Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sons do Inferno
    Iniciado por Lunática
    Lido 19.067 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
encontrei isso no site da globo  :o
quer dizer que e serio mesmo o negocio =/

Turcomenistão tem "Porta para o Inferno"
Cratera de 60 metros de diâmetro está em chamas há mais de 30 anos. Fogo teria começado quando russos estavam procurando reservas de gás natural
Renan Dissenha Fagundes

Cratera O brilho laranja pode até mesmo ser visto nas imagens de satélite do Google Mapso Existe um lugar no Turcomenistão, bem no meio do deserto de Karakum - 11º maior deserto do mundo, o Karakum ocupa cerca de 70% do território turcomeno -, que os moradores chamam de "Porta para o Inferno". É uma cratera com mais de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade, que, acredita-se, está em chamas há pelo menos 37 anos.

A cratera fica em uma região conhecida como Darvaza, a mais de 250 quilômetros de Asgabate, capital do país, e tem cerca de 350 habitantes que preservam um estilo de vida seminômade. Também é rica em enxofre e gás natural, substâncias que podem estar ligadas à existência do buraco, cujas chamas, durante a noite, podem ser vistas a quilômetros de distância - o brilho laranja pode até mesmo ser visto nas imagens de satélite do Google Maps.

Os relatos mais aceitos sobre a origem do fenômeno contam que geólogos russos estavam procurando reservas de gás natural na região quando uma das plataformas de perfuração caiu em uma caverna subterrânea, o que abriu a cratera. A caverna estava cheia de gás e, para evitar que a substância tóxica se espalhasse, os russos incendiaram o local, para que o gás se consumisse - e ele estaria queimando desde então. O fotógrafo americano John Bradley link removido autor das fotos que ilustram esta matéria, afirmou em seu site que o cheiro de enxofre queimado pode ser sentido de longe - daí também a relação com o inferno feita pelos habitantes locais.

A data do acidente nas escavações russas não é precisa, alguns se referem ao final da década de 50, outros especificamente ao ano 1971. Também não se sabe ao certo se havia pessoas dentro do lugar quando o fogo foi ateado. Qualquer que seja a data (ou a história), a cratera está em chamas há muitos anos. Ninguém tem ideia de quantas toneladas de gás já foram consumidas pelas chamas.

Contrariando essa hispótese, o jornalista americano Joshua Kucera, que também esteve na região, contou que seu guia turcomeno afirmou que a formação era natural.




Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



#16
Citação de: Greici em 19 fevereiro, 2010, 17:03
Bom se era o portal do inferno de verdade acho que nunca saberemos ou talves um dia mas que algo terrivel e assustador foi gravado ali isso foi  :o


E... a possibilidade de ser falso? Não será mais provável?

Citação de: Greici em 19 fevereiro, 2010, 17:22
Sibéria , o famoso Portão do inferno...

Durante a guerra do golfo II os iraquianos, quando recuaram, também pegaram fogo aos poços de petróleo, que arderam ininterruptamente durante semanas e ainda hoje estariam a arder se ninguém tivesse feito nada. Hmmm. Por esta lógica, os poços de petróleo e gás natural do médio oriente devem ter ligação directa ao inferno também. Aliás, faz todo o sentido pensar que o petróleo, esse líquido pastoso, preto, venenoso é fabricado no inferno. Por isso é que agora estamos a sofrer as consequências de sermos totalmente dependentes dele: o AQUECIMENTO global e o fim do mundo! Temos estado a trazer o inferno cá para cima!!

Acho que tenho aqui tudo o que precisaria para criar já uma seita religiosa.

Já agora, para os crentes incorrigíveis - eu estou a brincar.

Desculpem o sarcasmo...

Alex



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Citação de: Zühl em 16 agosto, 2009, 19:37
Drilling to Hell

Interessante o que ele diz mas para além do que já foi dito aqui a negar isso, por todas as razões esse vídeo ainda tem mais uma "mentira". O homenzinho que ta para ai a falar diz que gravaram durante 19 segundos e que depois o microfone derreteu. Mas se formos ao minuto 1:50 o som está a começar e não e que continua até aos 2:27, ou seja 37 segundos disso então como ficamos? 19 ou 37 segundos a gravar? No fundo isto é mentira mas whatever.

Cump's!

#19
Citação de: Alex em 19 fevereiro, 2010, 19:14

E... a possibilidade de ser falso? Não será mais provável?


sim, pode ser... mas como não temos certeza absoluta de que é falso ou verdadeiro ficamos com a duvida. O que coloco a ser visto é que as vozes que foram gravadas foram reais mas se foram de la do buraco ou não , não sabemos certo ! você não concorda !? ;)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Citação de: Greici em 21 fevereiro, 2010, 23:10
sim, pode ser... mas como não temos certeza absoluta de que é falso ou verdadeiro ficamos com a duvida. O que coloco a ser visto é que as vozes que foram gravadas foram reais mas se foram de la do buraco ou não , não sabemos certo ! vc não concorda !? ;)

Eu discordo, com todo o respeito. Para mim, não ter a certeza absoluta (pois isso é coisa que só existe nas religiões)  não significa que todas as explicações alternativas tenham a mesma chance de serem correctas.

Por exemplo, a geologia que se ensina hoje no 10º ano de escolaridade (de ciências) é suficiente para se ficar a saber por a+b que não existem cavidades no interior da Terra (Júlio Verne não teria escrito "Viagem Ao Interior da Terra" se soubesse o que se sabe hoje). Cada registo sismográfico de cada sismo dos milhares que ocorrem cada dia confirmam esta idéia. O interior da Terra é maciço. A existência de buracos, como o inferno, no interior da Terra abafaria a propagação das vibrações dos sismos e as nossas estações sismológicas perceberiam que havia cavidades lá em baixo. A não ser que o Inferno se digne a ocupar umas grutazitas aqui e ali, claro. Ou que o Inferno se mascare por algum processo desconhecido. Se se der a tanto trabalho para mascarar as vibrações sísmicas, deixou um grande rabo de fora ao deixar-se apanhar nas gravações. Tratando-se do sobrenatural religioso, tudo é possível, até o impossível.

Se hoje é a coisa mais fácil engararem-nos com um vídeo espctacular mas falso, de tal forma que até aqui no forum sosmos todos bem criticos dos videos de fantasmas que vemos, a facilidade de se criar um ficheiro sonoro falso deve ser dezenas de vezes ainda mais fácil. Deve haver dezenas de filmes que tenham criado estes sons, por exemplo.

Cumprimentos,

Alex
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Alex em 22 fevereiro, 2010, 09:41
Eu discordo, com todo o respeito. Para mim, não ter a certeza absoluta (pois isso é coisa que só existe nas religiões)  não significa que todas as explicações alternativas tenham a mesma chance de serem correctas.

Por exemplo, a geologia que se ensina hoje no 10º ano de escolaridade (de ciências) é suficiente para se ficar a saber por a+b que não existem cavidades no interior da Terra (Júlio Verne não teria escrito "Viagem Ao Interior da Terra" se soubesse o que se sabe hoje). Cada registo sismográfico de cada sismo dos milhares que ocorrem cada dia confirmam esta idéia. O interior da Terra é maciço. A existência de buracos, como o inferno, no interior da Terra abafaria a propagação das vibrações dos sismos e as nossas estações sismológicas perceberiam que havia cavidades lá em baixo. A não ser que o Inferno se digne a ocupar umas grutazitas aqui e ali, claro. Ou que o Inferno se mascare por algum processo desconhecido. Se se der a tanto trabalho para mascarar as vibrações sísmicas, deixou um grande rabo de fora ao deixar-se apanhar nas gravações. Tratando-se do sobrenatural religioso, tudo é possível, até o impossível.

Se hoje é a coisa mais fácil engararem-nos com um vídeo espctacular mas falso, de tal forma que até aqui no forum sosmos todos bem criticos dos videos de fantasmas que vemos, a facilidade de se criar um ficheiro sonoro falso deve ser dezenas de vezes ainda mais fácil. Deve haver dezenas de filmes que tenham criado estes sons, por exemplo.

Cumprimentos,

Alex

Verdade, também sou da tua opinião... E ainda por cima hoje em dia que quase se faz de tudo para chamar a atenção etc... Isso do 10º ano é verdade, acabei de dar a matéria toda de geologia há umas semanas atrás (e acreditem que é muita) e é facil de perceber que não e possível a existência de buracos enormes a essa profundidade, se houvesse, os geólogos tinham descoberto... E como dizes não se propagam no ar, há um tipo de ondas que se propaga em meios líquidos mas outras não. Aqui está mais uma prova desse video ser (um possível) falso...

Cump's!

A movimentação das placas tectonicas não pode gerar nenhuma abertura não ?
o que seria o grande canyon
la existe muitas que estão ainda abaixo da terra ...

Citação de: Kleyson em 22 fevereiro, 2010, 12:23
A movimentação das placas tectonicas não pode gerar nenhuma abertura não ?
o que seria o grande canyon
la existe muitas que estão ainda abaixo da terra ...

Maus argumentos... o movimento das placas tectónicas, na minha opinião, onde se podiam formar essas aberturas eram os riftes ou dorsais oceânicas mas esse movimento é devido ao magma e ao se afastarem, é libertado magma, ocupando assim, os ditos espaços que seriam abertos.
Quanto ao grande canyon, a origem dele foi devido à erosão, mais propriamente do rio Colorado que "escavou" a terra. Essas aberturas lá presentes são também devidas à água, que para mim são denominadas de grutas e isso é diferente, está à superfície. Mas a 14000 metros acho impossível, se antigamente a escavar montanhas era preciso os famosos suportes de madeira para a mina não desmoronar...
Continuo a dizer, para mim é uma grande mentira, o mais possívle de ser real são os sonos gravados num shopping etc...

Cump's!

FuhQ, se fosse o teu professor teria ficado orgulhoso. Espero sinceramente que tenhas muitos colegas como tu, que pensem sobre estes mistérios capazes de descartar de forma crítica as explicações que não se encaixam nas observações. Bem mais importante que decorar os nomes das coisas é saberes usar o que aprendeste, e acabaste de fazer isso. Os meus parabéns. :)

Um abraço,

Alex
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

vai que o cara e geologia  :P

Bem, não vi o video por sou muito medrosa.  ::)

Mas acho que se houver inferno não deve ser no interior da Terra, pois existem tantos pecadores que o Inferno explodia!

Por isso deve ser falso...

Em relação aos buracos ardentes têm haver com "bolsas de combustivel fossil infinitas" ::) (na minha opnião, acho que não existem, mas podem ser vulcões).
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

#27
Esse assunto é antigo, já li muita coisa sobre o mesmo e dá muito para pensar! Senão vejamos, a irmã Lúcia na suas memórias, diz que Nossa Senhora nas aparições lhe mostrou o inferno e viu muitas almas sofrendo, gritando e que parecia ser de dentro da terra. Perante estes dois factos, o que podemos dizer ???