Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • como fazer projeção (ajuda)
    Iniciado por fantas
    Lido 8.772 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu nunca cheguei a conseguir. Chego ao Estado Vibracional, mas não passo daí. Na verdade fico assustada, e não me consigo "deixar levar" devido ao medo.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 27 março, 2014, 19:43
Eu nunca cheguei a conseguir. Chego ao Estado Vibracional, mas não passo daí. Na verdade fico assustada, e não me consigo "deixar levar" devido ao medo.

Também não consigo passar do estado vibracional, as vezes chego a sentir a cabeça a andar a roda e o corpo como se estivesse dentro de um barco com uma leve ondulação. Mas não passo daí, não me sinto assustado nem com medo..ainda não estou apto! Ahah :)

ola sou novo por aqui o que tenho a dizer de tudo isto e que há uns anos atraz comprei uma revistas brasucas onde vinha lá um artigo destes como fazer a projeção posso dizer que consegui por breves segundos com os olhos fechados vi o teto do quarto só que e uma sensação daquelas que acho que não consigo descrever aqui .. na altura davam a dica como já aqui disseram (corpo ao comprido pernas ligeiramente afastadas só que as mãos ficam unidas no peito isto já na faze final) posso adiantar que uma das vezes que o fiz assusteime regredi e virei-me de lado de repente para não continuar ao abrir os olhos vi dois candeeiros onde só lá estava um ou seja estava deslocado no meu próprio corpo tive de me por novamente de papo para cima e fazer novo regresso -  mas uma coisa só a melhor altura para fazer isto e no tempo quente  (deixar o tabaquinho quem fuma)( deixar o alcool quem bebe) e (também os cafés)isto tudo  durante um mês plo menos e sem stress temos de estar bem com noz mesmo     

Citação de: Gawen em 27 março, 2014, 21:52
Mas não passo daí, não me sinto assustado nem com medo..ainda não estou apto! Ahah :)
Pois pois >:D

Um dia chega o nosso dia:)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

CRI(P)TICO
#19
Encontrei sobre este assunto alguma informação a considerar. Visto que coloquei em causa a relação projecção astral vs sonhos, julgo importante analisar esta abordagem de um 'entendido' na matéria (Jerry Gross).



Segundo Gross, a capacidade de deixar o corpo acompanhou-o desde a infância. No entanto, em vez de a considerar como um presente especial, ele acredita que esta é uma capacidade inerente a todos e que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa. (...)

Jones: "O que é projecção astral e como a descreveria?"

Gross: "A projecção astral é a capacidade de deixar o seu corpo. Toda a gente deixa o seu corpo durante a noite, mas antes de sair tem que colocar a mente física a dormir. A maioria das pessoas não se lembra disso, mas quando a mente física adormece, o subconsciente toma conta, e isso geralmente é quando você faz a sua projecção astral. Em outras palavras, toda a gente faz isso, mas simplesmente não se lembra de ter feito." (...)



Será então mais importante tentar recordar a actividade nocturna do subconsciente?
Segundo afirma Jerry Gross parece que se nos lembrarmos dela, chegamos ao roteiro da viagem astral...
Sob este ponto de vista, procuramos fazer algo que na realidade já fazemos naturalmente, sem ter consciência disso.

Dica: Parece que beber meio copo de água antes de adormecer e o resto ao acordar, ajuda a lembrar dos 'sonhos'.

Fonte (em inglês): http://www.near-death.com/gross.html

Ninfa
#20
Quero deixar bem claro que respeito quem acredita e faz meditação. ;)



Eu sou muito céptica nestes assuntos, não acredito na meditação e na projecção astral ainda menos. Sempre disse a muitos que dizem que voam do corpo: Então venham ter comigo através do espírito para eu os ver e tirar as provas :laugh: :laugh:


Até agora ninguém veio visitar-me :-[

Não gosta de ter alguém ao meu lado a fazer meditação, visto que falo muito e então seria um tédio, eu iria buscar uma corneta da tropa  :laugh: ou falas ou levas nas orelhas :laugh:

Quero os mimos todos para mim!


Citação de: Ninfa em 28 março, 2014, 08:00
Quero deixar bem claro que respeito quem acredita e faz meditação. ;)

Eu sou muito céptica nestes assuntos, não acredito na meditação e na projecção astral ainda menos. Sempre disse a muitos que dizem que voam do corpo: Então venham ter comigo através do espírito para eu os ver e tirar as provas :laugh: :laugh:

Até agora ninguém veio visitar-me :-[

Não gosta de ter alguém ao meu lado a fazer meditação, visto que falo muito e então seria um tédio, eu iria buscar uma corneta da tropa  :laugh: ou falas ou levas nas orelhas :laugh:

Quero os mimos todos para mim!


Nunca tinha conhecido ninguem que nao acredita em meditação ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#22
Citação de: CRI(P)TICO em 27 março, 2014, 23:14

Será então mais importante tentar recordar a actividade nocturna do subconsciente?
Segundo afirma Jerry Gross parece que se nos lembrarmos dela, chegamos ao roteiro da viagem astral...
Sob este ponto de vista, procuramos fazer algo que na realidade já fazemos naturalmente, sem ter consciência disso.

Dica: Parece que beber um copo de água antes de adormecer e outro ao acordar, ajuda a lembrar dos 'sonhos'.

Não creio que tenha de ser tão complicado quanto isso... Mas não faltam na net instruções para a Viagem Astral. Como quase tudo na vida, tem de ser com treino, e cada um adopta a técnica mais fácil para si e arranja o seu jeito pessoal.

Citação de: CRI(P)TICO em 27 março, 2014, 23:14
Dica: Parece que beber um copo de água antes de adormecer e outro ao acordar, ajuda a lembrar dos 'sonhos'.
Não digo que não, nunca experimentei, mas não vejo a lógica, não percebo no que é que a água pode interferir nos processos de memória ou retenção de imagens.
Podemos imaginar a memória como um músculo. Tem de ser exercitado. Manter um diário de sonhos é um método eficaz de nos recordarmos dos sonhos. Tem de ser escrito (nem q seja só por tópicos) assim que nos levantamos. Quando acordamos, antes de abrir os olhos e de nos mexermos, devemos tentar lembrar os sonhos, e fixar. Assim que nos mexemos e abrimos os olhos a memória dos sonhos começa a esvair-se.

Citação de: Ninfa em 28 março, 2014, 08:00
Eu sou muito céptica nestes assuntos, não acredito na meditação
Ninfa, como assim? Não percebo bem em que é que não acreditas. Na capacidade de uma pessoa esvaziar totalmente a mente e encontrar paz e equilibrio, atingindo um nível de consciência diferente? Sabias que muitos médicos recomendam a prática da meditação?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

     Eu acho irônico uma pessoa participar em um forum sobre paranormalidade e demonstrar ceticismo! É como se um ateu fizesse parte de um grupo religioso para criticar as crenças dos participantes. Defendo a liberdade de expressão, mas devemos saber usá-la. Este tópico é para arrecadar sugestões de procedimentos para quem pediu a informação principal, não uma pesquisa de opiniões.
Andy

Citação de: Andy Fersil em 28 março, 2014, 12:59
     Eu acho irônico uma pessoa participar em um forum sobre paranormalidade e demonstrar ceticismo! É como se um ateu fizesse parte de um grupo religioso para criticar as crenças dos participantes. Defendo a liberdade de expressão, mas devemos saber usá-la. Este tópico é para arrecadar sugestões de procedimentos para quem pediu a informação principal, não uma pesquisa de opiniões.

Como ja disse num outro topico, este forum serve para debater, aprender e partilhar experiencias relacionadas com o paranormal. É normal encontrar aqui pessoas que acreditam, pessoas que nao acreditam e pessoas que nao sabem em que acreditar.
Não é ironico pelo contrario acho normal. Existem pessoas interessadas sobre ponto de vista academico e não é obrigatorio acreditar.

Agora é preciso saber onde, como e quando exprimir o ceptismo. Este topico de facto nao foi o melhor local.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Ninfa
Citação de: Andy Fersil em 28 março, 2014, 12:59
     Eu acho irônico uma pessoa participar em um forum sobre paranormalidade e demonstrar ceticismo! É como se um ateu fizesse parte de um grupo religioso para criticar as crenças dos participantes. Defendo a liberdade de expressão, mas devemos saber usá-la. Este tópico é para arrecadar sugestões de procedimentos para quem pediu a informação principal, não uma pesquisa de opiniões.

Caro sr. Andy, a meditação não tem nada a haver com o Paranormal...já está explicado à sua pergunta :laugh:

Não acredito em religiões...a meditação vem da religião Budista inventada pelo profeta Buda...passou fome durante meses a meditar.

A Meditação é uma moda. Odeio modas.. ;)

Obrigado pelos seus elogios e das meninas também ;)

Como já vi coisas estranhas, não quero limpar a minha mente, pois com a meditação vou infectar as minhas provas, que deram-me muito trabalho a conquistar.

Namaste

CRI(P)TICO
Citação de: Filipa84 em 28 março, 2014, 12:02
Não digo que não, nunca experimentei, mas não vejo a lógica, não percebo no que é que a água pode interferir nos processos de memória ou retenção de imagens.
Podemos imaginar a memória como um músculo. Tem de ser exercitado. Manter um diário de sonhos é um método eficaz de nos recordarmos dos sonhos. Tem de ser escrito (nem q seja só por tópicos) assim que nos levantamos. Quando acordamos, antes de abrir os olhos e de nos mexermos, devemos tentar lembrar os sonhos, e fixar. Assim que nos mexemos e abrimos os olhos a memória dos sonhos começa a esvair-se.

Antes de mais quero dizer que modifiquei essa parte da mensagem. Onde tinha escrito ''um copo de água antes de adormecer e outro ao acordar'', deveria ter escrito ''meio copo de água antes de adormecer e o resto ao acordar''.
Esta dica é uma alusão a três técnicas de lembrança dos sonhos, as quais devem sim, ser complementadas pelo apontamento escrito das lembranças:

1- Auto-hipnose: para ajudar no processo de recordação do sonho, coloque um copo de água ao lado da cama quando for dormir. Olhe para o copo e diga: amanhã, quando beber esta água, vou-me lembrar do que sonhei.

2- Método Silva, técnica do copo de água: Quando estiver pronto para se deitar, encha um copo de água e leve-o para junto da cama. Enquanto bebe metade da água do copo, feche os olhos e mentalmente diga para si mesmo: «Isto é tudo o que necessito para encontrar a solução do meu problema.» Coloque de lado o copo com a outra metade da água. Deite-se e durma descansadamente. No dia seguinte, ao acordar, tome a outra metade da água, feche os olhos e repita novamente: «Isto é tudo o que necessito para encontrar a solução do meu problema». O resultado desta programação é que poderá acordar com a lembrança vívida de um sonho que contém a informação para solucionar o seu problema ou poderá, durante o dia, receber a solução através de qualquer fonte de informação.

3- A prática do sonho no xamanismo tibetano Böon: Usualmente é aconselhável que você ponha ao lado de sua cama um copo com água e combine com o seu Mestre dos Sonhos que ao acordar, ao beber a água, se lembrará do sonho que deverá ser imediatamente escrito.

Citação de: Ninfa em 28 março, 2014, 08:00
Quero deixar bem claro que respeito quem acredita e faz meditação. ;)

Eu sou muito céptica nestes assuntos, não acredito na meditação e na projecção astral ainda menos.

Ninfa, como combates por exemplo o stress 'normal' do quotidiano? Meditar também é 'reflectir', 'pensar', fazer exame de 'auto-consciência'...  ;)

Ninfa
CRI(P)TICO
Como combato o stress do dia a dia...vocês não se riem...é uns bolos e um café. Juro que é verdade.

Claro que medito das asneiras que faço, mas não é aquela meditação tipo auto-hipnose, igual à do profeta Buda que eu admiro.

Dou graças a Deus por ter o privilégio de viver neste corpo e sentir o mundo. Neste momento sou uma das pessoas mais felizes do mundo.

De toda a maneira desculpem eu ter entrado aqui no tópico de vocês.

Namaste...

#28
Citação de: CRI(P)TICO em 28 março, 2014, 14:25
Antes de mais quero dizer que modifiquei essa parte da mensagem. Onde tinha escrito ''um copo de água antes de adormecer e outro ao acordar'', deveria ter escrito ''meio copo de água antes de adormecer e o resto ao acordar''.
(...)

1- Auto-hipnose: para ajudar no processo de recordação do sonho, coloque um copo de água ao lado da cama quando for dormir. Olhe para o copo e diga: amanhã, quando beber esta água, vou-me lembrar do que sonhei.

2- Método Silva, técnica do copo de água: Quando estiver pronto para se deitar, encha um copo de água e leve-o para junto da cama. Enquanto bebe metade da água do copo, feche os olhos e mentalmente diga para si mesmo: «Isto é tudo o que necessito para encontrar a solução do meu problema.» Coloque de lado o copo com a outra metade da água. Deite-se e durma descansadamente. No dia seguinte, ao acordar, tome a outra metade da água, feche os olhos e repita novamente: «Isto é tudo o que necessito para encontrar a solução do meu problema». O resultado desta programação é que poderá acordar com a lembrança vívida de um sonho que contém a informação para solucionar o seu problema ou poderá, durante o dia, receber a solução através de qualquer fonte de informação.

3- A prática do sonho no xamanismo tibetano Böon: Usualmente é aconselhável que você ponha ao lado de sua cama um copo com água e combine com o seu Mestre dos Sonhos que ao acordar, ao beber a água, se lembrará do sonho que deverá ser imediatamente escrito.
Ohh isto para mim é auto-sugestão. Se em vez do copo de água eu tocar no nariz e pensar "Amanha, quando tocar no nariz, vou-me lembrar dos sonhos" - Ia dar ao mesmo = poder da mente e da auto-sugestão / efeito placebo. Posso combinar com o meu "Mestre dos Sonhos" (o qual não acredito) que é o toque do nariz a reavivar-me a memória.

"a passagem do sono à vigília produz uma alteração cenestésica que dificulta a recordação mútua de cada um desses estados;"

Citação de: Ninfa em 28 março, 2014, 14:39
De toda a maneira desculpem eu ter entrado aqui no tópico de vocês.

Namaste...
Ninfa ninguém te mandou embora!
Pessoalmente só quis perceber o que querias dizer com "não acreditar em meditação", pois isso para mim não fez sentido nenhum, e pensei que te tinhas expressado mal. (Achas que todas as pessoas sentadas à chinês estão só a fingir que estão a meditar para estarem na moda?  :D )
Independentemente de agora estar na moda ou não, a meditação é realizada há milhares de anos.

Repara aqui em ALGUNS benefícios científicamente comprovados:

1. Sistema imunológico mais forte
A meditação aumenta a imunidade na recuperação de pacientes com cancro. Um estudo da Ohio State University descobriu que o relaxamento muscular progressivo, quando praticado diariamente, reduz o risco de recorrência do cancro de mama. Outro estudo no estado de Ohio, um mês de exercícios de relaxamento impulsionou as as defesas dos séniores, dando-lhes uma maior resistência a tumores e a vírus.

2. Maior equilíbrio emocional
Equilíbrio emocional, significa ser livre de todo o comportamento neurótico que resulta da existência de um ego torturado e traumatizado. Isto é muito difícil de alcançar plenamente, mas a meditação é certamente a maneira de curar neuroses e estados emocionais tão prejudiciais. Como a consciência de cada pessoa é limpa de memórias emocionalmente perturbadoras, sente-se maior liberdade abundam e equilíbrio. Assim, a forma de reagir não fica enviesada por uma visão cinzenta das coisas.

3. Aumenta a fertilidade
Um estudo da University of Western Australia descobriu que as mulheres são mais propensas a conceber durante os períodos em que estão mais relaxadas. Um estudo da Universidade Trakya, na Turquia, também descobriu que o stress reduz a contagem de espermatozóides e a motilidade, sugerindo que também pode aumentar a fertilidade masculina.

4. Reduz o síndrome do intestino irritável
Quando os pacientes que sofrem de síndrome do intestino irritável iniciam a prática da meditação duas vezes ao dia, os seus sintomas de diarreia, inchaço e prisão de ventre melhoram significativamente. A meditação foi tão eficaz que os pesquisadores da State University of New York recomendam como um tratamento eficaz.

5. Reduz a pressão arterial
Um estudo da Harvard Medical School descobriu que meditação baixa a pressão arterial, fazendo o corpo menos sensível às hormonas do stress, de uma forma semelhante à medicação hipotensora. Enquanto isso, o relatório da British Medical Journal desvenda que os pacientes treinados para relaxar tinham pressão arterial significativamente mais baixa.

6. Anti-inflamatório
O stress leva à inflamação, um estado associado a doenças cardíacas, artrite, asma e doenças de pele como psoríase, dizem pesquisadores da Emory University, nos EUA. A meditação pode ajudar a prevenir e a tratar esses sintomas, desligando a resposta ao stress. Desta forma, um estudo da Universidade McGill, no Canadá, mostrou que a meditação melhora clínicamente os sintomas da psoríase.

7. Serenidade/Equanimidade
A simples diferença entre aqueles que meditam e aqueles que não o fazem é que para uma mente meditativa o pensamento ocorre, mas é testemunhado, enquanto que para a mente comum, o pensamento ocorre e é o chefe. Assim, em ambas as mentes, um pensamento perturbador pode ocorrer, mas para aqueles que meditam é apenas mais um pensamento, que é visto como tal e é permitido florescer e morrer, enquanto na mente comum o pensamento instiga uma tempestade que vitimiza o pensador.

Fonte: http://www.reikiactivo.com/pt/meditacao/def/beneficios
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

"Caro sr. Andy, a meditação não tem nada a haver com o Paranormal...já está explicado à sua pergunta."

"Não acredito em religiões...a meditação vem da religião Budista inventada pelo profeta Buda...passou fome durante meses a meditar."

"A Meditação é uma moda. Odeio modas."

"Como já vi coisas estranhas, não quero limpar a minha mente, pois com a meditação vou infectar as minhas provas, que deram-me muito trabalho a conquistar."

Não fiz pergunta alguma, nem associação aos dois temas: só considerei desrespeitoso o seu comentário em meio as contribuições de pessoas interessadas em partilhar experiências. Uma vez qua há tópicos distintos, direcionemos nossas opiniões aos respectivos.
Andy