Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Estranho fenómeno...
    Iniciado por ZeM
    Lido 3.618 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ZeM
Boa tarde a todos,

Como alguns já puderam constatar, sou novo por estas bandas, e planeio vir a manter uma participação activa.
Bem, em toda a minha família, desde as gerações mais velhas de que tenho conhecimento (bisavós e avós), até a familiares mais chegados desde sempre se têm passado coisas muito estranhas.
Directamente comigo até agora só se passou uma, que não foi à muito tempo e passo a relatar...
(nada de vultos nem aparições, nem de grande importância, mas ainda assim esquesito)

Foi à coisa de 3 semanas, uma quarta-feira durante a tarde. Fui a Entrecampos com uma amiga, ao Cup&Cino, um espaço que certamente muitos aqui conhecem. Ora bem, era dia de chuva, e como tal, levei o chapéu de chuva. Acabei de estacionar, eu e ela saímos do carro e levei o chapéu comigo (até me lembro claramente de alguns pormenores, incluíndo umas piadas que ela mandou acerca do chapéu para me picar, entre outras coisas). Entrámos no café, eu de chapéu na mão, quando um dos empregados se vira e me pede para deixar o chapéu ali à porta do estabelecimento, num daqueles "guarda chapéus" onde estavam muitos outros, e eu assim fiz. Eu e ela não saímos dali o tempo todo, e à saída, ia a buscar o meu chapéu e não estava lá. Bem, a primeira coisa que pensei foi que alguém tivesse levado (fosse por engano, ou fosse pelo que fosse), e eu para não ser o "entalado" naquilo, peguei num outro chapéu qualquer.
Entrámos no carro e fizémo-nos à estrada para irmos para casa. Eu tenho a mania de volta e meia meter a mão para trás (quando lá nao está ninguém) para ver se está tudo bem, é uma mania minha. Então já na 2ª circular, meto a mão para trás e estavam lá os dois chapéus... o que trouxe que não era meu, e o meu que supostamente alguém teria levado...
Bom, às vezes pode sempre haver a hipótse de ser uma distracção, ou qualquer coisa do género mas, eu lembro-me perfeitamente de ter levado o chapéu para o café e de não o ter trazido de volta!!

Opiniões?

Bom, isso é de facto muito estranho!

Só não gostei do facto de teres roubado um chapéu, um acto feio não se paga com outro. ;)

ZeM
Tens razão Zanahoria.

Mas é a tal coisa, prefiro a acontecer aos outros que a mim... ::)
Eu ainda planeio lá voltar para deixar lá o chapéu, mas ainda não tive oportunidade.

É uma coisa de facto estranha, com a minha mãe já aconteceu muitas coisas deste género, relacionado com as chaves de casa dela (e no caso dela já muitas outras coisas, envolvendo a suspeita de uma presumível entidade por vezes...), mas isso são outras hitórias que ficarei por relatar, talvez quando tiver mais conhecimento.

#3
Aconteceu-me há muitos anos atrás, tinha combinado ir ao teatro com um grupo de amigos e eu tinha ficado de comprar os bilhetes. Dito e feito, chegou à noite em questão e não conseguia encontrar a carteira em lado nenhum. Nessa altura era estudante e alugava um quartinho muito pequenino que voltámos do avesso à procura da dita. Por fim desistimos e acabei por devolver o dinheiro às pessoas (uma brincadeira que me saiu bastante cara), pensando que tinha sido assaltada sem ter dado conta. No dia seguinte de manhã, lá estava ela, a minha carteira bem à vista no parapeito da janela!!!

Pode ter sido uma brincadeira de alguém, no entanto só a senhoria é que tinha acesso ao quarto e não me parece que fosse pessoa para me pregar uma partida destas. O facto é que naquele quarto a energia era bem estranha e tenho outros episódios possivelmente paranormais que lá se passaram para contar.

:P
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

ZeM
Ele realmente há coisa do caneco :)

Olhem que há coisas que não sabemos explicar... E uma delas é esta. Eu também ainda estou para perceber o que aconteceu comigo esta semana.
Eu estava no escritório e surgiu a necessidade de ir à loja da minha mãe. Peguei nas chaves e lá fui. Voltei para o escritório e  pousei as chaves na parte debaixo do balcão.
quando vim embora, ia para entrar em casa e nada. Procurei na bolsa, no casaco e nada. O que vale o meu namorado tinha as chaves.
No outro dia de manhã, estava a arranjar-me e mudei de bolsa. Troquei tudo da bolsa lilás para a castanha e tenho a certeza que não peguei no molho das chaves de casa, cujo porta-chaves é um ursinho grande , apenas na chave do escritório que tem um porta chave só com o meu nome. E a quantidade de chaves num e noutro é também diferente. Portanto, não há engano.
O que é certo é que quando cheguei à porta do escritório, saiu-me o porta chaves de casa agarrado ao do escritório  :-\

É caso para dizer: estamos brincalhões. Se me dessem a chave do 3º prémio do euro milhões eu também me ria! ;D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

ZeM
Lool, realmente com a chave do euromilhões, eu acho que não perdia muito tempo a pensar de onde aquilo veio ehe

Lilicas, já que queres a 3ª chave, eu não me importo nada de ficar então com a 1ª =P

A propósito lembrei-me de mais dois exemplos deste género:

Num era miúda e estava a jogar badmington dentro de casa, na sala de estar, quando a pena foi supostamente parar atrás do sofá. Nunca mais a vimos...

Já mais recentemente, estava a limpar a energia do espaço em que me encontrava com um pau de incenso para fazer uma consulta com o pêndulo. Deixei cair o pau de incenso no chão (alcatifa) e nunca mais o vi...

:P
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

ZeM
Realmente há coisas que ainda estão longe da nossa compreensão...

Será paranormal? Ou simplesmente fenómenos naturais para os quais ainda não arranjámos explicação?

Oi amigos

Realmente, eu acho que as coisas passam para outra dimensão, só pode.
A mim acontece-me tantas vezes, que até já nem me importo, limito-me a dizer: "Quando não for preciso, aparece"
Na passagem de ano fui para o Algarve, e queria levar uns chinelos de quarto que tenho guardados sempre no mesmo sitio, quando os fui buscar não estavam lá, comprei uns novos, a semana passada fui mexer na caixa onde costumam estar e voilá, lá estavam os chinelos.

Agora caro amigo, vai devolver o chapeu de chuva senão essa consciencia não fica tranquila.

Beijokas a todos
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

reprotek
a mim tambem costuma acontecer coisas do genero...e o meu pensamento e exactamente igual: "Quando não for preciso, aparece". :)

Citação de: ZeM em 31 janeiro, 2010, 21:08
Lool, realmente com a chave do euromilhões, eu acho que não perdia muito tempo a pensar de onde aquilo veio ehe

Lilicas, já que queres a 3ª chave, eu não me importo nada de ficar então com a 1ª =P
Isso é ganancia  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

ZeM
karoxa, se a consciência a que te referes é a suposta entidade ou causa que terá desencadeado isto, bem, não creio que se importe muito pois nunca mais houve manifestações do género, e na minha família sempre houve histórias idênticas...
No caso de ser a minha... bem está descansada, que assim que puder passo por lá ;)

Lilicas, eu não lhe chamaria ganância, o que é facto é que todos nós gostamos do "bem bom". De qualquer das formas no caso de ser ganância... todos nós temos sempre um pouco dela não é verdade? :)