Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Avistei algo no céu em S. Mamede Infesta
    Iniciado por Shadowmiata
    Lido 3.537 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal!
Sou de Matosinhos mais concretamente de S. Mamede Infesta e há cerca de dez dias atrás avistei algo no céu que logo associei a um meteorito ou algo do género :-\, parecia estar em chamas e era grande, já que eu o vi ainda de dia! O que achei estranho foi com toda a gente que falei ninguem o ter visto  :-\ e mesmo na televisão e na net não falaram nada disso!! :-\.
Apenas gostava de saber a vossa opinião e se também viram algo do género deixo-vos aqui duas fotografias uma normal e outra ampliada para poderem verificar o k eu vi!

Foto normal:


Foto ampliada:


ps: isto não é uma nuvem.;D
A minha máquina fotográfica não é lá grande coisa ms ainda deu para fotografar  ;D apesar de não ter ficado com grande qualidade :-\





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


a mim esta foto parece apenas ter algo a passar pela camera, tipo insecto, ou alguma anomalia da propria camera.....até porque o relato de algo "grande" não coincide com a foto.
No entanto... se souberes o dia certo(e já agora a hora) posso tentar ver no heavens abouve se se tratou de um iridium flare, ou algum meteoro....
Eu, eu e eu, mai nada! :P

#2
Citação de: maryn em 06 fevereiro, 2010, 11:11
a mim esta foto parece apenas ter algo a passar pela camara, tipo insecto, ou alguma anomalia da própria camara.....até porque o relato de algo "grande" não coincide com a foto.
No entanto... se souberes o dia certo(e já agora a hora) posso tentar ver no heavens abouve se se tratou de um iridium flare, ou algum meteoro....

lol acho que não me fiz entender bem
um insecto não era de certeza a não ser que fosse um insecto enorme a arder.lol
Tive tempo de ir ao meu quarto buscar a câmara para tirar a fotografia... e avistei aquilo por algum tempo. Eu com o grande queria dizer que se via bem, alias eu reparei naquilo exactamente por causa disso. e estranhei o facto de se estar a ver tão bem ainda de dia.
Pá, e não sei se sabes mas com a distância as coisas grandes parecem pequenas ;D... tal como um avião quando está longe parece pequeno :-\
quanto à hora sei que eram 17h30, que é +/- a hora que costumo chegar a casa! quanto ao dia ao certo não te sei dizer...
eu só coloquei o post agora porque quando tirei a foto e estava a ver na maquina não me parecia estar a ver nada, mesmo com o zoom, pois como já te tinha dito a minha máquina não é de grande qualidade...
ontem como estava a tirar as fotos da maquina e a passar para o PC é que vi que se notava um bocadinho! e de certeza que era aquilo!
Devo acrescentar que não o vi a cair no chão, simplesmente vi que se estava a mover porque estive a observa-lo algum tempo até ele desaparecer. o que não deu para perceber se se desfez ou com a distância a que estava já não o conseguia ver :S

Desculpa mas estes são os únicos dados que te sei dar!



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Dizes que foi há 10 dias?Não terá sido à menos?
É que aqui na Irlanda caiu um meteorito há cerca de 3/4 dias...
E foi visto no céu por milhares de pessoas...
Curioso...
Trebalig

#4
é que assim temos muito tempo de manobra...portanto 10dias daria dia 27,25 talvez....,
poderia ser um iridium flare causado pela ISS (25 Jan -1.7 17:57:55 10 WNW 18:00:41 39 SW  18:03:25 10 SSE )

penso eu
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: maryn em 06 fevereiro, 2010, 15:26
é q assim temos muito tempo de manobra...portanto 10dias daria dia 27,25 talvez....,
poderia ser um iridium flare causado pela ISS (25 Jan -1.7 17:57:55 10 WNW 18:00:41 39 SW  18:03:25 10 SSE )

penso eu

eu para ser sincero nao sei o que é um iridium flare, mas pela hora se calhar foi mesmo isso :-\

Os satélites Iridium circulam em órbita polar e por isso a sua trajectória segue invariavelmente a orientação norte-sul ou sul-norte. Quando um satélite Iridium passa a uma determinada hora, pode ser visível a partir da superfície terrestre um clarão chamado "Iridium Flare" (trata-se da luz solar reflectida no satélite).

Contrariamente ao que acontece com as passagens da ISS (visíveis em todo o país), os Iridium Flares duram menos de 1 minuto e apenas são visíveis ao longo de uma estreita faixa de território, contudo destacam-se pelo seu brilho intenso, que pode ser mesmo espectacular nas localidades situadas ao longo da linha central (sendo muito mais brilhantes que o planeta Vénus).
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Fausto
chemtrails? rastos de aviões ,ou nuvens cirrone. Agora ovni, desculpa, mas no meu entender acho que não? paz.
Citação de: Shadowmiata em 06 fevereiro, 2010, 00:51
Olá pessoal!
Sou de Matosinhos mais concretamente de S. Mamede Infesta e há cerca de dez dias atrás avistei algo no céu que logo associei a um meteorito ou algo do género :-\, parecia estar em chamas e era grande, já que eu o vi ainda de dia! O que achei estranho foi com toda a gente que falei ninguem o ter visto  :-\ e mesmo na televisão e na net não falaram nada disso!! :-\.
Apenas gostava de saber a vossa opinião e se também viram algo do género deixo-vos aqui duas fotografias uma normal e outra ampliada para poderem verificar o k eu vi!

Foto normal:


Foto ampliada:


ps: isto não é uma nuvem.;D
A minha máquina fotográfica não é lá grande coisa ms ainda deu para fotografar  ;D apesar de não ter ficado com grande qualidade :-\





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



#8
Eu já cheguei a presenciar algo parecido com isto porém era ainda menor (porém estava mais proximo) e na vertical, não penso que seja algo alarmante como invasão alienigena lol
Mais... deve haver algo de diferencial nisto do que muitos acham, mais sinceramente nuvem não é de maneira alguma, onde já se viu nuvem vermelha? ;) Mais pesso que se presenciar isto novamente nos proximos 2 meses post aqui, ajudaria muito num de meus estudos.

Citação de: Lynx McCarter em 17 abril, 2010, 19:37
onde já se viu nuvem vermelha? ;)

pode haver, quando são nuvens ao final da tarde em que o pôr do sol é refletido nas nuvens, dá a sensação de serem nuvens vermelhas
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Claro maryn, mais digo assim numa tarde como aquela das fotos de Shadowmiata.
Céus azul, sem nuvens (apenas algumas no horizonte) e uma cor alaranjada ao horizonte.