Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Existem Locais Assombrados em Tomar?
    Iniciado por PRsypter
    Lido 8.106 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PRsypter
Ora boas noites,
antes demais, não tenho a certeza de que possa criar um tópico para recolha de informação ao invés de a proporcionar.
Tropecei agora mesmo neste fórum, enquanto pesquisava em outros tantos.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma estrutura(por assim dizer) abandonada(/dita assombrada) na zona de Tomar, Entroncamento e afins, que valha a pena visitar.
Até agora a única coisa que encontrei, foi uma antiga fábrica de Papel na zona de Linhaceira - Ferreira do Zezere.

Obrigado ;)

#1
Olá PRsypter.

Pois de facto não podes.

Consulta por favor as regras do quadro Locais Assombrados em Portugal: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1635.0.html

Vou mover para a discussão off-topic.

olá
eu vivi até há bem pouco tempo em Tomar mas casas abandonadas eu nunca me interessei por isso. Até porque Tomar é uma cidade em que falar de espiritos ou em mediuns é proibido... Aquela cidade é muito catolica e ceptica e como foi uma cidade templaria.. Enfim eu mudei me e ate me sinto melhor aqui... Lá era constatemente 'incomodada' com presenças etc, aqui até agora nada...

ola ao certo o que viu na fabrica de papel além de estar abandonada??
o unico anjo e aquele que oferece cada pena sem nunca ter medo de cair e ajudar entender escutar perceber incondicionalmente da a sua vida por quem precisa e a sua felecidade e fazer feliz o mundo anonimo na sombra traz sol a todos que toca

Linhaceira  em Ferreira do Zêzere?  :o ;D O que tu estas a falar não é a Matrena?

E tomar tem um centro espirita já agora, não é assim tão proibido falar de espíritos.

Local assombradissimo, de vez enquando elas entram e saem... >:D :
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Olá. Eu sou de Tomar e interesso-me pelo oculto há algum tempo. E uma coisa que aprendi foi: não procurem lenha para se queimarem. Espíritos e entidades há em todo o lado. Normalmente, os seres que têm os piores sentimentos e emoções são os mais visíveis pois mais densos (vibram com uma frequência mais baixa). Ao irem a esses locais podem vir com os chamados "encostos", e isso sim pode dar umas valentes dores de cabeça, salvo seja. (Se estiver errada que me corrijam, por favor)

Por fim, eu não considero Tomar como uma cidade católica, bem talvez só a faixa a partir dos 55/60 anos.
Há casas abertas onde se fazem consultas de tarot, reiki, etc. Cursos também. Claro umas confiáveis e outras não.
E assim como eu, há muita gente que segue a religião da Umbanda.

Os tempos estão a mudar!
'Sementes do Karma passado não podem germinar quando torradas no fogo da Sabedoria Divina'

Citação de: akasha867 em 07 setembro, 2012, 13:50
Linhaceira  em Ferreira do Zêzere?  :o ;D O que tu estas a falar não é a Matrena?

E tomar tem um centro espirita já agora, não é assim tão proibido falar de espíritos.

Local assombradissimo, de vez enquando elas entram e saem... >:D :


Olá!

Onde existe esse centro espírita, em Tomar?

Obrigada.

Citação de: Shibui em 07 outubro, 2012, 19:12
Olá!

Onde existe esse centro espírita, em Tomar?

Obrigada.

Grupo de Estudos Espíritas de Tomar
Rua dos Moinhos nº 20, 2º
2300-575 Tomar
Tel. 965663762 / 966081607
Estudo público - Quartas-feiras 21 horas
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Eu vivo em Tomar. Agora se estão assombradas ou não, não sei.
Mas existem várias casas abandonadas.
Tens a fábrica de fiação na ponte da vala.
Tens um edifício antigo na rua do café St. Iria.
Tens uma casa assustadora, na Rua de Coimbra em frente a uma rotunda.
Na rua do Hospital antigo tens imensas.
Ashesrain

Eu ia dizer, o Lauviah ainda não esteve aqui a dar o veredicto da terra dele? ;D
Mas afinal já...
Só uma coisa... Talvez ele não te responda pois isto é de 2010 ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: lauviah em 13 abril, 2013, 14:55
Eu vivo em Tomar. Agora se estão assombradas ou não, não sei.
Mas existem várias casas abandonadas.
Tens a fábrica de fiação na ponte da vala.
Tens um edifício antigo na rua do café St. Iria.
Tens uma casa assustadora, na Rua de Coimbra em frente a uma rotunda.
Na rua do Hospital antigo tens imensas.


Tomar é toda uma assombração na verdade... ;D a casa da rotunda suponho que é a que esta ao pé da residencial bom jardim, eu gosto muito e acho-a linda mesmo, pena como esta e segundo sei esta prevista para demolição.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

imortal mera
olá , aperpósito, sabem o que é aquele buraco na parede , quando se olha apartir dos jogos para crianças, em diercção dos correios,é que tbm sou de tomar e encontro cada coisa...

não percebi! Quais jogos para crianças, e quais buracos na parede?
Estas a falar de quê?
Ashesrain