Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • [Insólito]Papa diz que ninguém é proprietário da própria vida
    Iniciado por MissTiny
    Lido 2.533 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Papa Bento XI voltou hoje, domingo, a condenar o aborto e a eutanásia, declarando que ninguém é proprietário da sua própria vida. 

"Ninguém é proprietário da sua própria vida, devemos todos salvaguardá-la e respeitá-la desde o momento da concepção até ao seu final natural", disse o Papa durante a cerimónia angelus na praça de S. Pedro.   

As declarações de Bento XVI surgem a dias do primeiro aniversário da morte de Eluana Englaro, a italiana que esteve 17 anos em coma e cuja família conseguiu, após uma luta judicial de 10 anos, obter o direito de suspender a sua alimentação artificial.

A morte de Eluana foi vivamente condenada pelo Vaticano e pela Igreja Católica italiana, que realizou uma campanha contra a suspensão da alimentação artificial, com o apoio dos partidos da direita e do chefe do governo, Sílvio Berlusconi.

Entretanto, está em curso na Câmara dos Deputados italiana um projecto de lei já adoptado em finais de Março pelo senado que interdita os pacientes em fim de vida de pedir a suspensão da sua alimentação.

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Boas

É sempre divertido ouvir a opinião do sumo-sacerdote de uma igreja que matou milhões ao longo de quase dois milénios, afinal quem melhor do que ele para saber o que pertence a quem, especialmente se estivermos a falar da própria vida. ::)

É quase tão engraçado como ouvir o que o Vaticano diz em relação ao sexo, assunto sem dúvida bem compreendido especialmente por pessoas com voto de castidade...enfim.

Apesar de ter sido criado católico, desenvolvi espírito crítico e sentido de humor, pelo que sempre que ouço opiniões destas e sobretudo do papa em pessoas, só consigo imaginar o que faria o J.C. (Jesus Cristo) se descesse do spa celestial que a igreja diz ter o monopólio das entradas, e visse a quantidade de perversões que a sua mensagem sofreu em dois mil e tal anos...
Creio que teríamos uma sequela de expulsar os vendilhões do templo, só que agora ia ser bem mais épico, ia o Vaticano e mais algumas religiões :guns:

Enfim, ser tolerante é uma coisa, mas ver uma mensagem espiritual pervertida pela mesquinhez da humanidade enoja qualquer um, até o J.C., e a paciência dele é de certeza maior que a dos comuns mortais...
Fueled by Satan

Entretanto os jornais de ontem noticiavam que ele defendia que os que abusavam de crianças deveriam ser afogados no rio com uma pedra atada ao pescoço lolol afinal é dono de algumas vidas lolol

Esta pena deve ser interpretada como parábola pois existe na Biblia um versiculo que diz exactamente isso sobre quem abuse das crianças

Nunca mais me esqueço de quando fui ao Vaticano... 2 postos de controlo, o 1º para controlo de metais (controlo de armas etc etc) o 2º controle de roupa, pois, não se pode entrar no Vaticano com os ombros a mostra e com saia ou calções acima do joelho, foi tudo muito giro, depois de uma hora debaixo de 30º graus la passamos o 1º controlo, depois eu passei o 2º (isso pasado mais 1 hora de espera em fila) e quando chega a minha mãe e irmã... não deixam porque estavam com uma camisa de alças! mandaram para tras, comprar um lenço e voltar a passar pelos 2 controles.. ora eu que já estava la dentro, vejo uma ruiva, com ares de Romena, de vestido super decotado, que mal tapava a cuequinha da senhora quanto mais os joelhos... ora eu, revoltei-me, armei um berreiro com os seguranças, até que ... quando disse "olhem bem para a imagem de Cristo na cruz, esta com um paninho a tapar as partes intimas e esta ca dentro... ou será que a menina só entrou por fazer servicinhos ao Papa? ... resta-me dizer que fui escoltado até a entrada do Vaticano e "convidado" a sair  ;D

Sou cristão, mas acho uma palhaçada tudo aquilo que sai do Vaticano, um gajo que anda de Q7 so usa sapatos Prada e ainda ai a pregar que devemos ajudar os pobres... enfim, ele que venda a coleção de sapatos e alimente um País Africano!!!

DiogoM
Este caso até faz rir...
O Vaticano parece um "stand-up comedy"! ;)

É por estas e por outras, que a melhor opção por vezes é estar calado.  :D

Pois...os donos da vida das pessoas são eles, os do Vaticano, querem lá ver isto? Se ainda há tanta celeuma entorno da eutanásia é devido aos ensinamentos religiosos que se recebem logo após a nascença quer queiramos ou não. Porque razão não tem uma pessoa direito a que lhe acabam com o sofrimento degradante, como fazem com os animais? Quando se eutanasia um animal para que este não ande a sofrer horrores e que é tida com um acto piedoso, porque uma pessoa que já não vive sem ser através de uma máquina ou que se encontra num estado de sofrimento para lá do coomprensivel, não tem o direito de ser também merecedor de um "acto piedoso"?
"só se desilude, quem se ilude"