Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • lobisomens em portugal
    Iniciado por lcabrantes
    Lido 27.974 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: SPLife em 14 julho, 2011, 21:43
zona de Santiago do Cacém, litoral alentejano

Sério!? Eu sou dessa zona! :)
ILYM

Eu tambem  :D o mundo é pequeno.
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

OffTopic: Tenho casa em St.André. BRESCOS

eu em Santiago do Cacém  ;)
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Eu quero um lobisomem como animal de estimação, gosto muito de lobos :).
Vampiros?? Se tiverem o bom aspecto e a cultura dos da Anne Rice, até podemos ser bons amigos  ;D..
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Commendatore em 15 julho, 2011, 18:39
OffTopic: Tenho casa em St.André. BRESCOS

E eu em Santo André.  :P
Citação de: Magda_Costa em 17 julho, 2011, 22:25
Eu quero um lobisomem como animal de estimação, gosto muito de lobos :).
Vampiros?? Se tiverem o bom aspecto e a cultura dos da Anne Rice, até podemos ser bons amigos  ;D..

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
ILYM

fialves
A menos que tenha provas do que afirma -- o que duvido -- parece-me que está a querer transformar a fantasia hollywoodesca em realidade. O ser humano é estranho, lol



Citação de: Red.Dragon em 03 julho, 2011, 20:58
Meus Deuses...quanta ignorância...É de louvar o conhecimento de alguns, mas lamento desapontá-los, pois realmente não é só folclore, EXISTEM sim e são reais, além do mais, num futuro muito próximo muitos humanos dependerão deles para sobreviverem, pois brevemente serão dados a conhecer os seus inimigos naturais, os vampiros, nessa altura rezem a quem acreditarem para haver muitos lobisomens... todos verão os dois lados, e verão os vossos mitos (ou aquilo que acham que são) na realidade, chamem-me louco, o que quiserem, pouco me importa com isso...mas essa realidade que vocês só agora conhecem através dos filmes, será uma realidade dentro de pouco tempo...A VOSSA REALIDADE. DEixo aqui um tópico para pensarem...porque será que ultimamente tem aparecido muitos filmes sobre vampiros??? Sabem o que é recrutamento??? pois é, é isso mesmo que estão fazendo, pois o tempo está próximo...depois verão.

Ceinwyn
Citação de: Red.Dragon em 03 julho, 2011, 20:58
Meus Deuses...quanta ignorância...É de louvar o conhecimento de alguns, mas lamento desapontá-los, pois realmente não é só folclore, EXISTEM sim e são reais, além do mais, num futuro muito próximo muitos humanos dependerão deles para sobreviverem, pois brevemente serão dados a conhecer os seus inimigos naturais, os vampiros, nessa altura rezem a quem acreditarem para haver muitos lobisomens... todos verão os dois lados, e verão os vossos mitos (ou aquilo que acham que são) na realidade, chamem-me louco, o que quiserem, pouco me importa com isso...mas essa realidade que vocês só agora conhecem através dos filmes, será uma realidade dentro de pouco tempo...A VOSSA REALIDADE. DEixo aqui um tópico para pensarem...porque será que ultimamente tem aparecido muitos filmes sobre vampiros??? Sabem o que é recrutamento??? pois é, é isso mesmo que estão fazendo, pois o tempo está próximo...depois verão.


Bom...Red.Dragon já muito tempo passou...após a tua resposta!! E lobisomens só mesmo os da saga «twilight». :)

Tens o direito a ter a tua opinião e crenças.

Contudo, não tens o direito de as impor de forma sarcástica e ofensiva.

Quanto á tua pergunta, «Deixo aqui um tópico para pensarem...porque será que ultimamente tem aparecido muitos filmes sobre vampiros???»

Moda, amigo, está na moda...nada mais que isso. E não é de agora, quando era miúda também houve uma época que os vampiros estavam na berra, «Os rapazes da noite» com o kiefe sutherland. ;)
«sleep all day, party all night, never grow old, never die...vampire» Apenas o homem a sonhar... a ultrapassar as suas limitações....




#38
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28057.0.html

Achei curiosas os depoimentos neste tópico. Também deixo este link pois foi a minha primeira intervenção aqui. Só de reparar na minha incredulidade no início até me da vontade de rir. Isto para mim realmente era algo de livros, filmes.. Depois de tudo... Prefiro nem racionalizar o assunto. Respeito a crença de cada um

Retirado do tópico que criei
CitaçãoAcontece que me desloquei a um médium com a minha irmã a fim de resolver o problema. Respondeu como Sousa Martins (muito comum ao que parece).
Ele, com algum sentido de humor disse que realmente estava a passar algo de vivo... Nós baralhados perguntámos se então havia mesmo cavalos à solta.
Ao que responde que alguma ternura: "Não meus irmãos trata-se sim de um lobisomem, homem lobo ou fêmea. Vocês são jovens e a era destas crenças já passou, contudo eles existem mesmo e actuam especialmente em noites de lua cheia. São criaturas que sofrem muito em vida, devido a condições que lhe foram impostas, muitos nem têm noção do que lhes acontece e podem acordar nos sítios mais remotos. São pessoas que tendem a ter medo de cruzes, criam um pequeno grupo de amigos, geram família, mas nunca se dão ás massas. Pela graça de Deus não saiam à rua com esse fenómeno. Eles transformam-se em belas criaturas e no geral não atacam humanos, no entanto se algum vir a transformar-se, vai ser perseguido o resto da vida. Para resolver o problema usem um garrafão de água, um espelho e um pedaço de aço no sítio onde geralmente o ouvem. Nada temam irmãos, que muito dificilmente algo acontecerá"

Resumidamente foi isto... Espero ter ajudado os que ficaram curiosos, tal como eu, com a história

Esta foi a moral da minha história sobre o assunto

Na terra dos meus falecidos avós também existem dessas histórios de lobisomens.
Aliás, até há quem diga que de madrugada viu pessoas a transformarem-se em animais...e conhecendo eu essas pessoas, nunca as conheci por mentirosas.
Agora claro, cada um acredita-se no que  quiser
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Há uns aninhos vi este documentário na tv:
http://www.youtube.com/watch?v=sWd5eS_Ec_c
Para quem tiver interessado em ver, é bastante interessante.

Eu que achava os lobisomens e vampiros como uma história ficcionada, lá vou eu ter de mudar de ideias visto que eles supostamente existem!!!.....já temo o pior pelos 3 porquinhos........vocês mi matam😄

Agora a realidade o que existe é o sindrome de Lobisomem ou seja a Hipertricose, muito diferente...

Citação de: Filipe_P em 14 março, 2018, 00:26
Eu que achava os lobisomens e vampiros como uma história ficcionada, lá vou eu ter de mudar de ideias visto que eles supostamente existem!!!.....já temo o pior pelos 3 porquinhos........vocês mi matam😄

No Portugal profundo de outras eras estes fenómenos não eram histórias, eram coisas naturais, normais que aconteciam e faziam parte do dia-a-dia de muitas aldeias e vilas deste país onde havia quem tivesse de correr o fado.

Nunca ouvi histórias de vampiros à portuguesa, mas histórias de lobisomens sim e há detalhes nestas histórias que não se explicam com doenças mentais.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Red.Dragon em 03 julho, 2011, 20:58
Meus Deuses...quanta ignorância...É de louvar o conhecimento de alguns, mas lamento desapontá-los, pois realmente não é só folclore, EXISTEM sim e são reais, além do mais, num futuro muito próximo muitos humanos dependerão deles para sobreviverem, pois brevemente serão dados a conhecer os seus inimigos naturais, os vampiros, nessa altura rezem a quem acreditarem para haver muitos lobisomens... todos verão os dois lados, e verão os vossos mitos (ou aquilo que acham que são) na realidade, chamem-me louco, o que quiserem, pouco me importa com isso...mas essa realidade que vocês só agora conhecem através dos filmes, será uma realidade dentro de pouco tempo...A VOSSA REALIDADE. DEixo aqui um tópico para pensarem...porque será que ultimamente tem aparecido muitos filmes sobre vampiros??? Sabem o que é recrutamento??? pois é, é isso mesmo que estão fazendo, pois o tempo está próximo...depois verão.

Alguem andou a ver muito Underworld

Já ouviram falar de Albano Beirão?

Mudando de assunto.

No Sul do país antigamente acreditava-se que alguns animais que surgiam de madrugada nas estradas rurais ou encruzilhadas eram homens e mulheres que se transformavam. Eram comuns os relatos de transdormação em burro, cabra, bezerro, bode ou cão.
C'est dans l'air.