Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Podem dar uma dica? Identifico-me mais com escorpião do que com balança
    Iniciado por Anvil
    Lido 7.146 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: LightNeophyte em 26 agosto, 2010, 22:39
De nada  ;) Sim o curso é maravilhoso e tem sido perfeito para mim. Compreender a profundidade do que a astrologia nos dá é maravilhoso e nao tem nada a ver com o que se vê nas revistas... é muito mais profundo que isso. Na verdade estou a tirar o curso de psicologia e o de astrologia ao mesmo tempo sendo que tenciono juntar ferramentas e criar uma terapia diferente que conjugue coisas que considere essenciais (sendo que ha mais uma ou duas ferramentas que ainda tenciono ir buscar). =)


*  

Eu também sou licenciado há muitos anos, e depois fui ainda para nova licenciatura, curso de Psicologia, área criminal (3º depois do Bacharelato e CESE equivalente à Licenciatura em Engenharia Informática), e estudo astrologia há 8 anos, "by myself".

Astrologia não é nenhuma bruxaria, é uma ciência como a Matemática, bate tudo certo, tem de se fazer o mapa completo, interpretar cada planeta em respectiva casa e se está directo ou retrogado, as transições, oposições, etc, vejo no link removido, ainda não sei interpretar, mas sei os planetas todos, as casas todas, e claro, conheço a 100% cada signo, depois existe o signo solar, etc...

O Signo Solar é o "eu" da pessoa, a sua essência, todo o interior da pessoa

O Signo lunar, são os sentimentos das pessoas.

O Ascendente nada mais é do que a fachada da pessoa, a máscara da pessoa, a forma como a pessoa se apresenta à sociedade, não interfere em nada na essência da pessoa, mas tem uma coisa que é de salientar, o ascendente, a partir dos 30 anos, mais ao menos, conforme a vivência da pessoa, o ascendente começa-se a revelar mais, a aparecer mais, a pessoa começa a parecer mais e a identificar-se mais com o ascendente do que com o signo solar, vai amadurecendo, e começa a ficar mais sábia, a esconder mais a sua essência (Signo Solar), e aí as pessoas identificam mais as outras com o ascendente, fiz-me entender, eu sou capricórnio com ascendente gemeos, por exemplo, e sempre fui timido e muito trabalhador, ambicioso, tudo de capricórnio, a partir dos 30 anos, comecei a ser mais sociável (era zero sociável antes), a sair para todo lado, a parecer muito futil, a dar a entender que era muito inteligente (gemeos é regido pelo planeta mercurio, planeta que pensa rapidissimo, muitissimo inteligente), comecei a falar de qualquer tema fosse ele qual fosse, mas nunca aprofundava nenhum, tudo tipico de gemeos, meu ascendente, bom emprego, bom carro, bom vivant, perfeito, saudável, encantandor, amigo, porte elegantissimo, muito alto, boa casa, ginasio todos dias, boa boca, ia sempre a locais diferentes... Namoradas muito giras e muito inteligentes, tudo de gemeos, e eu interrogava-me a mim próprio... até que comecei a ver que havia diferenças nas pessoas, até chegar ao ponto de ir-me aproximando à astrologia...

Quanto aos restantes planetas, são super faceis de interpretar, posso escrever aqui tudo sobre eles, se quiserem, e as casas são super faceis, exemplos, de casa 5 dos relacionamentos, casa 7 do casamento.... todas as casas têm interpretações... e ainda não esquecendo que a casa 1 pertence a carneiro, casa 2 a touro, casa 3 a gemeos... casa 12 a peixes...

Por isso é que o ascendente está na casa 1, em carneiro (casa), como carneiro é muito impulsivo, frontal, directo, espontâneo, etc... o ascendente seja que signo for, revela-se logo, se não estão a entender eu explico, se for ascendente leão, a pessoa mostra-se logo em qualquer local, perante qualquer pessoa, digna, recta, com muito caracter, muito autoritaria, muito atraente, uma PESSOA BRILHANTE, mas isso não quer dizer que a pessoa seja assim, pode ter o signo solar em virgem, e quando se conhece a pessoa a fundo, é super humilde, super timida, vai ao mais pequeno detalhe, muito inteligente....

Depois os planetas, casas, e transições... etc...

link removido

Abraços



Hiperligações removidas. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.