Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • As minhas premonições
    Iniciado por Susy
    Lido 10.306 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Preciso muito da vossa opinião.
Venho falar-vos das minhas experiências com premonições, que venho tendo desde criança, seja através de sonhos ou de sensações enquanto estou acordada. Vou contar as que achei mais importantes para a minha vida e que até hoje não esqueci.
Começou aos 4 anos, quando vi o meu avô doente. Fui vê-lo, olhei para ele e não o reconheci, parecia já não ter alma. Nem me consegui aproximar dele. Enquanto todos pensavam que ele tinha recuperação, eu já sabia que ele estava a partir. Até hoje não consegui perceber como tive tanta consciência disso, com apenas 4 anos de idade.
Com 12 anos, senti o nascimento da minha irmã (vá lá, ao menos alguma coisa boa!). Não morava com os meus pais, e nessa altura ainda faltavam 2 meses para ela nascer. Só nos informaram do que aconteceu depois dela nascer. A minha irmã ficou  com risco de vida que durou cerca de 19 horas. Por volta das 21 horas comecei a sentir-me mal disposta, nem consegui jantar, sequer. Durante a noite passei muito mal, sempre a vomitar, por isso de manhã a minha avó levou-me ao médico. Escusado será dizer que o médico não encontrou nenhum problema, dizendo que deveria ter sido uma virose qualquer. Nessa tarde fui para as aulas, apesar de me estar a sentir mal, tinha teste de música e queria fazer qualquer coisa de rotineiro, para não me sentir pior. Não tinha estudado nada para o teste e era um teste prático e individual, uma música que tinha de tocar na flauta, a mais difícil do ano. Eu era boa aluna a música, mas não sei porquê, não conseguia engrenar com aquilo dessa vez, era difícil. Mas fui na mesma, o meu teste foi às 15h e 45 m, a hora em que a minha irmã nasceu. Se me perguntarem como foi o teste, não vos saberei responder, não estava lá, só sei que quando acabei o professor disse-me: foi perfeito. Eu achei que ele estava a brincar comigo, mas perguntei as minhas colegas e elas disseram o mesmo, mas não tive coragem de lhes dizer que estava em transe naquele momento (nessa altura não sabia exactamente os termos). Nesse momento, imediato, deixei de me sentir mal, o mal-estar passou. No final da tarde, quando o meu pai ligou, a minha avó foi a primeira a juntar tudo e a explicar-me o que me tinha acontecido.
Quando tinha 14 anos, a minha avó faleceu, e cerca de 2 semanas antes eu pressenti isso num sonho. Sonhei que estava na padaria onde costumava comprar pão, estava com a minha avó. Eu estava a observar de longe, ela estava junto a um recipiente grande de madeira, onde costumavam colocar o pão, mas em vez de pão tinha azeite. Havia uma pessoa junto a ela, que segurando num púcaro, enchia-o de azeite e vertia-o novamente para esse recipiente, vezes sem conta, enquanto a minha avó olhava como se estivesse hipnotizada. Depois de ter acordado, contei o sonho à minha avó, o qual a fez ficar muito assustada, dizendo que eu tinha sonhado com a morte. Mais assustada fiquei, porque não fazia ideia desse significado, até ao dia em que ela teve um A.V.C. no mesmo sítio do meu sonho.
Muitas outras coisas têm acontecido, sonhos com lugares que não conheço e, mais tarde, descubro que sonhei com cenas futuras. A premonição do nascimento da minha irmã não foi a única fora dos sonhos, muitas vezes tenho sensações que de x pessoa não está bem, ou que x pessoa quer falar comigo, e costuma ser verdade. Ou então que x pessoa tem más energias, ... sou empática, por isso, consigo perceber muitas coisas e a partir daí prever outras tantas.
Infelizmente, muitas situações, que previ, aconteceram e muitas vezes desejei estar errada, para que não acontecem. As premonições podem ser coisas boas, mas também podem só querer dizer o que vai acontecer, não que o podemos evitar.  
O que acham que eu possa fazer?


"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

 :laugh:

Olá Susy

Eu também tenho premonições de várias formas. sonhos que ainda não aconteceram, pressentimentos intuições. Sei que é assustador. Mas tenho de viver com isso ao longo da minha vida. Coragem porque se tens este dom, deves usa´-lo para ajudar a ti mesma e os outros. Não é necessário entrar oara um grupo especial, basta dar um conselho, um aviso, ajudar a tomar uma decisão. Estarás assim a orientar as outras pessoas e a ti também porque aprendemos sempre com os conselhos que damos aos outros.

Um beijinho e coragem porque a tua missão é grande.
Cleopatra
;) :D
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu sou da opinião que é possível alterar uma premonição, fora as questões éticas que isso implique. Mas alterar uma premunição é só fugir ao destino, o que se pretenda evitar pode surgir de outra maneira. Por outro lado, a premunição é um canal de "não tenho termo para isto" muito importante no sentido em que é possível alterar o próprio evento futuro da mesma maneira que o podemos despoletar quando temos medo de que aconteça. A questão não estará em ter medo ou desejar mas em sentir a premonição enquanto real, aprendendo a transformar a premunição e a sentir enquanto real essa transformação, não se foge ao destino, redefine-se o destino. Eu gosto de dar esta dica a médiuns com medo. :angel:
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Sim tens razão podemos alterar as permoniçoes para isso é que ela vêm ter conosco para nós estarmos avisados e para a alterarmos pois normalmente não é coisa boa.
Eu já alterei algumas permonições que tive e graças a  isso já evitei muitas coisas más ;)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 07 setembro, 2010, 15:01
Sim tens razão podemos alterar as permoniçoes para isso é que ela vêm ter conosco para nós estarmos avisados e para a alterarmos pois normalmente não é coisa boa.
Eu já alterei algumas permonições que tive e graças a  isso já evitei muitas coisas más ;)
Tens experiência nisso? Alteraste como, na acção do dia-a-dia a evitar que a coisa se concretizasse ou através da própria premunição, tipo transformar a visão?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Não sei como é que este post me passou. E a Susy, cadê?
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 07 setembro, 2010, 21:54
Não sei como é que este post me passou. E a Susy, cadê?

Estou aqui  ;)

Olha, também estou admirada. Tantos meses que este topico não teve uma resposta e agora são como as cerejas...  :laugh:

Citação de: cleopatra em 04 setembro, 2010, 10:05
:laugh:

Olá Susy

Eu também tenho premonições de várias formas. sonhos que ainda não aconteceram, pressentimentos intuições. Sei que é assustador. Mas tenho de viver com isso ao longo da minha vida. Coragem porque se tens este dom, deves usa´-lo para ajudar a ti mesma e os outros. Não é necessário entrar oara um grupo especial, basta dar um conselho, um aviso, ajudar a tomar uma decisão. Estarás assim a orientar as outras pessoas e a ti também porque aprendemos sempre com os conselhos que damos aos outros.

Um beijinho e coragem porque a tua missão é grande.
Cleopatra
;) :D

Obrigada, Cleopatra.  :)
Acredito que se pode mesmo ajudar os outros através de pequenas coisas, deixar as oportunidades fluirem e apoiar no que for preciso para ajudar.
Ás vezes é muito assustador, mesmo porque o que aqui esta escrito é so uma parte, desde que o ano começou, por exemplo, as coisas têm sido ainda mais estranhas e certeiras (nas premonições). Mas tento esforçar-me por aceitar isso como natural e tentar perceber o porquê das coisas acontecerem assim. Acredito que não estamos cá por acaso e é nesse sentido que devemos actuar, e é com a ideia de que todos temos uma missão que devemos viver.
Não somos acaso, somos todos borboletas  ;)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

É pena não poderes canalizar as premonições, senão perguntavava-te se tens alguma premonição quanto à venda da minha casa. Tá difícil??? ;) ;D
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 07 setembro, 2010, 22:17
É pena não poderes canalizar as premonições, senão perguntavava-te se tens alguma premonição quanto à venda da minha casa. Tá difícil??? ;) ;D


:laugh: :laugh: :laugh:

Se as coisas funcionassem assim...  ;D  :-*
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#9
Não nada disso podes sim tentar fazer isso mas normalmente não resulta ou não faz grandes resultados...
Fazes um trabalho de corte ao acidente ou à coisa má que vai acontecer depois fazes um agradecimento e fazse reiki e pede.se protecçao a pessoa a que o mal vai acontecer, é algo do genero que faço  ;) isto tudo muito resumido

Se percisarem de ajuda digam
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Susy em 07 setembro, 2010, 22:19

:laugh: :laugh: :laugh:

Se as coisas funcionassem assim...  ;D  :-*
Porque não? >:D Eu não gosto das ferramentas tradicionais... Não gosto mesmo.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 07 setembro, 2010, 22:33
Porque não? >:D Eu não gosto das ferramentas tradicionais... Não gosto mesmo.


;D comigo não funciona assim.  ;)
geralmente são avisos sobre outras pessoas ou acontecimentos para mim, não escolho o que recebo.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 07 setembro, 2010, 22:38

;D comigo não funciona assim.  ;)
geralmente são avisos sobre outras pessoas ou acontecimentos para mim, não escolho o que recebo.
Eu só "recebo" se "trabalhar para isso". :D São aspectos localizados, só. Mas não gosto de fazer isso porque tenho a sensação que essas coisas não são apenas premunições como se constuma pensar. Nos casos que tenho visto aqui pelo fórum e por experiência pessoal (é normal adivinharem-se datas de eventos específicos associados a pessoas específicas?), a maioria dos médiuns, se assim lhe podermos chamar, são potenciadores dos eventos e não apenas "videntes". E depois há uma "cultura" da morte que me deixa... :o Porque é que usam esses modelos, essas ideologias mais pomposas? Não tem de existir "sobrenatural" sequer, digo eu que sou aldrabão! Porquê esses pensamentos tão firmes? Chateia-me ver borboletas a esvoaçarem... :( E se for possível "canalizar"? O que é que essas posições ideológicas (espiritismo e outras que tais) podem produzir? Há tanta gente a prever mortes e suicídios... Não gosto. ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 07 setembro, 2010, 22:52
Chateia-me ver borboletas a esvoaçarem... :(

Sabes porque digo que somos todos borboletas?   ;D
A borboleta é simbolo da transformação e desenvolvimento espiritual.
Logo, para mim, qualquer um é passivel de evoluir espiritualmente, porque todos temos alma. Com o desenvolvimento espiritual vem uma maior percepção de tudo, inclusivé das premonições.
;)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Sim tens razao susy acho que todos devemos evoluir e quanto mais melhor  ;)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado