Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O Diabo Pastor [Penafiel (Porto)]
    Iniciado por JohnnyBlaze
    Lido 9.115 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O diabo pastor




    Na aldeia de São Julião, havia uma casa onde morava sozinha uma senhora de idade. Todas as noites aparecia à porta de sua casa um rebanho de ovelhas e carneiros.
    A senhora perguntava-se de onde vinham e para onde iam aqueles animais que não pertenciam a ninguém.
    Um dia resolveu pedir conselho ao padre da freguesia. O padre disse-lhe:
    – Isso é tudo fruto da sua imaginação. Vá-se embora e não pense mais nisso.
    A senhora assim fez. Mas uma noite, enquanto fiava à lareira, ouviu bater à porta. Pensando ser uma vizinha, mandou entrar.
    – Entre!
    Do lado de fora responderam-lhe:
    – Mas não entro!
    Então a senhora, intrigada e farta daquele mistério, disse:
    – Hás-de dizer-me quem és.
    Entretanto, quem era entrou e respondeu:
    – Eu sou o diabo maior dos infernos e estes são os meus diabos mais pequenos − disse ele apontando para as ovelhas e carneiros que ficaram à porta.
    A partir dessa noite, o diabo não largou a casa da senhora.
    Na aldeia, ainda hoje, quando se ouve bater à porta, nunca se manda entrar, pois diz-se que pode ser o diabo. Pergunta-se primeiro quem é.

Fonte: Literatura Portuguesa de Tradição Oral, AA. VV., -, s/l, Projecto Vercial - Univ. Trás -os-Montes e Alto Douro, 2003,
          p.HD14

Local: Penafiel(PENAFIEL) [PORTO]

Colector: Dirce Soares


Raedon

Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Legan

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

O valor das Lendas é que servem sempre para nos dar uma boa lição. A forma de lenda e o impacto que despertam fazem com que esse conselho não seja esquecido, nem que seja porque... ambém me pode acontecer! Neste caso, o conselho é de aproveitar. Não abra a porta sem verificar quem é. Nos tempos que correm não caiu em desuso. Muito pelo contrário, não poderia ser mais actual.

Citação de: oculto em 09 março, 2010, 09:19
O valor das Lendas é que servem sempre para nos dar uma boa lição. A forma de lenda e o impacto que despertam fazem com que esse conselho não seja esquecido, nem que seja porque... ambém me pode acontecer! Neste caso, o conselho é de aproveitar. Não abra a porta sem verificar quem é. Nos tempos que correm não caiu em desuso. Muito pelo contrário, não poderia ser mais actual.

Nem mais.

#9
Achei bué fixe.
Olha uma vez eu e os meus amigos estavamos a dar 12 voltas á igreja e dizem que vemos o diabo mas nós não vimos nada . mas quando iamos para casa a minha amiga  viu uma pessoa muito esquisita e que parecia ter cornos, ela  , assustada, foi a correr para casa.
espero q tenham gostavo bie bie.
mas só tenho uma pergunta, será q era o diabo?!



Desculpem, só agora é que vi a idade do pequeno. 10 anos, não deveria andar por aqui a navegar.

Já tinha ouvido essa história x)



Noturno
#14
Uma tia minha que morava na fazenda, era assombrada por alguma 'coisa', que costumava bater-lhe na porta três vezes, sempre na noite de quinta-feira, por volta das 23h00...

Quando ela perguntava — Quem é? — ou dizia qualquer outra coisa, batia cada vez mais forte...

Era necessário que permanecesse em silêncio, para que 'aquilo' parasse de bater...

Ela acabou se mudando de lá, não só por causa da suposta 'assombração', mas porque estava totalmente isolada naquele lugar.