Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Cão Vê Fantasma?
    Iniciado por Lunática
    Lido 17.721 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Será que foi isso que aconteceu? Quem o gravou acredita que sim.

Animais conseguem ver Espíritos?

Tudo aconteceu em Alpinópolis, uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, um facto muito estranho está deixando um de seus moradores intrigado. Segue abaixo trecho da mensagem do autor.

"Moro com a minha família há mais de 10 anos neste sítio e nunca vi coisa igual. Há algum tempo, minha filha conversa sozinha com um amigo imaginário. Sei que isso é normal na idade dela (6 anos). Ela o chama de Pedrinho. Mês passado ela disse que Pedrinho pediu para que comprássemos um balanço para eles brincarem.

Até aí tudo bem. Nada de anormal. Comprei o balanço para ela e coloquei do lado de fora em frente à casa. O que me deixa preocupado é o comportamento anormal do nosso cachorro, o Bend. Nosso cão está com uma rotina diária muito estranha: toda manhã late incansavelmente para o balanço, como se alguma coisa ou alguém estivesse ali.

Minha filha diz que Pedrinho fica toda manhã do lado de fora da casa esperando para que eles possam brincar. Minha mãe diz que quando eu era criança também tinha um amigo imaginário. Eu estava tranqüilo em relação à "criatividade" de minha filha até que, de fato, vi Bend latindo sem parar para o balanço.

Eu não vejo nada, mas confesso que sinto uma energia diferente quando chego perto do balanço. Às vezes, acho que o balanço está se mexendo sozinho.

Procurei um amigo que me explicou que os animais sentem a presença de espíritos, mas isso vem acontecendo praticamente todas as manhãs e minha família está muito preocupada. Todos acordam por causa dos latidos do cachorro. Resolvi então filmar Bend para dividir isso com mais alguém e ver se passo a compreender melhor o que acontece."

* O autor do vídeo solicitou que sua identidade não fosse revelada.

Não sei até que ponto história é verdadeira, mas tudo o que está escrito é bem possível.
A menina pode muito bem tratar-se de uma "criança indigo", por isso não é de admirar que contacte e veja os espíritos como se de pessoas vivas se tratassem, quanto ao cão reagir daquela forma, é quase consensual que os animais têm capacidades mediúnicas, acredita-se também que são capazes de ver a nossa aura, e também de perceber facilmente o nosso estado de espírito.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Vânia
#2
Eu acho que os animais são mais sensíveis nestes aspectos do que nós. Antes de uma catástrofe natural, eles ficam inquietos o dia todo, com comportamentos nunca antes vistos por seus donos. Porque não verem espíritos onde a nós não é possível?
O meu gato já ouve uma vez que se assanhou à porta do meu quarto e começou a rosnar, ficando com o pêlo eriçado. Eu não vi nada de especial...mas ele pelos vistos...ou é maluquinho ou então viu mesmo lá qualquer coisa que não gostou.


Sem duvida alguma que os animais são mais sensíveis e conseguem ver coisas e ouvir coisas que o ser humano não consegue, sobre este vídeo não acredito que este tivesse a ver um fantasma. Por diversos pontos, o baloiço é normal que um animal reaja dessa maneira a um objecto estranho, poderá ser ilusão óptica visto que há mais um cão a ladrar, agora sobre o amigo imaginario fico com um pé atrás, as crianças são também sensíveis a captar algo que não seja do nosso mundo, mas poderá também usar a sua imaginação para criar tal personagem caso seja uma criança que passe algum tempo sem amigos da mesma idade, e poderá usa-la para conseguir os seus desejos, mas claro isto é meramente a minha opinião

É impressão minha ou também tá outro cão a ladrar?
Normalmente quando um cão ladra o outro também vai começar a ladrar...

Mas não duvido que os animais e especialmente os cães têm mais sensibilidade para estas coisas.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Ja foi provado mais de que uma vez de que os cães conseguem ver os espiritos ...

não creio que seja verdadeiro

giu
Acredito que cães e outros animais possam ver espíritos.

Experiência própria: um dia eu estava sozinha
em casa com minha cachorra, a Princesa.
Peguei meu rádio e fiquei ouvindo CD no quintal,
junto da Princesa. De repente, ela começou a latir pro corredor.
Fui olhar, e não havia nada. Mas senti algo diferente.
Peguei o rádio e fui pra dentro de casa.
Mas, ao chegar no corredor, a Princesa correu na minha frente,
fechando meu camiho e latindo, olhando sempre parao mesmo lugar.

Outro dia, estava eu na casa da minha avó. Do lado da casa dela,
tem um terreno em que ela tava construíndo uma outra casa.
Lá estava eu na contrução, na laje, desenhando, enquanto o Igor,
cachorro da minha avó, estava lá embaixo, no meio do mato.
Do nada, ouvi um barulho do meu lado esquerdo, olhei e vi um vulto
se esconder. Já sabia que não era humano, que era uma entidade
só pela enegia que chegou a mim.
E no msmo momento, o Igor subiu correndo, passou por mim e "atacou"
algo ali na laje, eu olhei e nada!! Apenas o Igor latindo desesperadamente,
e toda hora andando em volta de mim, como se estivesse me protegendo...
Giu ;D

Olá pessoal!
Eu sinceramente acredito que sim, que os cães conseguem ver espíritos.
Não é uma conclusão precipitada nem infundamentada pois sempre tive cães em toda a minha vida e várias vezes reparei em comportamentos dos meus cães tal como o cão que é mostrado no vídeo.
Mas mesmo assim sempre tive dúvidas sobre isso até que percebi que quando os sentia o meu cão reagia e comportava-se de maneira diferente.
O cão é sem dúvida o topo dos animais.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

os cães têm sentidos mais apurados que os nossos, eu certos aspectos. se cheiram certas coisas que nós não cheiramos, porque não podem ver coisas que nós nao vemos? não concordo nem discordo..
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Na minha opinião cada animal (racional ou não) tem capacidades mais ou menos desenvolvidas.
Os cães além de ser bastante instintivos são também animais digamos que... sensíveis (a vários níveis).
Para mim, o grande mistério da sua visão (se assim lhe pudermos chamar) é que apesar de não terem uma visão a três dimensões e ser menos desenvolvida/complexa que a visão humana, eles são capazes de olhar para dentro de nós.
Penso que com isto tenha dito o resto!... :P
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

acho que o cão estava a olhar para o outro lado do baloiço,no fim nota-se que ele baixa a cabeça para olhar por baixo...
mas sim os cães podem ver espíritos ;)

Pois, de facto, em relação ao vídeo penso que o cão esteja muito estático e com pouca acção.
Pelo que já vivenciei, os cães no caso de verem espíritos costumam ter outras manifestações comportamentais para além de ladrar...
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: dbuddy em 11 maio, 2010, 19:57
Pois, de facto, em relação ao vídeo penso que o cão esteja muito estático e com pouca acção.
Pelo que já vivenciei, os cães no caso de verem espíritos costumam ter outras manifestações comportamentais para além de ladrar...
que tipos de manifestações?
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

#14
Podem eventualmente ficar nervosos, irrequietos, tentar atacar o que vêm entre muitas outras...
Podem ter reacções protectoras (se se identificarem com o que vêem) ou atacantes. Depende da circunstância, e entre muitos outros factores, da personalidade do cão.
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.