Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O milagre do Sol em Fátima
    Iniciado por MissTiny
    Lido 16.897 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: PortugueseGirl em 25 abril, 2011, 19:18
Olha que eu tinha a mania (parva, agora tenho miopia...) de olhar para o Sol directamente quando era mais nova e nunca me pareceu vê-lo mexer-se. E há sempre gente que não acreditando vai na mesma, para ver se afinal é verdade ou não!

Bem vinda ao clube da miopia ;D

mas ve-se ele a parecer mexer... não é no entanto pular e andar a voar mas parece tremer... daí a dizerem que mexe não me admira nada de nada
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Este é um dos fenómenos mais interessantes do século XX, na minha opinião.

No local estavam presentem dezenas de milhar de pessoas, incluindo jornalistas de Lisboa, ateus, agnósticos e individualidades da região (médicos, professores, etc.). Os jornais da época e os locais da região descrevem todos idêntico fenómeno, o sol a «dançar» em toda a esfera celeste, e a aproximar-se inclusive da multidão. Esta descrição, à partida, descarta a hipótese de ilusão óptica, motiva pela observação do astro.

Poder-se-á ter tratado de um fenómeno astronómico ou meteorológico estranho? Sim, tal hipótese não pode ser descartada. No entanto, para provar qualquer uma destas hipóteses, a sobrenatural ou a natural, carecemos de dados. Sabemos apenas que naquele dia 13 de Maio ocorreu algo muito estranho na região de Fátima, e que o fenómeno foi presenciado por dezenas de milhar de testemunhas, num raio de 18 km.
C'est dans l'air.

Citação de: PortugueseGirl em 20 abril, 2011, 15:22
Pois, sabes, alegou-se muita coisa mas nada foi provado. Os descrentes presenciaram o milagre ou estavam no programa da RTP?


Pelos vistos, hoje passou-se qualquer coisa com o sol, outra v ez...
Templa - Membro nº 708

Citação de: akasha867 em 25 abril, 2011, 19:27
Bem vinda ao clube da miopia ;D

mas ve-se ele a parecer mexer... não é no entanto pular e andar a voar mas parece tremer... daí a dizerem que mexe não me admira nada de nada

O facto de os presentes serem maioritariamente pessoas analfabetas, embrutecidas pela religião, pela pobreza material e pela iliteracia aguça essas especulações, mas há dados extra que me levam a  desconfiar que ocorreu algo:

- José Almeida Garret, professor de Ciência da Universidade de Coimbra, presenciou o fenómeno;

- Os Jornalistas de Lisboa que lá estavam também presenciaram, e convém referir que naquela altura a comunicação social era fortemente anti-católica, ateísta e republicana, aliás, os jornalistas aproveitaram para fazer troça do ocorrido;

- Há testemunhas num raio de 18 km.

Agora, os testemunhos variam, óbvio, perante uma assistência  de dezenas de milhar de pessoas. Mas não duvido que ocorreu algo, digamos, «diferente», que poderá ter sido um fenómeno meteorológico ou astronómico, ou ainda, quem sabe, um milagre, uma manifestação de uma entidade, ou mesmo a passagem de um disco de extraterrestres. 
C'est dans l'air.

tonyBaptista
Citação de: Templa em 13 maio, 2011, 18:39

Pelos vistos, hoje passou-se qualquer coisa com o sol, outra v ez...

Não acho que seja milagre, como dizem por ai nos meios de comunicaçao! Nem acho o Santuario uma coisa por ai além, não gosto da energia daquele sitio!

Citação de: tonyBaptista em 13 maio, 2011, 20:18
Não acho que seja milagre, como dizem por ai nos meios de comunicaçao! Nem acho o Santuario uma coisa por ai além, não gosto da energia daquele sitio!

Poderemos interpretar como sinal... não como milagre. Mas já abri tópico sobre o tema.
C'est dans l'air.

Também acho que não foi um milagre mesmo, mas acredito que tenha sido um sinal.

#22
Citação de: tonyBaptista em 13 maio, 2011, 20:18
Não acho que seja milagre, como dizem por ai nos meios de comunicaçao! Nem acho o Santuario uma coisa por ai além, não gosto da energia daquele sitio!

olha comigo é diferente, nao sou crente nem acredito em Fatima mas sinto lá energia positiva

nao sei se é por estarmos numa serra, num local de ar puro, por um certo silencio mas o local faz-me sentir bem

tive tambem a oportunidade de ir a Lurdes por coincidencia (enganei-me no caminho numas ferias no norte de Espanha e meti-me para o sul de França) e a mesma coisa

tambem sinto isso em algumas catedrais (incluindo nao catolicas ex: anglicanas, protestantes) e em alguns parques

nao sei como explicar essa situacao: mas ha uma coisa comum: um silencio e nao ha stress

#23
Para algumas pessoas que andam por aqui, o fórum devia se chamar- Portugal anti paranormal.... Pois negam a partida tudo que possa ser alguma coisa de sobrenatural e vem logo com explicações cientificas embora não saibam qual é... Mas enfim isto foi um aparte.  :)
Quanto ao milagre, suponho que também tenha sido ilusão de roupa pois todos afirmam que após a chuvada diluvia o sol aproximou-se tanto das pessoas que as roupas ficaram secas em segundos! Ah, mas eis que surge a explicação cientifica!! Todas as pessoas levaram secadores de cabelo e secaram-se umas as outras enquanto estavam a fumar as folhas de oliveira!!! Lol, lol. Há um pequeno ditado para descrever quem não acredita mesmo no que esta a sua frente-- NÃO HA PIOR CEGO QUE AQUELE QUE NÃO QUER VER... Há vários milagres por todo o mundo, santos que já morreram há centenas de anos e os seus corpos estão como se eles estivessem apenas a dormir, sem haver putrefacção presente, pessoas que cientificamente estão declaradas como mortas, com cancro e outras doenças malditas e miraculosamente tem regressão total da doença, apenas por rezar e ter fé, varias visões de fantasmas e espíritos por todo o mundo... Mas claro que tudo tem uma explicação cientifica! Ilusões de óptica, transtornos lobo parenteais, folhas de oliveira fumadas...  :( Enfim. Parafraseando um sábio: - HA MAIS COISAS ENTRE O CEU E A TERRA DO QUE A NOSSA SIMPLES MENTE CONSEGUE ALCANÇAR E ENTENDER. Tudo de bom para todos.  :)

Citação de: masterofnet em 16 maio, 2011, 21:09
Para algumas pessoas que andam por aqui, o fórum devia se chamar- Portugal anti paranormal.... Pois negam a partida tudo que possa ser alguma coisa de sobrenatural e vem logo com explicações cientificas embora não saibam qual é... Mas enfim isto foi um aparte.  :)
Quanto ao milagre, suponho que também tenha sido ilusão de roupa pois todos afirmam que após a chuvada diluvia o sol aproximou-se tanto das pessoas que as roupas ficaram secas em segundos! Ah, mas eis que surge a explicação cientifica!! Todas as pessoas levaram secadores de cabelo e secaram-se umas as outras enquanto estavam a fumar as folhas de oliveira!!! Lol, lol. Há um pequeno ditado para descrever quem não acredita mesmo no que esta a sua frente-- NÃO HA PIOR CEGO QUE AQUELE QUE NÃO QUER VER... Há vários milagres por todo o mundo, santos que já morreram há centenas de anos e os seus corpos estão como se eles estivessem apenas a dormir, sem haver putrefacção presente, pessoas que cientificamente estão declaradas como mortas, com cancro e outras doenças malditas e miraculosamente tem regressão total da doença, apenas por rezar e ter fé, varias visões de fantasmas e espíritos por todo o mundo... Mas claro que tudo tem uma explicação cientifica! Ilusões de óptica, transtornos lobo parenteais, folhas de oliveira fumadas...  :( Enfim. Parafraseando um sábio: - HA MAIS COISAS ENTRE O CEU E A TERRA DO QUE A NOSSA SIMPLES MENTE CONSEGUE ALCANÇAR E ENTENDER. Tudo de bom para todos.  :)

Concordo plenamente  ;)

tonyBaptista
Citação de: masterofnet em 16 maio, 2011, 21:09
Para algumas pessoas que andam por aqui, o fórum devia se chamar- Portugal anti paranormal.... Pois negam a partida tudo que possa ser alguma coisa de sobrenatural e vem logo com explicações cientificas embora não saibam qual é... Mas enfim isto foi um aparte.  :)
Quanto ao milagre, suponho que também tenha sido ilusão de roupa pois todos afirmam que após a chuvada diluvia o sol aproximou-se tanto das pessoas que as roupas ficaram secas em segundos! Ah, mas eis que surge a explicação cientifica!! Todas as pessoas levaram secadores de cabelo e secaram-se umas as outras enquanto estavam a fumar as folhas de oliveira!!! Lol, lol. Há um pequeno ditado para descrever quem não acredita mesmo no que esta a sua frente-- NÃO HA PIOR CEGO QUE AQUELE QUE NÃO QUER VER... Há vários milagres por todo o mundo, santos que já morreram há centenas de anos e os seus corpos estão como se eles estivessem apenas a dormir, sem haver putrefacção presente, pessoas que cientificamente estão declaradas como mortas, com cancro e outras doenças malditas e miraculosamente tem regressão total da doença, apenas por rezar e ter fé, varias visões de fantasmas e espíritos por todo o mundo... Mas claro que tudo tem uma explicação cientifica! Ilusões de óptica, transtornos lobo parenteais, folhas de oliveira fumadas...  :( Enfim. Parafraseando um sábio: - HA MAIS COISAS ENTRE O CEU E A TERRA DO QUE A NOSSA SIMPLES MENTE CONSEGUE ALCANÇAR E ENTENDER. Tudo de bom para todos.  :)

São opiniões e como tal, respeito! Mas eu não acredito que tenha sido milagre.

Pois,  foi só um círculo tipo arco-iris nol Sol, visto em Fátima e só em Fátima. Eu gostaria de  ter visto o tal círculo aqui em Aveiro, mas foi só em Fátima e pronto!... Ainda bem que foi um "pequeno" milagre ou um "grande" fenómeno atmosférico, como dizem os cientistas. Milagre, daqueles de que ninguém duvidaria, seria se o Sol se apagasse por completo,  sem ser por eclipse, ou se "caisse" cá à Terra. Mas o "Patrão" ainda não quer isso para nós...
Somos tão pequenininhos na imensidão do UNIVERSO!...

Já agora, rezam por aí algumas profecias que a Era da Ciência já era. Estamos a despertar para o Mundo da Espiritualidade, onde tudo começa. Então, cada dia mais assistiremos a autênticos milagres.

Mistérios!!!
Templa - Membro nº 708

Templa, podes indicar que "profecias" são essas? Quem fala sobre elas? Gostava de ler sobre o assunto.

Citação de: Gens em 13 maio, 2011, 20:07
O facto de os presentes serem maioritariamente pessoas analfabetas, embrutecidas pela religião, pela pobreza material e pela iliteracia aguça essas especulações, mas há dados extra que me levam a  desconfiar que ocorreu algo:

- José Almeida Garret, professor de Ciência da Universidade de Coimbra, presenciou o fenómeno;

- Os Jornalistas de Lisboa que lá estavam também presenciaram, e convém referir que naquela altura a comunicação social era fortemente anti-católica, ateísta e republicana, aliás, os jornalistas aproveitaram para fazer troça do ocorrido;

- Há testemunhas num raio de 18 km.

Agora, os testemunhos variam, óbvio, perante uma assistência  de dezenas de milhar de pessoas. Mas não duvido que ocorreu algo, digamos, «diferente», que poderá ter sido um fenómeno meteorológico ou astronómico, ou ainda, quem sabe, um milagre, uma manifestação de uma entidade, ou mesmo a passagem de um disco de extraterrestres. 

Uma questão simples: Mas que dado é esse dos 18kms?? quem estava a 20km não viu o mesmo Sol??
Ou a 30?

O poder da fé e o efeito placebo são fantásticos...

Eu não acredito nesses milagres, nem em quem os diz como verdadeiros.

Os 3 segredos? Para que servem se foram contados depois de acontecerem as coisas?
É a mesma coisa que saber o resultado do Benfica-Porto mas não poder contar, mas depois do jogo dizer: ah e tal, o segredo era que o Porto ganhava.

O que se passa é que dava jeito ao vaticano ter mais uma fonte de receita.
E dito por eles, a seguir à Praça de S.Pedro, Fátima é tido como um dos locais de culto mais rentáveis.

Eu pergunto apenas isto: Como é que as pessoas, mesmo depois de até já terem morrido alguns peregrinos, acharem que é um gesto de Deus?
Do tipo: um gajo vai lá para se peregrinar e leva com um bebedo ao volante: E está tudo fino! Em nome da fé, vemos o que se passa no mundo. Olhem para o Egipto... Lá queimam igrejas. Ora de um credo ora de outro.
É isto que é a religião?

O que é um facto é que o ser humano (a maioria) precisa de acreditar em algo para lhe dar força e se poderem queixar.
Senão vejam quais os países mais "religiosos" e o grau de instrução dos habitantes dos mesmos...

Reparem ainda que a partir de dada idade a fé aumenta! Está na altura em que não se fica mais novo, os anos não perdoam e está na altura de tentar a "absolvição".
Vejam a quantidade de beatas que passam a vida nas igrejas e que assim que metem o pé fora delas começam logo a "pecar", seja com codrelhice seja a comentar a vida dos outros.

Nesse aspecto e não sendo eu crente em nada, as Testemunhas de Jeová são os únicos que respeitam aquilo em que acreditam.
Voltando ao tema... Milagres? Ou apenas algo que não se consegue explicar?
À 30 anos, se algum informático (ou percursor da informática) mostrasse o que era uma "rede" a um leigo, isto podia ser milagre.
Uma máquina fotográfica em certas tribos, ainda hoje é "algo celeste".

Tudo se resume a conhecimento ou ausência dele. Só não tememos aquilo que sabemos como funciona.
Imaginem o povo quando o Tesla mostrou a sua "máquina de raios"

Citação de: masterofnet em 16 maio, 2011, 21:09
Para algumas pessoas que andam por aqui, o fórum devia se chamar- Portugal anti paranormal.... Pois negam a partida tudo que possa ser alguma coisa de sobrenatural e vem logo com explicações cientificas embora não saibam qual é... Mas enfim isto foi um aparte.  :)
Quanto ao milagre, suponho que também tenha sido ilusão de roupa pois todos afirmam que após a chuvada diluvia o sol aproximou-se tanto das pessoas que as roupas ficaram secas em segundos! Ah, mas eis que surge a explicação cientifica!! Todas as pessoas levaram secadores de cabelo e secaram-se umas as outras enquanto estavam a fumar as folhas de oliveira!!! Lol, lol. Há um pequeno ditado para descrever quem não acredita mesmo no que esta a sua frente-- NÃO HA PIOR CEGO QUE AQUELE QUE NÃO QUER VER... Há vários milagres por todo o mundo, santos que já morreram há centenas de anos e os seus corpos estão como se eles estivessem apenas a dormir, sem haver putrefacção presente, pessoas que cientificamente estão declaradas como mortas, com cancro e outras doenças malditas e miraculosamente tem regressão total da doença, apenas por rezar e ter fé, varias visões de fantasmas e espíritos por todo o mundo... Mas claro que tudo tem uma explicação cientifica! Ilusões de óptica, transtornos lobo parenteais, folhas de oliveira fumadas...  :( Enfim. Parafraseando um sábio: - HA MAIS COISAS ENTRE O CEU E A TERRA DO QUE A NOSSA SIMPLES MENTE CONSEGUE ALCANÇAR E ENTENDER. Tudo de bom para todos.  :)

Pois sabes uma coisa é uma pessoa ser espiritual outra bem diferente é papar tudo o que lhe sopra aos ouvidos sem filtro... Porque com certeza dizem-te que viram uma baleia com asas, a voar por cima de Nova Iorque, sem ninguém ter filmado e tu acreditas porque mutações esquisitas acontecem e podiam os turistas estar distraídos... 

e já quer gostas de frases também tenho algumas: "A razão porque os fantasmas abandonaram os velhos castelos da Escócia é porque as pessoas deixaram de acreditar neles." Chesterton , Gilbert

"A credulidade e confiança de muitos tolos faz o triunfo de uns poucos velhacos."Maricá , Marquês

"Qualquer um de nós crê facilmente em tudo o que teme e em tudo o que deseja." Autor - La Fontaine , Jean de

"Ninguém é mais crédulo do que um desesperado." Fonte - Tabu/Sol (2008) Autor - Antunes , António Lobo

e já que gosta do Einstein: "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

"A ciência sem a religião é coxa, a religião sem a ciência é cega."

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal."

"O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma."
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld