Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O milagre do Sol em Fátima
    Iniciado por MissTiny
    Lido 16.893 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Foi precisamente no dia 13 de Outubro de 1917 que milhares de pessoas (diz-se que eram 40 mil, 50 mil ou mais) observaram aquele que ficou conhecido como "o milagre do Sol".  Penso que todos nós aqui já ouvimos e desde pequeninos, independentemente das nossas fontes, a história dos 3 pastorinhos de Fátima que dizem ter falado com Nossa Senhora e que esta teria prometido um milagre marcado para o dia 13 de Outubro, para que todos acreditassem na palavra das 3 crianças. Milhares disseram então que após uma violenta chuvada, observaram o Sol a andar aos círculos enquanto no seu interior se observavam 3 vultos de pessoas (José, Maria e Jesus). O fenómeno foi reconhecido pelo Vaticano, divulgado na imprensa e presenciado até por nomes históricos do nosso país. Crentes e não crentes relataram o mesmo acontecimento.

Pessoalmente, este é um assunto que eu acho interessante. Apesar de não ser muito ligada a tudo isto da religião, decidi falar acerca disto porque estamos perante um acontecimento relatado por milhares de pessoas, algumas que na altura estavam a 18 quilómetros de distância. Diversos investigadores tentaram explicar o sucedido, tentando interligar o suposto milagre com fenómenos naturais, mas nenhuma explicação é suficientemente convincente. Há até quem fale em ovnis.
E voces crentes ou não crentes, acham que o sucedido foi uma alucinação em massa, algum milagre, ou algum fenómeno astronómico?

Nesse 13 de Outubro as pessoas estavam influênciadas pelos relatos dos pastores e ao verem, por acaso, um eclipse ou qualquer outra coisa parecida, pensaram logo que era um milagre. No tempo que foi era normal, até hoje ás vezes, dizer-se que era milagre algo que não se tinha explicação.
A história dos 3 pastores de Fátima, é um caso grande em como fumar folhas de oliveira dá uma moca brutal!
O 3º segredo de Fátima era o atentado ao papa? Fátima é uma grande conspiração. Porquê tanto tempo para beatificar os pastores?
OPUS DEI!!!

tvneves
num eclipse o sol nao "dança" no ceu.. a avó do meu avo estava la e assistiu.
posso ser suspeita por viver perto de fatima mas acredito k foi realmente verdade. assim como na altura condenaram os pastorinhos e lhes chamaram mentirosos e tudo, faz lembrar a frustraçao k é quando pessoas como as deste forum relatam experiencias paranormais e outros nao acreditam... do tipo, tu sabes o k viste e o k passaste e ainda te chamam louca...ainda bem k nossa senhora provou a sua existencia.
assim como ha muitas fotos e videos e evps e tudo mais e tanta gente a ver e ainda ha aqueles k o negam...com tanta gente a ver será k sao todos loucos?

O sol não dança. Ok, então o olhar directamente para o sol não faz termos dor e sentir que vemos algo? Experimenta fazer o que digo e depois conta. Já agora... Os três pastores enrolaram umas folhas de oliveira e fumaram aquilo. Depois foi a mente que criou tudo.

tvneves
entao e porque olhariam milhares de pessoas para o sol ao mesmo tempo se nao tivesse a acontecer  algo?..entao experimenta tu a fumar folha de oliveira a ver o k da...nada... mas respeito a tua opiniao.

Boas

Eu pessoalmente não acredito, mas respeito as opiniões contrárias.
De forma geral tenho o hábito de suspeitar á partida de qualquer coisa vindo de uma igreja, especialmente a católica, mas não ponho de parte a hipótese que tenham visto algo, quem sabe um fenómeno atmosférico ou mesmo actividade de ovnis.

Mas de verem algo, até verem o sol a "dançar" vai uma longa distância...e já agora a dançar o quê? Uma valsa, um bolero, ou talvez estivesse um sol mais atrevido e fosse um tango com a lua? :angel:

Piadas á parte, se se olhar fixamente para o sol a retina e os bastonetes ficam sobrecarregados, o que pode dar origem á ilusão do sol se mexer, falo por experiência própria.
Quanto á possibilidade de terem de facto visto algo...se assim foi a igreja fez o costume, perverter seja o que for que viram para os interesses da sagrada igreja, como vêm fazendo há quase dois mil anos.
Fueled by Satan

tvneves, os pastores pediram ás pessoas para olharem para o céu e, como todas eram devotas á religião católica, olharam. Depois foi o efeito de exposição dos olhos ao sol. Experimenta fazer o que digo e logo vês se não é um "milagre". Ah, eu e alguns amigos e amigas fizemos isso e vimos o "milagre". Quanto ao fumar folhas de oliveira, não preciso pois já me deixei disso. É que ver constatemente "milagres" não é bom, chega a uma altura que pensas que és deus ou jesus cristo. Obrigado.

#7
Nós não temos que "achar" nada, foi provado que não se tratou de nenhuma alucinação em massa e que não foi nenhum efeito devido às pessoas estarem a olhar para o sol. Porque motivo é que vocês querem parecer tão científicos e, ao mesmo tempo, estão a contrariar as conclusões da ciência?

Citação de: PortugueseGirl em 20 abril, 2011, 13:00
Nós não temos que "achar" nada, foi provado que não se tratou de nenhuma alucinação em massa e que não foi nenhum efeito devido às pessoas estarem a olhar para o sol. Porque motivo é que vocês querem parecer tão científicos e, ao mesmo tempo, estão a contrariar as conclusões da ciência?
Nem mais, faço minhas as suas palavras...


Foi provado por quem?

CitaçãoO professor Auguste Meessen do Instituto de Física da Universidade Católica da Lovaina, afirmou que as observações relatadas foram efeitos ópticos causados pela prolongada observação directa do Sol. Meessen alega que as imagens residuais na retina, produzidas após breves períodos de olhar fixo no Sol, são a causa provável dos efeitos observados de dança. Semelhantemente, Meessen afirma que as mudanças de cor testemunhadas foram provavelmente causadas pela estimulação excessiva das células fotossensíveis da retina.[18] Meessen adverte que milagres do Sol têm sido testemunhados em muitos locais onde peregrinos cheios de religiosidade têm sido encorajados a olhar para o Sol. Ele cita, como exemplo, as aparições em Heroldsbach, Alemanha (1949), onde os mesmos exactos efeitos ópticos foram testemunhados por mais de 10 000 pessoas.

in:http://http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_do_Sol

Um senhor que vai ao programa da RTP1 de manha, o Carlos Evaristo, inclina-se mais para a histeria em massa, o efeito multidão, haviam mts crentes e descrentes mas os descrentes estavam lá, logo estavam abertos a ideia...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#11
Citação de: akasha867 em 20 abril, 2011, 15:16
Foi provado por quem?


in:http://http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_do_Sol

Um senhor que vai ao programa da RTP1 de manha, o Carlos Evaristo, inclina-se mais para a histeria em massa, o efeito multidão, haviam mts crentes e descrentes mas os descrentes estavam lá, logo estavam abertos a ideia...

Pois, sabes, alegou-se muita coisa mas nada foi provado. Os descrentes presenciaram o milagre ou estavam no programa da RTP?

Eu creio que foi actividade Ovni... "Sol a dançar", "Imagens"

Creio que o Sol a dançar seja o movimento dos "ovni's"

Citação de: PortugueseGirl em 20 abril, 2011, 15:22
Pois, sabes, alegou-se muita coisa mas nada foi provado. Os descrentes presenciaram o milagre ou estavam no programa da RTP?

Os descrentes estavam em fátima, no entanto estavam lá, logo não eram 100% descrentes. De qualquer maneira se uma pessoa olhar para o sol directamente ele parece mexer...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#14
Olha que eu tinha a mania (parva, agora tenho miopia...) de olhar para o Sol directamente quando era mais nova e nunca me pareceu vê-lo mexer-se. E há sempre gente que não acreditando vai na mesma, para ver se afinal é verdade ou não!