Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • O meu pai partiu sem querer a imagem de uma Santa - O que fazer?
    Iniciado por Maruska13
    Lido 11.303 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
kalula
Cá na minha zona tudo o que é benzido e depois se quebra jogamos no mar, mas isso já fizeste  :angel:

Citação de: Ingwe em 25 janeiro, 2010, 12:56
Nem a mim, até porque como wiccan não me passaria pela cabeça deíficar uma estatueta ;)

Tens algum altar wiccan?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

DiogoM
Citação de: Ingwe em 25 janeiro, 2010, 12:56
Nem a mim, até porque como wiccan não me passaria pela cabeça deíficar uma estatueta ;)

Qual e a tradição que segue dentro da Wicca?

Citação de: Lilicas em 25 janeiro, 2010, 16:35
Olá maruska, queres um conselho para acabar come esta dúvida? É assim, eu entendo que 1º temos de perceber que se trata apenas de uma imagem. E não devemos adorar imagens e tal... Toda a gente sabe disso, mas quando é nosso, custa ver aquela nossa santinha partir. Por isso, para que fiquem bem de consciência, pegas na Santinha e levas a um jardim bonito, que gostes e pedes licença à tua santinha par depositar lá os restos da imagem dela. E assim, ela vai ficar num lugar lindo e tu vais conseguir descansar essa cabecinha  ;)
concordo contigo,boa ideia,bjs
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

Nunca tinha me feito essa pergunta!!   :o Tbm' quebrei um Santo da minha mãe, ( Decepei a cabeça, sem intenção alguma >< ). Mas não me importei muito com o destino da imagem , sempre vejo imagens de Santos quebrados nos lixos por ae ... Acho que só jogar fora e tudo bem, mesmo assim vai na paroquia e pergunta ao padre. ^^
Ic.

Uma questão muito pertinente  :)

Eu também tinha dois santinhos, umas imagens pequenas, um santo António e uma santa Rita. não sei porquê mas simpatizo muito com esta santa.

Aqui há tempos, penso que foi a minha afilhada que os partiu :( assim também quase que decapitados  :( fiquei mesmo triste ... e também não sabia o que lhes fazer... manteve-nos na gaveta por uns tempos até que achei que não faria sentido.

Antigamente via a minha avó a beijar o pão se o fosse deitar fora, porque deitar comida fora "é pecado". Então fiz o mesmo com os meus santinhos, dei-lhes um beijinho e deitei ao lixo.

Fiquei a sentir-me melhor.

das 2 3, ou colas se der, ou compras uma nova.
Não creio ser um problema, são coisas que acontecem.
Ashesrain

a quem por acidente use as imagem como condesandor/amplificador de força de vontade/energia vital, como consequencias as coisas podem não ficar muito boas.
soluçao interar a imagem, para essa energia ser libertada para a terra. (ps: enterar mesmo na terra/planeta, nao num vaso).

Continuo sem entender porque é que as pessoas dão tanta importância aos objectos, quer sejam figuras religiosas ou não, estejam benzidas ou por benzer.
Caso não tenha nenhum valor sentimental ( e ter objectos porque se tem medo do que possa acontecer se não o tiver, não é ter valor sentimental) é deitar o objecto fora, tentar repara-lo ou simplesmente substitui-lo.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!