Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A Gripe A foi uma falsa pandemia?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.256 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não é que muitos de nós ainda não tivessem pensado nisso mas agora foi o responsável da Comissão de Saúde do Conselho da Europa a dizer que a Gripe A – a H1N1 foi uma falsa pandemia.
Houve sempre quem dissesse isso porque é que só agora é que alguém com responsabilidade vêm dizer uma coisa destas?

Os Países já gastaram milhões em vacinas e muitos deles estão agora com vacinas a mais por acharem que eram precisas duas doses quando afinal só era preciso uma. Já todos vimos várias noticias de Países que estão a tentar cancelar encomendas ou então estão a doar vacinas a Países mais pobres e sem dinheiro para as comprar.

Wolfgang Wodarg: pandemia de gripe suína foi uma ficção lucrativa

"Com o objetivo de promover suas drogas patenteadas e as vacinas contra a gripe, companhias farmacêuticas influenciaram cientistas e agencias oficiais responsáveis pelos padrões públicos de saúde para alarmar governos em todo o mundo e fazer com que eles desperdiçassem recursos com estratégias ineficientes e expusessem desnecessariamente milhões de pessoas saudáveis ao risco de efeitos colaterais de vacinas insuficientemente testadas.

A campanha da "gripe aviária" (2005/06) combinada com a campanha da "gripe suína" parece ter causado um grande dano não somente aos pacientes vacinados mas aos orçamentos de saúde e à credibilidade de importantes agências internacionais de saúde.

O Conselho da Europa e seus países-membros devem pedir investigações imediatas e cobrar consequências a nível nacional e internacional.

A definição de uma pandemia alarmante não deve ficar sob a influência de vendedores de drogas.

Quando em abril de 2009 algumas centenas de casos normais de gripe na Cidade do México foram anunciadas como sendo a ameaça de uma nova pandemia, havia poucas provas científicas para fazê-lo. Ainda assim um processo grande, imediato e mundial de definição de agenda começou e foi espalhado pela mídia alarmista e formalmente legitimado pela Organização Mundial de Saúde, a agência que é monitor epidemiológico e força-tarefa.

Além disso, programas de vacinação contra a gripe já estavam estabelecidos como rotina anual na maioria dos países expostos. Eles regularmente levam em conta todas as variedades de vírus da gripe e juntam fragmentos de antígenos em uma vacina polivalente.

Mas, depois dos casos do México, a OMS, em cooperação com alguns grandes laboratórios farmacêuticos e seus cientistas, redefiniu o que é pandemia para tornar mais fácil adotar o alerta.

Esse novo padrão forçou políticos na maioria dos países a reagir imediatamente e assinar compromissos de compra para vacinas adicionais contra a "gripe suína" e a gastar bilhões de dólares para se adequar ao cenário alarmante que a indústria, a mídia e a OMS estavam espalhando.

Desde o início, em abril de 2009, estava claro que um novo vírus combinado de gripe estava a caminho -- como muitas variações do vírus da gripe surgem todos os anos.

Dos primeiros casos do México também estava evidente que esse novo subtipo estava causando menor dano aos humanos infectados do que os vírus de anos anteriores. Ainda assim a campanha da "gripe suína" estava ameaçando as pessoas cada vez mais, enchendo programas de TV, jornais, debates sobre saúde, ambulâncias e hospitais.

Nunca antes a busca por traços de um vírus foi feita de forma tão ampla e intensa.

Além disso, muitos casos de morte coincidiram com exames de laboratório positivos para H1N1, o que foi usado para atribuir as mortes da "gripe suína" a esse vírus e para aumentar o pânico.

Adicionalmente, está provado que pelo menos um terço da população de mais de 60 anos já tinha testado positivo para o vírus por ter tido contato com ele na segunda metade do século 20. Em contraste com esse "processo de definir a agenda" há de ser dito que a "pandemia" de 2009 pode ter ajudado a saúde, se comparado com o sofrimento causado pelas ondas de gripe de anos anteriores.

A temporada de gripe da Austrália, que já acabou com o fim do inverno local, oferece provas de que a infeção pela "gripe suína" traz alguma proteção contra outros tipos mais perigosos de vírus. Ainda assim, observamos que a falsa pandemia de "gripe suína" ainda é usada para fazer o marketing de vacinas.

As vítimas dentre as milhões de pessoas desnecessariamente vacinadas precisam ser protegidas pelos países — e esclarecimento científico independente e transparência deveriam ser providenciados pelos tribunais nacionais e, se necessário, europeus.

Nota: Segundo o autor, a moção dele já tem assinaturas suficientes para que se faça uma investigação."

FONTE: escrito por Wolfgang Wodarg, integrante alemão do Parlamento europeu (traduzido pelo blog Vi o Mundo"). Publicado nos portais "Vi o mundo" e "Vermelho".

depois leio o textoc mais atenção. mas como profissional de saude acho q sim foi uma falsa pandemia, ou melhor, muito cuidado com a A e devia se ter mais cuidado com a sazonal. Tão simples como isto, todos os mortos "supostamente" c gripe A tinham outras complicações, logo não morreram de gripe A mas sim dessas complicações.
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Beturmum
Olá a todos! Pois eu tenho familia q tá na área de farmácia e disseram-me exactamente o mesmo desde o inicio...

Pressões das grandes farmaceuticas junto da ONS para promover a gripe A a uma pandemia pois os governos seriam obrigados a lutar contra ela a todo o custo desde a compra de vacinas, antibiotico (o famoso tamiflu, nem sei se é antibiotico acho q tou a dizer uma barbaridade... anti viral nao?), cremes pra limpar as maos etc tudo isso envolveu uma soma de dinheiro muito grande mas só caiu esta segunda x qem qis pois tinha acontecido o mesmo com a gripe das aves... os mídia tambem ajudaram bastante...

E ainda dizem q n ha conspirações a nivel mundial looooooool....

O grande lobby das farmaceuticas tem muito poder ...

Sempre fui dessa opinião...
Demasiado alarido sem razão nenhuma para tal.

É o que ando a dizer desde o principio desta palhaçada :D

Citação de: Beturmum em 30 janeiro, 2010, 18:22
Olá a todos! Pois eu tenho familia q tá na área de farmácia e disseram-me exactamente o mesmo desde o inicio...

Pressões das grandes farmaceuticas junto da ONS para promover a gripe A a uma pandemia pois os governos seriam obrigados a lutar contra ela a todo o custo desde a compra de vacinas, antibiotico (o famoso tamiflu, nem sei se é antibiotico acho q tou a dizer uma barbaridade... anti viral nao?), cremes pra limpar as maos etc tudo isso envolveu uma soma de dinheiro muito grande mas só caiu esta segunda x qem qis pois tinha acontecido o mesmo com a gripe das aves... os mídia tambem ajudaram bastante...

E ainda dizem q n ha conspirações a nivel mundial looooooool....

O grande lobby das farmaceuticas tem muito poder ...

é um anti-viral sim.
e mais, esquecem-se dos testes que nós tecnicos faziamos? foi um lucro para os labs, mas mais para as clinicas q sem sintomas mandavam os doentes fazer o teste (30euros) pa saber se tinham gripe A ou sazonal.
Eu, eu e eu, mai nada! :P

A industria farmaceutica foi desde sempre um poder enorme dentro dos estados capitalistas.

Pergunto-me é qual será a gripe que vão inventar para este ano e quantas vezes vamos cair no erro de temer a nova gripe em vez de ficar enrraivessido com o seu criador ( as farmacêuticas), mas quem é o verdadeiro culpado, eles que as fazem ou nós, que temos todas as informações para descobrir tudo isto e não faz nada ou nem se dá ao trabalho de pesquisar?

Citação de: pat. em 07 fevereiro, 2010, 21:20
Pergunto-me é qual será a gripe que vão inventar para este ano e quantas vezes vamos cair no erro de temer a nova gripe em vez de ficar enrraivessido com o seu criador ( as farmacêuticas), mas quem é o verdadeiro culpado, eles que as fazem ou nós, que temos todas as informações para descobrir tudo isto e não faz nada ou nem se dá ao trabalho de pesquisar?

cara pat.
nao se trata de "inventar". Todos os anos é lançada a vacina para a gripe sazonal, e que também é um risco saber que estirpe vai estar activa nesse ano, no entanto maior parte das vezes acertam(e ainda bem). O mal da gripe A foi-se fazer um alarido enorme sem precisão, podia ter sido grave, mas não foi...e as empresas farmaceuticas aproveitaram-se disso...
Eu, eu e eu, mai nada! :P

isto tudo tira-me do serio, como viram que a gripe aviaria n pegou entao toca de lançar a temporada suina, para o ano vai ser a bovina, e se calhar ja deve haver rumores que ja esta a ser "gravada" a temporada dos caprinos.

Ha outra coisa que me tive a informar, n sei é se é verdade mas ha fortes indicios, eu dps meto um topico sobre isso qunado tiver mais informação,  mas nao quero adiantar mais, vou ver se recolho mais informação.

Bom, ja meti o meu topico a bombar. Espero que gostem da informação que recolhi.

Pois...

A meu ver foi uma onda de medo deliberadamente instigada pelos meios de comunicação com dois fins, vender medicamentos e manter o povinho assustado e submisso, nada de mais, mais um típico episódio na vida das grandes companhias farmacêuticas e dos governos que lhes obedecem, afinal tem interesses em comum.

Nestas coisas eu sou fã da ideia de Júlio César, quando acontece algo criminoso como se encontra o culpado? Segue-se o rasto de dinheiro...quem lucrou com este pânico todo? as grandes companhias farmacêuticas.

Fueled by Satan

O meu avô tem uma teoria interessante. Ele diz que estes casos da Gripe Suína e da Gripe das Aves que não passaram de testes. Testes para ver a reacção da sociedade e das pessoas e, obviamente para fazer dinheiro. Ele diz que eles estão a preparar uma verdadeira pandemia, que matará milhões, com o objectivo segundo ele de reduzir a população mundial, por causa da sobrepopulação. Eu levo essa teoria com algum cepticismo, mas nos dias de hoje, por lucro e por interesses pessoais, acho que os grandes senhores do dinheiro e as grandes empresas são capazes de tudo.

D.
Boas a todos , tenho andado meio ausente espero ir voltando aos poucos , nem de propósito andava eu no youtube quando "tropecei " nuns videos com o titulo "end game" (recomendo que coloquem -end game pt br- que assim vão parar aos correctos), é uma teoria com imensos factos sobre a globalização e como a mesma já não é de agora mas de á de centenas de anos atrás.

Se alguem sentir curiosidade sobre isto dê uma espreitadela são 16 videos de quase 10 minutos por isso vai demorar tempo...

Cumprimentos
"Os preconceitos têm mais raízes do que os princípios."  Nicolau Maquiavel

#14
oiçam
a gripe suina foi feita em laboratorio para dizimar milhares de pessoas visto que o mundo esta com excesso de populaçao.
como a gripe nao fez efeitos resolveram actuar em vacinas que sao mais perigosas!
a doutora rauni kilde era ministra da saude da finlandia
apos uma semana desta entrevista... foi demitida!
vejam este video que explica muito do que defendo. PF



Vídeo removido uma vez que é repetido e resultaria numa dispersão de comentários sobre o mesmo vídeo.


Uma mensagem foi removida por não terem sido respeitados os avisos relativamente à alínea 20 das Regras Gerais. As próximas mensagens em infracção serão removidas sem justificação. Obrigado pela compreensão.



Não esperes por uma crise para definir os teus objetivos

Eu também partilho da a ideia que o gripe A serviu para controlar a população, que é excessiva. Mas na minha opinião a ideia era mesmo fazer falso alarme, pensem para o ano depois da gripe A, quando vier outra gripe quem vai preocupar-se em dar dinheiro às farmaceuticas. E se a próxima gripe for a sério e o objectivo seja que ninguem preocupe-se em vacinar.