Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O Diabo Pastor [Penafiel (Porto)]
    Iniciado por JohnnyBlaze
    Lido 9.117 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Acho essa uma história muito interessante  parabens :laugh:
Mas essa história é simbólica:

Diabo- Ladrão ou Raptor
Avó- Alguém incapacitado de se defender do agressor
Padre- Alguém que não acredita na avó ( neste caso não consegui arranjar, nada que enquadra-se com a "mural da história")

Ou seja isso significa que não se deve abrir a porta sem perguntar quem em ou que não se deve abrir a porta pois "o pai e a mãe têm a chave".

Epá muito fixe, quase que se podia fazer um tópico para as histórias de Literatura Portuguesa de Tradição Oral. Se forem todas assim era muito porreiro :P
I say the right things, but act the wrong way

Ou seja, foi dai que se inventou a velha piada do KNOCK KNOCK, quem é? ;D

Searching for answers.

Não existe nenhuma aldeia que se chama São Julião em Penafiel...

Ligeia
Citação de: tiagopenafiel em 24 novembro, 2012, 09:02
Não existe nenhuma aldeia que se chama São Julião em Penafiel...

Tiagopenafiel, S. Julião não é um lugar de Lagares? É corriqueira a confusão que as pessoas fazem entre lugares e aldeias, enfiam tudo no mesmo saco quando o meio é largarmente rural...

Olá

Sem por em causa o autor e as fontes ,refiro post inicial,creio que existe por ai um hiato na historia.

Não está bem clara o enquadramento do Diabo na historia,só para dizer que se deve ter cuidado a quem presumidamente está á porta?!

Falta alguma coisa.

Nota:

Refiro-me ao Diabo como aqui é constatado,o ícone popular
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Eu cá não tenho desses problemas! A porta de casa só abre por dentro, portanto por muitas vezes que dissesse para entrar seja quem fosse ia-se ver um bocado "à nora"!! ;D

Nao sabia de nada destas lendas da minha terra. Nice ;)

Perseus
Agora lembrem-se... sempre que vos baterem à porta, criem uma senha de reconhecimento, caso não a saibam dizer para entrar, trata-se de um estranho e não devem abrir a porta  ;D

Ou então contactam os R.I.P.D - Agentes do Outro Mundo ( Bom filme )  ;D