Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O Patas de Cabra [Vilarinho De Samardã(VILA REAL)]
    Iniciado por JohnnyBlaze
    Lido 4.582 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Patas de Cabra

   Conta a história que um lavrador e a família se deslocavam da aldeia de Samardã para Vila Real, levando uma carroça puxada por um burro carregada de fardos de palha para vender na feira.
   No caminho, apareceu-lhes à frente um homem com uma capa preta comprida de capuz. O homem não fazia barulho e não se virava para trás. Quando chegaram à aldeia seguinte, deixaram de o ver e pensaram que ele tinha ali ficado.
   Contudo, estranharam quando, ao saírem da aldeia e ao entrarem na estrada, viram de novo o homem à frente deles.
   O filho mais pequeno do lavrador, que ia a pé, disse:
   − Ó pai, olhe para as pegadas daquele homem.
   O pai olhou e disse assustado:
   − Isso não são marcas de pés de gente. São marcas de patas de cabra.
   Num ápice, o homem da capa tirou o capuz e virou-se para trás. Toda a família exclamou horrorizada:
   − É o diabo!
   O lavrador, a esposa e o filho mais velho nunca mais apareceram. O mais novo foi encontrado no meio do mato por um pastor, sentado junto de um carvalho e muito aterrorizado, dizendo repetidamente:
   − Eu vi o diabo! Eu vi o diabo!

Fonte: Literatura Portuguesa de Tradição Oral, AA. VV., -, s/l, Projecto Vercial - Univ. Trás -os-Montes e Alto Douro, 2003 , p.HD10

Ano2000

Local: Vilarinho De Samardã(VILA REAL) [VILA REAL]

Colector: Patrícia Raquel Cardoso Salvador (F)

#1
assustador >:D

mig
boas, eu já ouvi falar de uma historia de um senhor que trabalhava de noite, enquanto este se ia para o trabalho caminhando, voltou para traz assustado e a correr dizendo a familia dele que foi chamado por uma mulher que mantinha as pernas escondidas por de traz de uma pedras(usadas para dividir os terrenos((antigamente))) enquanto se aproxima para saber o porque da mulher o chamar ele repara que ela tem pernas de cabra.... Entao daí so correu em direçao a casa...



alguem sabe algo sobre estas criaturas!??


abc





Citação de: mig em 23 março, 2011, 21:38
boas, eu já ouvi falar de uma historia de um senhor que trabalhava de noite, enquanto este se ia para o trabalho caminhando, voltou para traz assustado e a correr dizendo a familia dele que foi chamado por uma mulher que mantinha as pernas escondidas por de traz de uma pedras(usadas para dividir os terrenos((antigamente))) enquanto se aproxima para saber o porque da mulher o chamar ele repara que ela tem pernas de cabra.... Entao daí so correu em direçao a casa...



alguem sabe algo sobre estas criaturas!??


abc






Pela descrição, o que conheço de semelhante, são as mitologicas criaturas chamadas "Sátiros"...   :-\
Ou como no conto, o "Diabo"...
Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.

eu vivo nesta regiao e ja ouvi esta historia.
Cumprimentos, Rafael.