Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A Paixão Misteriosa [Vila Real]
    Iniciado por JohnnyBlaze
    Lido 4.814 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A paixão misteriosa




   A Maria era uma jovem que vivia numa pequena povoação encravada nas escarpas do Marão. Era uma rapariga tímida e recatada, não tendo assim muitas amizades, pois as únicas pessoas com quem ela ia falando eram da sua família. Os seus dias eram passados no campo a ajudar os pais.
   Numa manhã, quando a Maria vinha do campo, viu um belo rapaz que passou por ali casualmente, e pelo qual se apaixonou de imediato.
   Este rapaz era um jovem emigrante, que viera passar as suas férias de Verão a casa de uns parentes que ficava numa povoação próxima.
   Quando a Maria descobriu qual a povoação em que os parentes do rapaz moravam, sem ninguém dar por ela, começou a ir espreita-lo, alimentando assim a sua paixão secreta.
   Esta situação repetiu-se durante três anos, até que a Maria decidiu que era naquele ano que iria falar com ele. Mas num dia em que ela se deslocava para a povoação onde o rapaz estava, sofreu um acidente e morreu, sem nunca assim ter falado com o rapaz, nem sequer tão pouco saber o seu nome.
   Vários anos decorreram após a sua morte, até que, numa noite quente de Verão, a Maria apareceu na povoação do rapaz onde havia um baile.
   De repente o Henrique, o rapaz que a Maria sempre desejou, deparou com a Maria e como ele estava só e ela também, convidou-a para dançar.
   Dançaram e conversaram durante algumas horas, até que a Maria se despediu dizendo que já era tarde e tinha de ir para casa. O Henrique prontamente se ofereceu para a levar. Como a noite já ia alta e uma brisa pairava no ar, o Henrique colocou o seu casaco pelos ombros da Maria.
   Ao chegar a casa dela, despediram-se. No caminho de volta, ele lembrou-se que a Maria tinha ficado com o seu casaco, mas, como já era tarde, decidiu lá voltar no dia seguinte. Seria também mais uma oportunidade para a ver.
   No dia seguinte lá foi ele a casa da Maria. Bateu à porta e da casa saiu uma senhora que lhe perguntou o que desejava. Foi quando Henrique lhe disse que ia buscar o casaco que tinha emprestado à Maria na noite anterior.
   A senhora, espantada, respondeu ao jovem que a Maria tinha falecido há alguns anos. O Henrique não acreditou e insistiu, alegando que a tinha deixado na noite anterior ali e a tinha visto entrar em casa.
   A senhora, para acabar o mal entendido, propôs levá-lo até ao cemitério, onde se encontrava a sepultura da filha.
   Deslocaram-se ao cemitério e qual não foi o espanto de ambos ao verem um casaco em cima do túmulo da Maria, o que levou o Henrique a exclamar:
   – Este é o meu casaco!
   A mulher, quase sem palavras, apenas conseguiu dizer:
   – Esta é a sepultura da minha Maria.

Fonte: Literatura Portuguesa de Tradição Oral

Local: (VILA REAL) [VILA REAL]

Colector: Cláudia Correia Pinto


história triste mas ao menos ja descnsa em paz  ;). apesar de tudo é considerado final feliz ou triste? ajudem-me!

Citação de: JohnnyBlaze em 12 fevereiro, 2010, 21:38
história triste mas ao menos ja descnsa em paz  ;). apesar de tudo é considerado final feliz ou triste? ajudem-me!
triste,porque o rapaz ficou a saber que nunca mais a iria ver... :)

Mais uma versão. Tenho um livtro onde existe uma história assim,  mas os dois viajavam de mota. o fantasma da rapariga ia atrás.....
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 12 fevereiro, 2010, 21:57
Mais uma versão. Tenho um livtro onde existe uma história assim,  mas os dois viajavam de mota. o fantasma da rapariga ia atrás.....

é a versão motard, essa é uma versão muito contada na concentração de Faro!  ;D


se estava morta como é que lhe pos o casaco?
é mesmo mito ;D

Tal como também dançaram...ele também lhe pôs o casaco... :laugh:

Só mesmo tu Jack...hahahahaha
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)


"I will tell you a secret... I see dead people!" haahaah

#9
que mistério, que amor. que paixão uma bela historia que envolve o coração maravilhoso...

Lembro-me dos meus avós uma vez dizerem que uma pessoa já não me lembro quem tinha estado a falar com outra, e quando foram a ver essa pessoa na tinha morrido à muito.