Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.443
Total de tópicos
26.914
  • Duvida: Paralisia do sono ou uma projecção?
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 2.508 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Esta manhã aconteceu-me algo estranho. Estava a dormir, e de repente comecei a sonhar (acho que foi a sonhar) que me estava a levantar para ir abrir os estores (o que costumo fazer sempre que me levanto). Contudo, nao os consegui abrir e voltei a sentir-me deitada na cama novamente. Nisto (ainda no sonho) torno a levantar-me com dificuldade, e a tentar ir abrir novamente os estores, e nao consegui de novo, repetindo-se este ciclo ainda algumas vezes. O resultado, foi que acordei já cansada... terá sido uma projecção, ou uma paralisia do sono (ou ate mesmo nenhum dos dois) ?

Olá, :)

Não acredito que fosse paralisia do sono, porque se tivesse sido isso, nem te sentias a levantar e a ir para os estores.
Na paralisia do sono, não vais a lugar nenhum, não te mexes pura e simplesmente, nem o corpo, nem a alma, daí ser tão aflitivo. Poderás ter tentado uma projecção, ou em alternativa um sonho mais esquisito, simbolizando algo do teu inconsciente. mas aposto mais na projecção.
:-*
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#2
Isso faz lembrar mais um false awakening, basicamente, acordas e fazes coisas que costumas fazer ao acordar, mas pensado ser a realidade quando na verdade é um sonho; pode acontecer várias vezes sucessivamente. Ou então foi só mesmo um sonho normal.
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."