escuta vozes e é taxada como ezquizofrenica, tem visoes é ezquizofrenia, sente que alguem a esta perseguindo e é ezquizofrenia, dizer que isso é real seria o mesmo que dizer que a maioria daqui do forum sofre da mesma coisa, e que o sobrenatural não existe, mas pra quem teve ou ainda tem experiencias sabe que não é. Mas todo médico vai taxar assim...

É como a sindrome do pânico, ninguem nunca teve isso de repente por conta da midia ocorre uma grande explosao sobre isso, e ai todos tem essa sindrome, não pode sair em publico que fica em panico e depressivo, mas deixa aparecer uma festa que se a pessoa quiser a doença some, eu sou assim não acredito em doenças mentais....

#12
Citação de: amon293 em 16 setembro, 2011, 19:32
então e todo o suporte técnico e científico em que é baseado o diagnóstico da esquizofrenia?
porquê que todos os esquizofrénicos apresentam os mesmos sintomas e características físicas e patológicas?
qual era o mal em dizer que muita gente que aqui escreve é esquizofrénica e que o paranormal não existe? que de errado tem isso?


:-X então e todo o suporte técnico e científico em que é baseado o diagnóstico da esquizofrenia? :-X


Não vejo utilidade alguma uma vez que não existe.


::) porquê que todos os esquizofrénicos apresentam os mesmos sintomas e características físicas e patológicas? ::)

Não sei, quem age como cientista cetico é voce? Mas se nem voce sabe pra que serve eu que não acredito nele não saberei te responder.


;D qual era o mal em dizer que muita gente que aqui escreve é esquizofrénica e que o paranormal não existe? que de errado tem isso? ;D

Não tem nada de errado, só é conveniente demais o fato de falarem que 87% da população da Terra sofre desse mal, e que não importando o que qualquer cientista faça ou reclame nunca consegue achar a cura defitiva pra uma "doença" deste porte, acho também que tratar a maioria das pessoas que aqui postam de ezquizofrenico seria ofensivo, uma vez que todos tem o direito de escolher em que querem acreditar e quem querem ou não deixar que digam que ele é ou não "doente", pra mim o unico doente que existe é aquele que pensa saber de tudo e vive julgando tudo como se fosse sabedor da verdade, sendo que nunca teve uma unica experiencia que o fizesse olhar e observar o mundo sobre outra perspectiva. E se tivesse passaria a ser ezquizofrenico pelo resto do mundo.   ;D  ;D

Porem, o titulo do topico não se aplica ao seu questionamento a minha pessoa, acho que se voce quer saber a opinião das pessoas a respeito de ezquizofrenia voce é livre pra abrir um topico novo, por isso não responderei mais coisas que não são pertinentes ao assunto tratado no tópico, cada um tem sua propria personalidade, sua propria crença e suas proprias vontades, é isso que torna o mundo maravilhoso, fico grato por ter me questionado e por ter lido o que escrevi, se o ofendi de alguma forma me perdoe, mas acho que já disse tudo que deveria ser dito a este respeito...

:angel:





fialves
O facto de sonhares com isso não significa que exista reencarnação e que tenhas vivido no tempo de Jesus. Na minha opinião, tem a ver com o facto de Jesus, Maria e os discípulos fazerem parte da religião maioritária na Europa e da nossa cultura. Mesmo os não crentes conhecem a figura de Jesus, em traços gerais.

Por exemplo, porque é que a maioria das pessoas que dizem ter memórias de vidas passadas se dizem "recordar", na maioria das vezes, de conviver com personagens históricas, como Jesus, Napoleão, Cleópatra, Júlio César, etc? Porque é que nunca conheci ninguém que se lembrasse de ter sido, por exemplo, pastor de cabras na Anatólia no século IV a.C.? Não, são sempre íntimos de monarcas, profetas e generais famosos, quando não são mesmo reencarnações dos ditos...

Quanto ao teu sonho, tem algumas incorrecções históricas: por exemplo, na Palestina do tempo de Jesus falava-se aramaico e não hebraico. A língua hebraica era já um idioma semi-morto, usado apenas nos rituais litúrgicos (um pouco como latim na Igreja Católica de há 50 anos). Não quer dizer que Jesus não soubesse hebraico, mas sim que no seu dia a dia deveria falar em aramaico, como todos os judeus.

Outra possível incorrecção é o facto de teres visto um frasco (de vidro?). Embora não tenha a certeza, provavelmente a família de Jesus não tinha dinheiro para comprar frascos de vidro. A massificação do vidro como produto de consumo acessível às massas apenas ocorreu no final do século I, uns 70 anos depois da era em que Jesus viveu, quando se construíram grandes fábricas em Alexandria e outros grandes centros do mundo romano. Mais uma vez, não é que Jesus não pudesse ter frascos de vidro, mas nessa altura era um produto de ricos.

Por fim, não sei se já foste a Jerusalém. Eu já e posso dizer-te que é uma cidade vibrante, moderna e cosmopolita. Não são uns desgraçados. Os próprios árabes israelitas (palestinianos com cidadania israelita) têm um nível de vida bastante razoável e próximo dos padrões europeus. Têm aquela situação de eterno conflito, mas não estão a destruir JErusalém nem nada que o valha.

Esta é a minha humilde opinião claro, e não quero ferir susceptibilidades.

Saudações



Citação de: Blue Raven em 15 fevereiro, 2010, 12:02
Olá, sou nova por aqui e a razão que me fez descobrir o o vosso forum, foi uma séria de acontecimentos que se deram na minha vida e que gostava de compartilhar e saber opiniões.

Aqui à uns anos tive um sonho que me perturbou muito, passo a contar:

Sonhei que estava no tempo de Jesus, e eu estava vestida com roupas da época, e falava e entendia hebraico (nunca fui a Jerusalem, não sei dizer uma palavra de hebraico, e não sou minimamente religiosa, muito menos cristã).

Ia eu, Jesus e Maria, e entravamos numa casa (exactamente como as da época, investiguei depois do sonho), lá encontravam-se os 12 discipulos de Jesus, ficamos muito contentes por nos vermos, pois já não nos viamos à algum tempo.

Estavamos todos a cumprimentar-nos, quando uma disciplo se aproxima de Jesus a cambalear com uma seta cravada no peito, cai aos pés de Jesus, e morre.

Jesus furioso arranca a seta do peito do homem, e começa a cortar a sua própria mão, e a gritar (em hebraico, claro) o teu veneno não me afecta, o teu veneno não me faz mal. Entretanto estica a mão, e onde os cortes feitos pela lamina da seta, desapareceram, como se nunca se tivesse cortado.

Entretanto Jesus estica a mão e aí surge um frasco com um liquido lá dentro, que eu intrepertei como sendo o veneno que Jesus falava, e diz "toma pega no teu veneno, e parte que ele aqui não faz nada" nisto vejo um homem, que não tinha visto antes, era muito magro e tinha um ar doente, ele pega no frasco, e nesse momento eu, Jesus e Maria estamos na cozinha da minha casa e o homem a saltar pela janela, depois acordei um bocado assustada.

Tudo isto para mim nao teria passado de um sonho, não fosse o caso de alguns anos mais tarde me ter acontecido uma situação, onde eu não estava a dormir e muito menos a sonhar.

Eu ia no autocarro para o trabalho, e ia a ouvir rádio no mp3, e anúnciaram que iam passar uma música, que eu já tinha ouvido dezenas de vezes e que gosto muito, a música era "Jerusalem" de Matisyahu.

Assim que a música começou, ainda o cantor não tinha dito uma palavra eu comecei a chorar, e senti um aperto no coração que não sei explicar, quando ele começou a dizer "jerusalem if i forget you..." eu comecei a ouvir uma voz dentro da minha cabeça a dizer: "a minha terra, eles estão a destrui-la, não foi isto que o Senhor disse" e repetia sem parar, até terminar a música e eu sentia uma tristeza enorme e uma saudade imensa.

Eu sei que é dificil de acreditar, mas não imaginei, nem sonhei, eu estava acordada, foi muito estranho e não encontro uma explicação lógica para isto.

Não penso que tenha sido uma vida passada minha, mas também não sei o que foi aquilo.

Fico a aguardar ideias.

Obrigado  :)