Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • lobisomens em portugal
    Iniciado por lcabrantes
    Lido 27.956 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lcabrantes
ola, bem desta vez vou contar uma historia que me contou a minha avó!
antigamente em quarteira, havia um homem que ia com as bruxas a um lugar (nao me lembro o nome), iam fazer bruxedos e coisas assim, entao as pessoas diziam que ele era lobisomem, ate que a mae dele queimou a roupa que ele levava quando ia com as bruxas, para ele deixar de ser lobisomem.
nao sei mais nada desta familia a nao ser que ja estao mortos, e que a casa deles era na rua ao lado da minha :-\.
o que acham desta historia?
;)


Lobisomens, lobisomens... Só estou a ver eu! (mas sem dentes!  ;D)

As pessoas exacerbam muito o que se passa. Quem conta um conto acrescenta um ponto. É mais folclore do que algo a roçar o veridico.

Os lobisomens existem sim... e é uma doença muito rara chamada licantropia.

O que aconteçe é que em determinadas alturas as hormonas alteram-se, o que faz um crescimento rápido de pêlos em vários sitios do corpo e uma vontade imensa de comer carne em sangue. Há também uma disfunção na produçao de quimicos no cérebro o que provoca um efeito algo parecido com uma droga chamada anfetamina, que dá mais força ao corpo. Durante este estado as pessoas fazem muito mais esforço com o corpo que quando voltam ao normal não se conseguem quase mexer devido à força exercida pelos músculos...

Mas não ficam com caras de lobos nem nada do género.

Sim, Ierathel, eu já ouvi falar dessa doença, licantropia.
É rara, mas é cientificamente comprovada.
Há quem sofra disso... É o fenómeno Lobisomem explicado. Mas que mesmo assim, tem algo de sobrenatural, sem dúvida.
Beijos :-*

sim tem algo de sobrenatural claro!

Aguém já ouviu histórias de lobisomens em Portugal? Aqui o Norte está cheio delas assim como de cães fantasmagóricos. Diz-se que estes "lobisomens" foram pessoas que fizeram pactos com o diabo e que por isso "correm o fado" expressão que significa basicamente que tem que executar a sua maldição. Ouvi inclusive de um caso do género em que foi encontrada uma rapariga aqui no norte que veio de espanha com a maldição. Depois de "salva" por uns populares a familia veio busca-la. Isto contado pela minha avó, acreditem se quiserem. Sei de algumas histórias do género.
Searching for answers.

Cassiopeia


  Aqui na minha zona,dizia-se quando eu era miuda que quando um casal  tivesse 7 filhos todos homens o mais novo era lobisomem. Se fossem 7 raparigas, a mais nova era bruxa. Mas o número de filhos é sempre 7, não é por exemplo 10 filhos e desses 10, 7 serem homens, não, é 7 no total.

DiogoM
Citação de: lcabrantes em 26 janeiro, 2010, 22:10
ola, bem desta vez vou contar uma historia que me contou a minha avó!
antigamente em quarteira, havia um homem que ia com as bruxas a um lugar (nao me lembro o nome), iam fazer bruxedos e coisas assim, entao as pessoas diziam que ele era lobisomem, ate que a mae dele queimou a roupa que ele levava quando ia com as bruxas, para ele deixar de ser lobisomem.
nao sei mais nada desta familia a nao ser que ja estao mortos, e que a casa deles era na rua ao lado da minha :-\.
o que acham desta historia?
;)

Existe várias historias semelhantes a essa, no fundo tem partes que sempre são verdadeiras...
As pessoas mais antigas têm sempre a mania de acrescentar um "ponto" a historia, por isso é sempre difícil ver se a mesma é verdadeira ou falsa.... ;)

Olá!

Uma coisa é a doença conhecida como licantropia,um desarranjo hormonal outra coisa é o mito propriamente dito.

A ter em conta,o cão sempre foi o guardador dos locais sombrios,Cerbero é famoso por isso
é o guardador do Hades ou inferno,é também companheiro de Hecate a tripla deusa sombria.

Quanto ao lobo,o nosso único predador,desde sempre viveu perto de nós,das comunidades rurais.Dai que povoa o nosso imaginario.

Este tipo de  historias inscrevem-se num tema muito comum na literatura e cultura popular.A redenção.

Assim um homem foi amaldiçoado e obrigado a permanecer como lobo durante a noite de lua cheia.
Porém é possivel a redenção.Para tal deve encontrar uma companheira com quem case.
Mas o casamento entre um ser humano e um ser híbrido ou férrico é cheio de armadilhas.

Certas regras e interditos devem ser observados.
Estes podem ser algo que nunca deva ser conhecido,dito,ou revelado,neste caso, por parte da companheira.

Se tal acontecer a maldição voltará e o lobisomem vagueará assim até ao final dos tempos.

Nesta linha inscrevem-se também o romance de Melusina,da Dama-pe-de-Cabra de Emain-Macha,do príncipe sapo, da bela e o monstro,etc.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

DiogoM
CitaçãoQuanto ao lobo,o nosso único predador,desde sempre viveu perto de nós,das comunidades rurais.Dai que povoa o nosso imaginario.

Nem por isso....Por exemplo na Ilha da Madeira não existe lobos, no entanto existe inúmeras lendas/mitos sobre lobisomens....

Olá!

Certissimo.

Mas agora procura saber qual a origem dos habitantes da madeira.

Não existe na Madeira uma fregesia chamada Camara de Lobos?

Claro que não existem Lobos na Madeira mas a imaginação dos Colonos "levaram-nos" para lá.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

DiogoM
Citação de: mysterium coniunctionis em 03 julho, 2011, 20:52
Olá!

Certissimo.

Mas agora procura saber qual a origem dos habitantes da madeira.

Não existe na Madeira uma fregesia chamada Camara de Lobos?

Claro que não existem Lobos na Madeira mas a imaginação dos Colonos "levaram-nos" para lá.

Eu sou natural da Madeira, existe sim essa freguesia, mas o nome foi dado não pelo facto de haver lobos (terrestres) e sim marinhos..... ;)

Meus Deuses...quanta ignorância...É de louvar o conhecimento de alguns, mas lamento desapontá-los, pois realmente não é só folclore, EXISTEM sim e são reais, além do mais, num futuro muito próximo muitos humanos dependerão deles para sobreviverem, pois brevemente serão dados a conhecer os seus inimigos naturais, os vampiros, nessa altura rezem a quem acreditarem para haver muitos lobisomens... todos verão os dois lados, e verão os vossos mitos (ou aquilo que acham que são) na realidade, chamem-me louco, o que quiserem, pouco me importa com isso...mas essa realidade que vocês só agora conhecem através dos filmes, será uma realidade dentro de pouco tempo...A VOSSA REALIDADE. DEixo aqui um tópico para pensarem...porque será que ultimamente tem aparecido muitos filmes sobre vampiros??? Sabem o que é recrutamento??? pois é, é isso mesmo que estão fazendo, pois o tempo está próximo...depois verão.

DiogoM
CitaçãoMeus Deuses...quanta ignorância...

Quanta ignorância da parte de quem?
Modere o seu comportamento.

Citaçãopois realmente não é só folclore, EXISTEM sim e são reais,

Você tem provas para afirmar que eles existem?