Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O milagre do Sol em Fátima
    Iniciado por MissTiny
    Lido 16.892 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
akasha, mas colocas a hipótese que possa ter ocorrido um evento natural, explicável pelas leis da ciência? Será que todas aquelas dezenas de milhar de testemunhas, incluindo os jornalistas republicanos e cépticos de Lisboa mentiram?
C'est dans l'air.

mas um evento natural não é milagre...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 17 maio, 2011, 13:58
mas um evento natural não é milagre...

Sim claro. Quando muito, num determinado contexto, pode ser interpretado como um sinal pelos crentes.
C'est dans l'air.

Citação de: akasha867 em 17 maio, 2011, 13:58
mas um evento natural não é milagre...

Pois não. Claro que não. Mas se o Sol realmente se tiver mexido, isso não é evento natural nenhum!

Citação de: PortugueseGirl em 17 maio, 2011, 14:17
Pois não. Claro que não. Mas se o Sol realmente se tiver mexido, isso não é evento natural nenhum!

um terramoto, um tsunami também não são ora... 
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Pois claro que são! Estás a dizer que um terramoto ou um tsunami não são eventos naturais? O quê?  :o

Citação de: PortugueseGirl em 17 maio, 2011, 14:17
Pois não. Claro que não. Mas se o Sol realmente se tiver mexido, isso não é evento natural nenhum!

Se o Sol de tivesse movimentado, tal teria sido visível naquele momento em praticamente metade do planeta. Coloco sim a hipótese da passagem de um meteoro, que tenha caído no oceano, uma ilusão visual provocado por nuvens, a passagem de um OVNI (de origem humana, e quem sabe, extraterrestre), etc.
C'est dans l'air.

Citação de: PortugueseGirl em 17 maio, 2011, 14:23
Pois claro que são! Estás a dizer que um terramoto ou um tsunami não são eventos naturais? O quê?  :o

expressei-me mal queria dizer que não são milagres... não são eventos comuns... ou pelo menos eu não os vivo todos os dias...

Citação de: Gens em 17 maio, 2011, 14:26
Se o Sol de tivesse movimentado, tal teria sido visível naquele momento em praticamente metade do planeta. Coloco sim a hipótese da passagem de um meteoro, que tenha caído no oceano, uma ilusão visual provocado por nuvens, a passagem de um OVNI (de origem humana, e quem sabe, extraterrestre), etc.

Teorias é como as pilinhas todos os homens tem uma.  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#38
Citação de: Gens em 17 maio, 2011, 14:26
Se o Sol de tivesse movimentado, tal teria sido visível naquele momento em praticamente metade do planeta. Coloco sim a hipótese da passagem de um meteoro, que tenha caído no oceano, uma ilusão visual provocado por nuvens, a passagem de um OVNI (de origem humana, e quem sabe, extraterrestre), etc.

Eu não estava a responder a ti  :)

Sendo um milagre, e tendo Deus escolhido para o povo de Fátima e os 3 pastorinhos o verem, só foi visível ali. Até porque se Deus tiver movido o Sol, não o fez para que nós ficássemos torradinhos, ele lá teve os seus truques  :)

Acho interessante colocares hipóteses quando cientistas já o fizeram e não foi possível prová-las... Está provado que não foi nenhum género de ilusão óptica ou delírio em massa, entre outras.

Mas pronto, cada qual acredita no que quer e bem entende.

Citação de: akasha867 em 17 maio, 2011, 14:32
expressei-me mal queria dizer que não são milagres... não são eventos comuns... ou pelo menos eu não os vivo todos os dias...


São bastantes frequentes, por acaso. Só que a grande maioria é tipo 1 na escala de Richter, ou nem tanto.

_________________________

Estive a ver melhor e afinal são sismos até 3 ou 4 na escala de Richter.

Citação de: akasha867 em 17 maio, 2011, 14:32
expressei-me mal queria dizer que não são milagres... não são eventos comuns... ou pelo menos eu não os vivo todos os dias...

Teorias é como as pilinhas todos os homens tem uma.  ;D

Será? Eu duvido que Castelo Branco tenha...  >:D
C'est dans l'air.


Citação de: Gens em 17 maio, 2011, 14:51
Será? Eu duvido que Castelo Branco tenha...  >:D

isso é fenomeno... sobrenatural...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

C'est dans l'air.

Se o Sol se tivesse "movido", as consequências não era um grupo de gente a olhar para o céu...
O céu está no centro do nosso sistema solar.

Pensem só nas implicações em termos físicos de tal possibilidade. Uma coisa são Tsunamis, outras terramotos que em nada têm a ver com acção divina ou explicação sobrenatural...

Não é preciso pensar muito pois não?

Logo... não aconteceu.
Pode ter-se dado um fenómeno metereológico que pode ter criado essa ilusão. Tipo ondas de calor numa estrada quente.
Agora o SOL MOVER-SE????

LOL, jamais.

Citação de: PortugueseGirl em 25 abril, 2011, 19:18
Olha que eu tinha a mania (parva, agora tenho miopia...) de olhar para o Sol directamente quando era mais nova e nunca me pareceu vê-lo mexer-se. E há sempre gente que não acreditando vai na mesma, para ver se afinal é verdade ou não!

ate a bem pouco tempo tambem tinha essa mania; e nunca vi o sol mexer-se, apenas fica-se com uma mancha; mas nao me parece que a mancha fosse o que penssaram ser Fátima porque na quele tempo as pessoas nao eram assim tao estupidas. :-\