Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Possível possessão
    Iniciado por PascoalD
    Lido 3.983 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PascoalD
Ola a todos mais uma vez :).

Vim aqui partilhar mais uma vez um acontecimento com voces, desta vez não foi nada vivido por mim, mas sim por uma senhora  ja com 60 e tal anos actualmente, a alguns anos atras.

Ora bem pelo que sei, e foi falado muito nesta terra na altura (mas tambem com algum receio) foi o caso de uma senhora (que ainda pertence a minha familia). Pelo que sei ela de vez em quando passava-se, do tipo chegava a uma certa hora da noite que ficava do genero possuida. Nessa altura onde ela vivia era num sitio rural, e ela tinha uns irmaos que viviam ao pe dela, ela vivia na altura juntamente com os filhos. E o caso em questao que foi muito falado, foi que ela certa noite passou-se, e os filhos e irmaos tiveram que a amarrar, chamaram uma pessoa (talvez tipo um "bruxo" ou assim daqueles que ainda existe no meio rural) para a exorcitar, sei que o homem mostoulhe uma cruz em madeira, e ela murdeu-a, ficando com  as marcas dos dentes cravadas bem fundas pelo que me disseram, tambem ela nessa noite falava com uma voz muito esquesita e em certa altura ela disse que o seu irmao iria ter um acidente de mota e iria ficar muito mal, e nessa noite quando ela cumeçou a ficar assim e antes de ela ter dito isto o seu irmao saiu numa mota ao encontro de outra pessoa para vir ajudar. Ele nessa noite tardou em aparecer e so passado varias horas ele chega a casa dizendo que tinha tido um acidente de mota, e claro tava muito mal.
Eu acho que ela depois dessa noite nunca mais teve nada parecido, pelo menos  pelo que sei. Foi os meus avos que me contaram isto, e eles sao pessoas de fe e equanto a isto nao brincam. Desculpem n ser muito presiso e nao dar muitos detalhes, porque tambem eu nao sei, foi meus avos que me contaram e como tambem ja sao um pouco idosos n se recordam plenamente dos factos.
Eu acredito nesta historia porque sei que os meus avos sao pessoas de fe e tambem muita gente sabe e respeita.

Apenas quis partlhar com voces, obrigado a todos

PascoalD
pois, nem eu, estamos aqui para parilhar e aprender  :)

obrigad

Explicção sobrenatural: possessão. Pelo menos os indicios apontam para isso.
Também depende, defenir uma possessão nao é tao linear assim e pode variar. Existem diversos critérios e como disseste a história é vaga.

Bem haja.

PascoalD
Tens razão, postei para "ouvir" o que voces acham  :)

gabriellus
Quanto a mim parece-me muito aceitável, apenas só tenho duvidas quanto ao facto do exorcismo ser feito por um curandeiro ou bruxo e não por um padre, porque normalmente são eles que tem esse poder e estas situações são avaliadas pelo clero superior!
Também me intriga o facto de morder a cruz as entidades malignas são repelidas por elas pelo menos até uma certa distancia.
Ou seja se for uma entidade tão poderosa ao ponto de tocar a cruz ou mostrar desrespeito e desprezo por esta com certeza só um exorcista experiente lidaria com isso de forma eficiente.
Claro que não conheço a pessoa que lá foi mas tenta saber algo mais sobre.... ;)

O exorcismo não está patenteado como sendo exclusivo da igreja católica. O facto é que, as primeiras variantes de 'exorcismos' são originárias de cultos politeístas que compoõem algumas tradições religiosas de cariz mágico. É muito comum encontrar-se xamãs em Africa a expulsarem espiritos  do corpo de possessos e na Europa bruxas(os) a fazer o mesmo e nenhum deles está ligado ou conhece as práticas ou a religião católica. Cada religião tem os seus metodos. Se o Catolicismo patenteasse o exorcismo, ganharia muito dinheiro à custa das 'infracções' dos direitos de autor (que de sua autoria nao tem nada).  :P

gabriellus
#6
Politeísmo, muito boa questão.E eu sou o primeiro a apoiar isso que dizes. Mas não estamos em África ou no Brasil eu tenho fé em Cristo como Homem.
Mas Deus é para mim uma especulação....
Agora pensa.. ;)
Tenho no fórum uma opinião sobre isto,por acaso relacionada com outro tema.
Uma suposta posseçao...
Mas eu também partilho da opinião que o clero não é a única "seita" a ter este poder, do exorcismo,mas segundo o senso comum praticado  em Portugal sou levado opinar como a maioria...
Relembro que sou crente em Cristo,Não em Deus.
Há tribos americanas e mexicanas que recorrem a substancias para fazer exorcismos...
Isto dava pano para mangas.. Mas passo a falar como céptico sem base em crenças...
Quem tiver certezas que atire a primeira pedra ou algo tipo isso....... >:D

#7
Quanto em África ou no Brasíl tenho uma ideia contudo, estou por dentro do contexto cá na Europa. Relativamente ao território nacional (português) e posso também falar no espanhol (visto que é basicamente similar, não existindo grandes variações), o paganismo ainda existe se bem que de uma forma um tanto subentendida mas, com uma comunidade muito forte ainda em expansão. Portugal, possui um bom legado pagão quer em termos físicos (dolmens, templos...) quer em termos intelectuais (referentemente a ideologias e espiritualidade: crença nas janas, culto aos mortos ou às alminhas; como já referi noutro tópico), que tem subsistido de forma significativa. Tem havido um grande interesse académico acerca deste mesmo legado (já se publicaram alguns livros e artigos cientificos) e existem projectos nacionais para reavivar o paganismo ibérico. Não tem sido fácil. Estamos num país muito embrenhado no Catolicismo que procura restaurar a sua influência nas decisões do Estado. Como se não bastasse ainda se incute crenças e dogmas cristãos nas escolas, boa parte das organizações de cariz comunitário são essencialmente católicas e praticamente todas as festividades e feriados (salvo uma ou outra excepção) são de indole católica. Isto tem 'educado' ou melhor 'formatado' a população num determinado registo de pensamento, o que impossibilita de forma relativa a expressão da diversidade religiosa e a tomada de conhecimento da mesma. Tem havido censuras e desinformação porém, alguns projectos e crenças continuam a ter 'voz'.

Caro PascoalD,

gostava de saber promenores e em que zona isso está a acontecer ou aconteceu...

Pode ser algo que até necessite de alguma intervenção, até mesmo para ajudar a pessoa em questão.

Obrigado,

Mag-Isa
I was the shadow across the sun

Citação de: PascoalD em 03 fevereiro, 2010, 15:44
Ola a todos mais uma vez :).

Vim aqui partilhar mais uma vez um acontecimento com voces, desta vez não foi nada vivido por mim, mas sim por uma senhora  ja com 60 e tal anos actualmente, a alguns anos atras.

Ora bem pelo que sei, e foi falado muito nesta terra na altura (mas tambem com algum receio) foi o caso de uma senhora (que ainda pertence a minha familia). Pelo que sei ela de vez em quando passava-se, do tipo chegava a uma certa hora da noite que ficava do genero possuida. Nessa altura onde ela vivia era num sitio rural, e ela tinha uns irmaos que viviam ao pe dela, ela vivia na altura juntamente com os filhos. E o caso em questao que foi muito falado, foi que ela certa noite passou-se, e os filhos e irmaos tiveram que a amarrar, chamaram uma pessoa (talvez tipo um "bruxo" ou assim daqueles que ainda existe no meio rural) para a exorcitar, sei que o homem mostoulhe uma cruz em madeira, e ela murdeu-a, ficando com  as marcas dos dentes cravadas bem fundas pelo que me disseram, tambem ela nessa noite falava com uma voz muito esquesita e em certa altura ela disse que o seu irmao iria ter um acidente de mota e iria ficar muito mal, e nessa noite quando ela cumeçou a ficar assim e antes de ela ter dito isto o seu irmao saiu numa mota ao encontro de outra pessoa para vir ajudar. Ele nessa noite tardou em aparecer e so passado varias horas ele chega a casa dizendo que tinha tido um acidente de mota, e claro tava muito mal.
Eu acho que ela depois dessa noite nunca mais teve nada parecido, pelo menos  pelo que sei. Foi os meus avos que me contaram isto, e eles sao pessoas de fe e equanto a isto nao brincam. Desculpem n ser muito presiso e nao dar muitos detalhes, porque tambem eu nao sei, foi meus avos que me contaram e como tambem ja sao um pouco idosos n se recordam plenamente dos factos.
Eu acredito nesta historia porque sei que os meus avos sao pessoas de fe e tambem muita gente sabe e respeita.

Apenas quis partlhar com voces, obrigado a todos


se ela falou algo estranho, disse uma cena do teu irmao há qualquer sentido, só tenho pena nao teres referido o que ela falou  da tal lingua estranha

mas ela ter mordido a cruz fiquei perplexo agora
agradeço a todos que me enviam msgs privadas, desejo a todos que sejam felizes em todos os projectos das vossas vidas e que encontreis o que procurais

Citação de: Spectrum em 15 abril, 2010, 22:50
O exorcismo não está patenteado como sendo exclusivo da igreja católica. O facto é que, as primeiras variantes de 'exorcismos' são originárias de cultos politeístas que compoõem algumas tradições religiosas de cariz mágico. É muito comum encontrar-se xamãs em Africa a expulsarem espiritos  do corpo de possessos e na Europa bruxas(os) a fazer o mesmo e nenhum deles está ligado ou conhece as práticas ou a religião católica. Cada religião tem os seus metodos. Se o Catolicismo patenteasse o exorcismo, ganharia muito dinheiro à custa das 'infracções' dos direitos de autor (que de sua autoria nao tem nada).  :P


Por exemplo nas igrejas protestantes (ou evangélicas), a expulsão do demónio é feita sem nenhum objeto (senão a Bíblia). Apenas se repreende o demónio e o que ele diz (a pessoa possessa em geral fica com uma alteração de voz inexplicável e muito grave). Nunca se deve entrar em diálogo com o demónio, apenas repreender e orar a Deus para que naquela hora possa libertar a pessoa possessa. É feito em qualquer altura e local, onde quer que o demónio se manifestar. Já presenciei várias vezes libertação demoníaca por parte de pastores e oficiais de igreja protestante/evangélica. Sei identificar facilmente alguém que esteja possesso.

Uma forma fácil para se ter a certeza que uma pessoa está possessa é desafiar essa mesma pessoa a dizer a palavra Jesus. Se estiver com dificuldades, não conseguir pronunciar ou até mesmo começar a estrebuchar, já se sabe ;D.