Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Desafio: Escrever Um Conto - "Escritor do Mês" Fevereiro de 2010
    Iniciado por IceBurn
    Lido 14.025 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O vencedor deste desafio já foi apurado e pode ser consultado aqui.








Desafio Escrever um Conto - Fevereiro de 2010

>>> Por favor leiam toda a mensagem que se segue <<<
Isso é muito importante para que não hajam contos desclassificados! Obrigado.

O que se pretende com este desafio é que os participantes escrevam um texto de sua autoria baseado no tema que é proposto.


Dados e informação necessária para este desafio:

Tema de Fevereiro 2010: A Minha Vida Noutra Reencarnação
Data limite para entrega: 2 de Março de 2010  (30 dias)

Regras:
- Texto até um máximo 50.000 caracteres (espaços não são contabilizados)
- Texto em Português Europeu e sem erros ortográficos.
- Texto original; não são permitidas cópias de textos existentes.
- Apenas um conto por utilizador.


Reparem que ao contrário dos desafios anteriores, o limite de caracteres é agora de 50.000!


O conto deverá enviado para mim (IceBurn) através de Mensagem Pessoal até à data limite estipulada para a entrega dos textos.

O assunto da mensagem pessoal deverá conter a seguinte informação exactamente como no exemplo que se segue:
Desafio Escrever um Conto - Fevereiro 2010.

Textos enviados que não sigam estes parâmetros descritos no assunto, serão imediatamente desclassificados.

No corpo da mensagem inclua apenas o seu conto!

O título deverá ser exactamente o mesmo que o tema, não sendo por isso necessária a sua inclusão no texto. Ainda assim, se existirem casos em que seja colocado o título, o mesmo não é contabilizando para o limite de 50.000 caracteres.

Os espaços não são contabilizados para o limite de caracteres.

Os textos serão depois avaliados e será atribuído o "Prémio Escritor do Mês" ao conto vencedor, este prémio consiste para já  num pequeno ícone de mérito junto ao vosso nome no fórum.

Após o apuramento do vencedor, todos os textos enviados serão tornados públicos.

Qualquer dúvida que surja deverá ser colocada neste tópico.

Ficamos assim a aguardar os vosso textos. Boa sorte a todos!


Cumprimentos,
IceBurn

Ó Ice, tu não achas que desta vez exageraste?!... Ou há-de ser oito ou oitenta! Bolas!... 50 000 caratéres é um romance, quase. São dez contos dos outros. Mas, enfim, desta vez é que não vou mesmo ter tempo.

Bjs.
Templa - Membro nº 708

#2
Ou é ou não é! ;D

Então, mas é apenas o limite de caracteres, não há um mínimo! Mais nem sempre é sinal de melhor. :D

Por acaso eram para ser 30.000, mas achei que 50.000 também era um número bonito.

Citação de: Templa em 01 fevereiro, 2010, 13:11
Ó Ice, tu não achas que desta vez exageraste?!... Ou há-de ser oito ou oitenta! Bolas!... 50 000 caratéres é um romance, quase. São dez contos dos outros. Mas, enfim, desta vez é que não vou mesmo ter tempo.

Bjs.

Dona Templa, assim dá mais liberdade aos deditos do pessoal...

Eu também não devo participar, porque tenho um outro projecto entre mãos, e a escola, mais umas saidas e tal roubam-me o tempo...

Este outro projecto, foi iniciado na viagem de comboio de regresso da apresentação do livro da tia margarida...

Templa, no seu melhor... Ainda estou para te ver na cozinha...

Só mais um off topic: Templa, senti-me tãooo pequenino ao pé daqueles POETAS....  ::)
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#4
Citação de: Morgriff em 01 fevereiro, 2010, 21:21
Dona Templa, assim dá mais liberdade aos deditos do pessoal...

Eu também não devo participar, porque tenho um outro projecto entre mãos, e a escola, mais umas saidas e tal roubam-me o tempo...

Este outro projecto, foi iniciado na viagem de comboio de regresso da apresentação do livro da tia margarida...

Templa, no seu melhor... Ainda estou para te ver na cozinha...

Só mais um off topic: Templa, senti-me tãooo pequenino ao pé daqueles POETAS....  ::)

É natural.  Mas os poetas grandes também foram pequeninos, não penses que toda a gente nasceu a ganhar o Nobel!
E Gostei do Dona Templa, sim senhor, respeitinho é muito bonito.  Como me julgam mal, só pelo ar que eu dou. Um dia, quando resolver fazer a minha auto biografia, além de um best-seller, toda a gente vai ficar admirada com as coisas que eu aprendi a fazer de avental.

Beijos.
Templa - Membro nº 708

Até que enfim um desafio interessante e sem prender o leitor nas palavras! Contem comigo para participar. O tema é exactamente o que me consegue inspirar para escrever.

Eu já participei..... eheheheh

Oh Dona Templa.... atreva-se a não me fazer concorrência... atreva-se....

Gawen quero ver se consegues a proeza de voltares a ganhar o conto... desafio-te...

Morgriff............. olha lá o chinelo da tia Margarida.... parece-me que já o oiço a querer estalar...

e o resto do pessoal não sejam medricas... em vez de " ai e tal, não tenho tempo e coisa e tal não tenho inspiração.... bla bla bla" toca a dar corda à caneta ao papel e ao teclado dos pc's...

Isto é que é uma gente preguiçosa.......... eitaaaaaaa
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Tiazinha, tou com o projecto a rolar agora!!!! Está a correr bem! Não queria muito parar agora a meio!

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Não pares então mas tens até ao fim de Fevereiro para inventares um contozito... tu és capaz...

No entanto não prejudiques o teu projecto...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 02 fevereiro, 2010, 21:20
Não pares então mas tens até ao fim de Fevereiro para inventares um contozito... tu és capaz...

No entanto não prejudiques o teu projecto...

Se ainda acabar hoje de passar o que já tenho ainda te mando por mail...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Margarida em 02 fevereiro, 2010, 21:02

Gawen quero ver se consegues a proeza de voltares a ganhar o conto... desafio-te...

Morgriff............. olha lá o chinelo da tia Margarida.... parece-me que já o oiço a querer estalar...

e o resto do pessoal não sejam medricas... em vez de " ai e tal, não tenho tempo e coisa e tal não tenho inspiração.... bla bla bla" toca a dar corda à caneta ao papel e ao teclado dos pc's...

Isto é que é uma gente preguiçosa.......... eitaaaaaaa

Hm, não sei se conseguirei repetir tal proeza, mas aceito o desafio e vou participar! ;)

Sim pessoal, participem, quantos mais melhor, torna-se mais divertido! ;D

Pequena duvida... apesar do título ser "A minha vida noutra reencarnação" escusa de ser sobre a minha pessoa certo? Pode ser outra personagem qualquer?
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Citação de: pontozero em 03 fevereiro, 2010, 01:35
Pequena duvida... apesar do título ser "A minha vida noutra reencarnação" escusa de ser sobre a minha pessoa certo? Pode ser outra personagem qualquer?

Envia uma mensagem particular ao ICE e ele esclarece...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

 ::)
náo sei responder a esta pergunta sobre a minha reencarnaçáo nem quem fui ou o que será a próxima isso gostaria eu de saber gostaria sim que fosse melhor mas como cada vez que nós cá vieremos é para nos aperfeiçoar a próxima eu gostava de vir como um profeta sou muito curiosa em tudo que seja sobre o paranormal quero sempre saber mais há sempre algo mais que desconheçemos e talvez náo tenha-mos que saber         kika

Quero relembrar-vos que a data limite para entrega dos textos é dia 2 de Março.

Não se atrasem  ;)