Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O milagre do Sol em Fátima
    Iniciado por MissTiny
    Lido 16.896 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: fabio893 em 07 julho, 2011, 16:38
ate a bem pouco tempo tambem tinha essa mania; e nunca vi o sol mexer-se, apenas fica-se com uma mancha; mas nao me parece que a mancha fosse o que penssaram ser Fátima porque na quele tempo as pessoas nao eram assim tao estupidas. :-\

estúpidas não eram mas eram mais crentes que hoje...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 07 julho, 2011, 18:50
estúpidas não eram mas eram mais crentes que hoje...

Mas também estavam lá cépticos.

Fenrir
Há um ditado popular que diz: "A voz do povo é a voz de Deus!". :angel:

Sendo assim; milagre ou não, o respeito aos devotos e crentes, deve ser mútuo! ;)

É uma verdade. Eu falo isto mas por vezes não respeito.



Naquele, já longínquo, 13 de Outubro de 1917, aconteceu, de facto, algo de invulgar e misterioso. Tenha tido a sua origem em manifestações divinas, ovniológicas ou de outro cariz mais complexo, a verdade é que houve uma manifestação fora do normal, extraordinária.
Muitas pessoas poderiam, acredito, ser influenciadas pela expectativa do milagre, já anunciado, mas muitas outras, homens com responsabilidades públicas e sentido crítico, entre elas médicos,  jornalistas, etc., não seriam influenciadas facilmente, e também elas afirmam ter presenciado o fenómeno.

Essa ocorrência não foi qualquer natural fenómeno astronómico (como, por expl., um eclipse, já que isso era fácil de verificar, sabendo-se a órbita e alinhamentos dos astros). Antes, sim, foi uma manifestação de forças telúricas ou de fenomenologia psíquica com origem incerta e desconcertante.

O maravilhoso do acontecimento é isso mesmo, é não se conseguir, ainda hoje, uma explicação racional convincente para algo de insólito presenciado, em simultâneo,  por milhares de pessoas.

Convenhamos que o espectro de luz decomposta à volta do sol a 13 de Maio deste ano  também foi bastante curioso.  E não sabia do estigmatizado que falaste, Arph,  Agora a vida do Padre Pio conheço-a bastante bem, já que sou devota dele.Talvez para o ano vá mesmo a S. Giovani Rotondo. Ele fazia cada milagre! Desde desviar misseis na II Guerra Mundial a fazer andar motos sem gasolina, passando por fazer ressuscitar pessoas, tudo experimentou. E foi tão menosprezado pela própria Igreja!  Mas, enfim, ela depois rendeu-se-lhe. E, depois, o tempo acaba sempre por fazer justiça a quem a merece, seja alguém como o santo Padre Pio, a gitana ou outra pessoa qualquer. Confirma a santidade de uns ou dismistifica-a. Enfim, haja Deus.

Abraço

Templa - Membro nº 708

Zen
Para todos os que não acreditam na hipótese de uma aparição e intervenção divina no dia 13 de Outubro de 1917, vou fazer aqui um breve comentário acerca.

Ao que parece, nossa senhora confidênciou previamente aos 3 pastorinhos que iria se manifestar em tal dia, a X horas e em determinado lugar, certamente que a notícia se espalhou e todas aquelas pessoas compareceram lá naquele dia e lugar.

Então digam-me, que coincidência não!

É óbvio que aos pastorinhos foi-lhes revelado previamente por alguém, a anunciação de um acontecimento que iria acontecer e que realmente se cumpriu, por isso como é que eles poderiam saber com tanta certeza que iria acontecer algum fenómeno se não lhes fosse revelado por alguém?

Era muita coincidência os pastorinhos receberem uma anunciação daquelas com toda a precisão temporal e do lugar, e precisamente no mesmo dia, a X horas e em determinado lugar, iria acontecer nesse preciso momento um fenómeno meteorológico daquelas caracteristicas que fosse explicado pela ciência, valha-me Deus, está á vista de todos, só não vê quem não quiser ver, nem é preciso ter estado lá para se chegar a este racíocinio.

Não estou aqui a defender a igreja, mas sim a tentar constatar um facto.

Para os que não acreditam que a aparição teve origem no divino, então como explicam que os pastorinhos já sabiam que iria acontecer algo e que realmente se veio a comprovar que aconteceu algo fora do normal no dia 13 Outubro, na Cova da Iria?

Querem ver que eles adivinhavam o futuro! ...é que aqui nem pode existir a hipótese de manipulação por parte da igreja, se não, quem era o homem que conseguiria produzir um fenómeno como o descrito pelas pessoas que estiveram lá presentes?

O homem e a sua ciência nunca pode caminhar á frente do criador, e por isso não tem resposta para tudo, e quando não encontra resposta diz que é mentira ou que não existe, ao homem ainda lhe falta um sentido para intuír, perceber, sentir a existência de um outro mundo que convive a todo o instante ao nosso lado.

aqui fica outro milagre em fátima                                                                                                                            http://www.youtube.com/watch?v=o6gzIV76Jdg#ws
Dont be afraid

#53
num eclipse o sol não "dança" no céu.. a avó do meu avo estava la e assistiu.
posso ser suspeita por viver perto de Fátima mas acredito k foi realmente verdade. assim como na altura condenaram os pastorinhos e lhes chamaram mentirosos e tudo, faz lembrar a frustração que é quando pessoas como as deste fórum relatam experiências paranormais e outros não acreditam... do tipo, tu sabes o que viste e o que passaste e ainda te chamam louca...ainda bem que nossa senhora provou a sua existência.
assim como ha muitas fotos e vídeos e evps e tudo mais e tanta gente a ver e ainda ha aqueles que o negam...com tanta gente a ver será k são todos loucos?



é engraçado! qualquer um diz o que quer neste site, que viu o Michael Jackson , que isto que aquilo e toda a gente acredita piamente que fulano viu o Michael Jackson. mas não são capaz de acreditar que milhares de pessoas viram este milagres sem estarem drogadas ou a sofrer de queimaduras de retinas!!!



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Há respostas que estão dentro de nós (que as sentimos), da mesma forma que há situações em que os nossos sentidos nos enganam (ilusoes de ótica).
A Nª Srª de Fátima e os Anjos são a raíz da minha fé. Depois disso nada mais tenho a dizer a não ser que respeito todas as opiniões, crentes e descrentes.
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

akasha867,

"O professor Auguste Meessen do Instituto de Física da Universidade Católica da Lovaina, afirmou que as observações relatadas foram efeitos ópticos causados pela prolongada observação directa do Sol. Meessen alega que as imagens residuais na retina, produzidas após breves períodos de olhar fixo no Sol, são a causa provável dos efeitos observados de dança. Semelhantemente, Meessen afirma que as mudanças de cor testemunhadas foram provavelmente causadas pela estimulação excessiva das células fotossensíveis da retina. Meessen adverte que milagres do Sol têm sido testemunhados em muitos locais onde peregrinos cheios de religiosidade têm sido encorajados a olhar para o Sol. Ele cita, como exemplo, as aparições em Heroldsbach, Alemanha (1949), onde os mesmos exactos efeitos ópticos foram testemunhados por mais de 10 000 pessoas."

Qual é que foi a explicação que Messen deu para que as pessoas naquela altura não tenham ficado cegas, depois de terem estado a olhar diretamente para o sol durante pelo menos uns bons 10 minutos?
"Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo." Jesus Cristo

Citação de: ibarros em 03 junho, 2013, 05:34
akasha867,

"O professor Auguste Meessen do Instituto de Física da Universidade Católica da Lovaina, afirmou que as observações relatadas foram efeitos ópticos causados pela prolongada observação directa do Sol. Meessen alega que as imagens residuais na retina, produzidas após breves períodos de olhar fixo no Sol, são a causa provável dos efeitos observados de dança. Semelhantemente, Meessen afirma que as mudanças de cor testemunhadas foram provavelmente causadas pela estimulação excessiva das células fotossensíveis da retina. Meessen adverte que milagres do Sol têm sido testemunhados em muitos locais onde peregrinos cheios de religiosidade têm sido encorajados a olhar para o Sol. Ele cita, como exemplo, as aparições em Heroldsbach, Alemanha (1949), onde os mesmos exactos efeitos ópticos foram testemunhados por mais de 10 000 pessoas."

Qual é que foi a explicação que Messen deu para que as pessoas naquela altura não tenham ficado cegas, depois de terem estado a olhar diretamente para o sol durante pelo menos uns bons 10 minutos?

olhar directamente para o sol tem muito que se lhe diga, será que foi mesmo directamente? E dez minutos seguidos? Toda a gente...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

akasha867,

"olhar directamente para o sol tem muito que se lhe diga, será que foi mesmo directamente?"

Boa pergunta ;), mas repara nos seguintes testemunhos:

"Aos olhos deslumbrados daquele povo, cuja atitude nos transporta aos tempos bíblicos e que, pálido de assombro, com a cabeça descoberta, encara o azul, o sol tremeu, o sol teve nunca vistos movimentos bruscos fora de todas as leis cósmicas - o sol «bailou», segundo a típica expressão dos camponeses..." Avelino de Almeida, O Século, 15-10-1917

"E dez minutos seguidos?"

"A chuva para, as nuvens correm com grande velocidade e o sol aparece brilhante, espalhando seus luminosos raios sobre a assistência. Não sei como, vejo todos tirarem os chapéus e a ajoelharem...Oiço várias preces, suplicas á Virgem e Mãe Santíssima e vejo os rostos da enorme assistência de cor de rosa carregado, depois transformou-se para um anilado e em seguida para um amarelo cadavérico.!!...Isto durou uns 20 minutos. Ouvia a meu lado choros, suplicas várias a dizer que o sol andava de roda..." Carlos Silva, O Mensageiro (Leiria), 18-10,1917

Cumprimentos.
"Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo." Jesus Cristo

Citação de: ibarros em 04 junho, 2013, 20:02
akasha867,

"olhar directamente para o sol tem muito que se lhe diga, será que foi mesmo directamente?"

Boa pergunta ;), mas repara nos seguintes testemunhos:

"Aos olhos deslumbrados daquele povo, cuja atitude nos transporta aos tempos bíblicos e que, pálido de assombro, com a cabeça descoberta, encara o azul, o sol tremeu, o sol teve nunca vistos movimentos bruscos fora de todas as leis cósmicas - o sol «bailou», segundo a típica expressão dos camponeses..." Avelino de Almeida, O Século, 15-10-1917

"E dez minutos seguidos?"

"A chuva para, as nuvens correm com grande velocidade e o sol aparece brilhante, espalhando seus luminosos raios sobre a assistência. Não sei como, vejo todos tirarem os chapéus e a ajoelharem...Oiço várias preces, suplicas á Virgem e Mãe Santíssima e vejo os rostos da enorme assistência de cor de rosa carregado, depois transformou-se para um anilado e em seguida para um amarelo cadavérico.!!...Isto durou uns 20 minutos. Ouvia a meu lado choros, suplicas várias a dizer que o sol andava de roda..." Carlos Silva, O Mensageiro (Leiria), 18-10,1917

Cumprimentos.

Toda essa discrição é tudo menos objectiva...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

akasha867,

"Toda essa discrição é tudo menos objectiva..."

Na tua opinião, o que seria para ti um testemunho objetivo? O que querias que alguém disse-se para veres as tuas dúvidas esclarecidas? Podes inventar um texto qualquer se quiseres... :)
"Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo." Jesus Cristo