Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • EVP do dia 27 para o dia 28/01/10 com duração de 2h10m aproximadamente
    Iniciado por Moon*
    Lido 8.994 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Moon*
Bem... era só para colocar os excertos após fazer a analise toda das 2h10 aproximadamente mas isto está a tomar de facto proporções das quais não estava de todo a espera.

Deu-me nesse dia uma vontade de subitamente dormir, por vezes tenho estas súbitas vontades.

Irei acrescentar ficheiros assim que achar relevante.

Há uma voz que aparece várias vezes com uma voz grossa e aparece várias vezes...

EDIT: Já foram adicionados todos os ficheiros. Ao inicio vão ouvir o meu nome, depois vão encontrar uma voz forte e registos mais "violentos", sendo que depois vão sendo mais espaçados, uns mais perceptíveis que outros, e alguns não coloquei porque só se ouve a vibração e não tem nada de relevante. Se calhar é importante referir que subitamente por volta das 23h20 do dia 27, deu-me vontade de ir dormir, senti algo a chamar por mim, desliguei telemóvel, e disse que dali a uma hora, sensivelmente por volta das 00h30 teria que acordar, e de facto acordei a hora certa, sem qualquer despertador físico. Voltei a adormecer, e voltei a acordar por volta da 1h30, por isso 2h10 sensivelmente de gravação.

Moon*

Moon*
E mais uns quantos... estou quase a acabar a primeira hora e parece que a coisa começou a abrandar.

Moon*
Estou praticamente no fim, agora não há tanta "violência" como houve já em algumas gravações.

Olá Moon*  :)

Era só para avisar que colocaste aí alguns EVPs com 0 Kb.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Moon*
Citação de: ppcom em 29 janeiro, 2010, 22:50
Olá Moon*  :)

Era só para avisar que colocaste aí alguns EVPs com 0 Kb.

Já vou editar, thanks. Estou quase no final, isto dá de facto imenso trabalho.

Não consigo ouvir nada; os phones que estou a utilizar agora são os do mp3 e não tenho outros aqui comigo  :BangHead: Só ouço o ruído de fundo...

Quando conseguir ouvir direitinho (com phones decentes) eu digo o que achei  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Moon*
Citação de: ppcom em 29 janeiro, 2010, 23:05
Não consigo ouvir nada; os phones que estou a utilizar agora são os do mp3 e não tenho outros aqui comigo  :BangHead: Só ouço o ruído de fundo...

Quando conseguir ouvir direitinho (com phones decentes) eu digo o que achei  ;)

Ok. Os primeiros irás ouvir o meu nome, mas depois começa a entrar uma voz de uma entidade que até é bastante notória e agressiva, eu vou colocar aqui os últimos excertos.


Ora bem estive ontem a noite a analisar alguns e parece que deu alguma coisa.
Deixo o que percebi das gravações que ouvi

48m42,00 a 48m48,00 - Disse todos
51m06,00 a 51m12,00/54m14,00 a 54m18,00 - Aqui não percebi nada apenas grunhido
55m11,00 a 55m17,00 - Não
56m20,00 a 56m23,00 - vem ou vêem (aqui não consegui perceber qual dos dois) Egipto
1h01m30,00 a 1h01m41,00 - Rrrrrrrrrr (aqui só ouvi isto)
1h02m54,00 a 1h03m00,00 - Alevanta
1h47m13,30 a 1h47m25,00 - Levanta-te agora

Tem algumas coisas que parece estranho mas foi o que percebi  :-\

Moon*
Citação de: santus_angel em 30 janeiro, 2010, 22:37
Ora bem estive ontem a noite a analisar alguns e parece que deu alguma coisa.
Deixo o que percebi das gravações que ouvi

48m42,00 a 48m48,00 - Disse todos
51m06,00 a 51m12,00/54m14,00 a 54m18,00 - Aqui não percebi nada apenas grunhido
55m11,00 a 55m17,00 - Não
56m20,00 a 56m23,00 - vem ou vêem (aqui não consegui perceber qual dos dois) Egipto
1h01m30,00 a 1h01m41,00 - Rrrrrrrrrr (aqui só ouvi isto)
1h02m54,00 a 1h03m00,00 - Alevanta
1h47m13,30 a 1h47m25,00 - Levanta-te agora

Tem algumas coisas que parece estranho mas foi o que percebi  :-\

Obrigada, a uns que consigo compreender:

1m04,00 a 1m07,00 - "Mónica"
6m12,00 a 6m17,00 - "Mónica"
13m30,00 a 13m44,00 - "Mónicazinha..." e o resto não compreendo
16m08,00 a 16m12,00 - "Anda"
25m43,00 a 25m51,00 "Mónica..." e o resto não compreendo
26m26,00 a 26m30,00 - "Mãe" ?

O resto não dá para ouvir bem, mas há alturas que a entidade expressa-se de uma forma mais violenta, e ao longo da gravação há alturas que parece que só se ouve ela a vibrar. Eu tentei nos excertos recuar uns segundos antes e depois para tentar ao máximo contextualizar a coisa. Mas thanks por teres ouvido, vou ouvir melhor os que disseste a ver se compreendo o que tu percebeste, obrigada.


AndreiaLi
#11
Amanha vou ver se os tiro para ouvir tambem, estou curiosa com a entidade(s).

Esse do "Anda" ouve-se perfeitamente. Muito perceptível mesmo.

Moon*
Citação de: IceBurn em 31 janeiro, 2010, 23:05
Esse do "Anda" ouve-se perfeitamente. Muito perceptível mesmo.

E não sou esse "Anda", há outras coisas também perceptíveis a meu ver, algumas vezes quando me chamam é bastante perceptível.

Vou comentar o evp do "anda" após o ter ouvido várias vezes em loop. Comento só este pois é o único que tive oportunidade de ouvir e que me foi apresentado como sendo o mais evidente.

De facto que se ouve um "anda" ouve-se. A questão é que tanto pode ser "anda" como "ana" como "manda" como outra palavra qualquer com a mesma fonética. Ouvi "anda" à primeira pois já me tinham dito que era isso que se ouvia, senão confesso que poderia ter ouvido qualquer uma das outras palavras.
O significado das palavras é atribuído por nós consoante aquilo que o nosso cérebro apreende. É como um teste de Roschach, em que a mancha é a mesma mas cada um vê uma coisa diferente (neste caso ouve).

Neste caso particular são dois ruídos distintos como duas sílabas que em conjunto formam o que parece ser uma palavra. Não se ouve um "Anda" fluído.. ouve-se um "AN...DA" ou "A...NA" ou "MAN...DA". Isto é, dois ruídos distanciados por um tempo muito curto e que o nosso cérebro une de forma a formar algo com sentido para nós.

Enquanto céptico nunca atribuiria tal a uma entidade mas antes a ruídos que esses sim permanecem em mistério quanto à sua origem, mas que podem muito bem estar relacionados com causas físicas e naturais.

"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.