Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O meu pai partiu sem querer a imagem de uma Santa - O que fazer?
    Iniciado por Maruska13
    Lido 11.296 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal,

Estou com uma dúvida que é seguinte.
O meu pai, sem querer, partiu a imagem de uma Santa que andava com o meu marido no carro e que lhe tinha sido oferecida por um familiar. A Santa (Santa Rita) estava benzida e o meu pai está a bater mal pois, apesar de ja ter ido buscar uma imagem igual(e benzeu-a) não sabe o que há-de fazer á que está partida.. por enquanto eu guardei-a porque sinceramente também não sei o que fazer...

Alguém me consegue ajudar??

Bjokas*******





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.

...*Um eterno até já*...
Maruska

Olha minha linda, não sei se há alguma coisa além de a deitares fora...

No entanto já perguntas-te ao Padre a tua paróquia? ele mais que ninguém é a pessoa indicada para te dizer o que deves fazer.

Jinhos

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Acho que é mesmo isso que vou fazer... Fiquei com um certo receio de deitar fora assim sem mais nem menos...

Obrigada Margarida! ;)

Bjinhos
...*Um eterno até já*...
Maruska

Esquece, isso é só loiça ou qualquer material parecido; não sei qual é a intenção de benzer e adorar bonecos, mas enfim... respeito as opções de cada um, mas como já li a Bíblia, custa-me um bocado a engolir isso.
A verdadeira fé está sempre primeiro em nós próprios.

Cumprimentos

Citação de: gerinho em 25 janeiro, 2010, 10:28
Esquece, isso é só loiça ou qualquer material parecido; não sei qual é a intenção de benzer e adorar bonecos, mas enfim... respeito as opções de cada um, mas como já li a Bíblia, custa-me um bocado a engolir isso.
A verdadeira fé está sempre primeiro em nós próprios.

Cumprimentos

Jerinho meu lindo...

Eu não acredito em imagens, sou católica, mas não acredito em imagens, no entanto tenho umas 4 pelo gosto e pela beleza das estatuetas, que são uma obra de arte.

O mandar benzer, também não vejo qual o mal e se a pessoa sente que tem de o fazer quem somos nós para as "criticarmos".

Cada um tem fé naquilo que acredita seja por tradição, educação, egoísmo ou narcisismo, mas depende única e exclusivamente à pessoa em si.

Se Alguém pede ajuda, dentro daquilo que se pode aperceber do que acredita, então só temos mesmo de ajudar dentro desse aspecto.

Posso dizer que na semana passada uma das Minhas Santas caiu, estatelou-se toda no chão e ficou partida, tive de a deitar fora, mas apenas a tinha como imagem de arte, se estava benzida nem sei, mas respeito certos rituais, certas tradições e enfim mesmo que não adiante de nada, mal também não vai fazer.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Maruska13 em 25 janeiro, 2010, 10:05
Acho que é mesmo isso que vou fazer... Fiquei com um certo receio de deitar fora assim sem mais nem menos...

Obrigada Margarida! ;)

Bjinhos

Sempre que precisares e eu puder ajudar, conta comigo...

Jinhos

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: gerinho em 25 janeiro, 2010, 10:28
Esquece, isso é só loiça ou qualquer material parecido; não sei qual é a intenção de benzer e adorar bonecos, mas enfim... respeito as opções de cada um, mas como já li a Bíblia, custa-me um bocado a engolir isso.
A verdadeira fé está sempre primeiro em nós próprios.

Cumprimentos

Respeito a tua opinião gerinho mas cada qual tem o seu ponto de vista, a sua crença e a sua forma de lidar com as situações.
Eu sou assim e acho que devo ser aquilo em que acredito... prefiro pedir opinião a quem provavelmente percebe mais do que eu em campos que me sinto completamente "á deriva".

*Obg na mesma.
Bjinhos*
...*Um eterno até já*...
Maruska

Citação de: Margarida em 25 janeiro, 2010, 11:15
Jerinho meu lindo...

Eu não acredito em imagens, sou católica, mas não acredito em imagens, no entanto tenho umas 4 pelo gosto e pela beleza das estatuetas, que são uma obra de arte.

O mandar benzer, também não vejo qual o mal e se a pessoa sente que tem de o fazer quem somos nós para as "criticarmos".

Cada um tem fé naquilo que acredita seja por tradição, educação, egoísmo ou narcisismo, mas depende única e exclusivamente à pessoa em si.

Se Alguém pede ajuda, dentro daquilo que se pode aperceber do que acredita, então só temos mesmo de ajudar dentro desse aspecto.

Posso dizer que na semana passada uma das Minhas Santas caiu, estatelou-se toda no chão e ficou partida, tive de a deitar fora, mas apenas a tinha como imagem de arte, se estava benzida nem sei, mas respeito certos rituais, certas tradições e enfim mesmo que não adiante de nada, mal também não vai fazer.

Espero que me perdoem, mas é apenas a minha opinião, dentro do espírito mais ou menos "radical" que sempre tive, mas volto a dizer que respeito toda e qualquer opção seja ela religiosa, cultural, clubística, sexual, etc.

Cumprimentos

Eu achei curiosa a preocupação. A mim não me teria passdo isso pela cabeça ;)
Templa - Membro nº 708

Nem a mim, até porque como wiccan não me passaria pela cabeça deíficar uma estatueta ;)

Citação de: gerinho em 25 janeiro, 2010, 12:33
Espero que me perdoem, mas é apenas a minha opinião, dentro do espírito mais ou menos "radical" que sempre tive, mas volto a dizer que respeito toda e qualquer opção seja ela religiosa, cultural, clubística, sexual, etc.

Cumprimentos


Meu lindo não há nada a perdoar, apenas uma boa maeira de colocarmos as nossas ideias, mas respeitando tudo e todos.

Também temos de respeitar quem em nada acredita...

Por mim não passou de uma boa conversa...

No probremas... eheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Olá maruska, queres um conselho para acabar come esta dúvida? É assim, eu entendo que 1º temos de perceber que se trata apenas de uma imagem. E não devemos adorar imagens e tal... Toda a gente sabe disso, mas quando é nosso, custa ver aquela nossa santinha partir. Por isso, para que fiquem bem de consciência, pegas na Santinha e levas a um jardim bonito, que gostes e pedes licença à tua santinha par depositar lá os restos da imagem dela. E assim, ela vai ficar num lugar lindo e tu vais conseguir descansar essa cabecinha  ;)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lilicas em 25 janeiro, 2010, 16:35
Olá maruska, queres um conselho para acabar come esta dúvida? É assim, eu entendo que 1º temos de perceber que se trata apenas de uma imagem. E não devemos adorar imagens e tal... Toda a gente sabe disso, mas quando é nosso, custa ver aquela nossa santinha partir. Por isso, para que fiquem bem de consciência, pegas na Santinha e levas a um jardim bonito, que gostes e pedes licença à tua santinha par depositar lá os restos da imagem dela. E assim, ela vai ficar num lugar lindo e tu vais conseguir descansar essa cabecinha  ;)

Ora aqui está uma boa ideia...

Eu também não me lembrei disso, até mesmo porque nunca o fiz também mas é uma ideia optima, muito bem visto...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Se a santa significa tanto para vocês e não estiver muito danificada, colem-na ou mandem restaurar (no caso de ser antiga)  ;)
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Citação de: Lilicas em 25 janeiro, 2010, 16:35
Olá maruska, queres um conselho para acabar come esta dúvida? É assim, eu entendo que 1º temos de perceber que se trata apenas de uma imagem. E não devemos adorar imagens e tal... Toda a gente sabe disso, mas quando é nosso, custa ver aquela nossa santinha partir. Por isso, para que fiquem bem de consciência, pegas na Santinha e levas a um jardim bonito, que gostes e pedes licença à tua santinha par depositar lá os restos da imagem dela. E assim, ela vai ficar num lugar lindo e tu vais conseguir descansar essa cabecinha  ;)
também sou da mesma opinião ;)