Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sonhar com aranhas pretas e que estou a cair...
    Iniciado por AnaAndNelson
    Lido 7.894 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AnaAndNelson
 Desde tenra idade que me lembro de sonhar com aranhas pretas, e mesmo atualmente, é comum eu ter sonhos desses, ora umas vezes as aranhas estão agarradas a mim e não as consigo tirar, ora elas estão em meu redor e estou a matá-las.

O que acho estranho é o facto de eu não sofrer de aracnofobia nem me recordar de alguma vez ter tido alguma má experiencia com aranhas e, mesmo assim, manter sempre este tipo de sonhos desde miudo, em média aproximadamente  5 a 8 vezes por ano (que eu me lembre!)

Outros sonhos que sempre tive com a mesma frequencia que aqueles que referi anteriormente são os sonhos em que eu estou a caír, ora estou a cair de uma ravina, varanda ou simplesmente estou a voar e de repente caio do ceu, ora estou a andar normalmente e caio num buraco no meio do chão...

Já me questionei inumeras vezes o porquè destes sonhos relativamente comuns e persistentes ao longo da minha vida, porém nunca consegui identificar qualquer situação do meu dia-a-dia ou do meu passado conhecido que podesse associar a estes sonhos...

Porque tenho estes sonhos? Será que tem algum significado?


  Cumprimentos

AndreiaLi
#1
Olá AnaAndNelson

pelo que ouvi dizer, aranhas em sonhos significam problemas, originados por algo ou alguem. No teu caso, nao me parece que isso seja necessariamente mau, pois referes que as matas nos teus sonhos, ou seja vences os problemas afastando-os.

Já as quedas em sonhos, podem significar algumas discussões.

Sonhar com aranhas é desfavorável. Ver uma aranha tecer a teia representa uma armadilha preparada pelos inimigos. Ver-se preso numa teia deve-se deduzir que certas pessoas espreitam o primeiro erro que se cometa. Mas matar aranha significa libertação de um obstáculo. Comer aranha é presságio de ruína completa. Deve-se acrescentar que a aranha representa também o medo da sexualidade. Grandes e negras- é um sinal de mau agouro; traição e rivalidade; cuidado com mulheres morenas. Pequenas- sua situação financeira melhorará, com a ajuda de parentes próximos. Os antigos livros de interpretação dos sonhos dizem que a aranha é um bom augúrio, sinal de boa sorte. É também o mandala, o centro de personalidade, devido à sua forma muitas vezes circular. No lado negativo, uma teia de aranha representa as dificuldades da vida e significa que você se sente sufocado. No lado positivo, conduz a um apelo à integração com o mundo e ao conhecimento de si mesmo.

Sonhar que está caindo- para crianças e adolescentes, indica crescimento físico. Para os adultos- pequenas desilusões amorosas acompanhadas de brigas e discussões.

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

AnaAndNelson
  bem, visto desta forma, as peças começam a encaixar-se... realmente tanto a andreia como a susy tocaram em certos assuntos que passei durante muito tempo...

  agora ja faz sentido...

Obrigado ás duas pelas vossas explicações.

  Cumprimentos
 

 ;D eu ia dar a minha opinião,mas acho que já ficaste muito bem esclarecida :laugh: :laugh: :laugh:
estas ninas do PP são o máximo,sempre prontas a ajudar ;)