Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Experiências com Radiestesia
    Iniciado por pontozero
    Lido 4.281 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Coloco aqui parte do documentário conduzido por Richard Dawkins intitulado "The Enemies of Reason" onde são feitas uma série de testes a pessoas que praticam Radiestesia. Todo o documentário merece ser visto, contudo coloquei apenas este excerto pois nele encontrei um ponto bastante interessante que merece ser debatido - a negação. Todos os intervenientes que se ofereceram a fazer o teste, mesmo após serem confrontados com as provas de que de facto não possuem poderes clarividentes que detectem água, negam o seu fracasso apresentando argumentos/desculpas pelo sucedido. É notória a sua sinceridade quanto ás suas crenças assim como a sua desilusão perante os factos.

Parte de Enemies of Reason - teste de rabdomancia
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

uauuu
adorei tudo
é sempre necessário sermos confrontados com a realidade
deste-me uma exelente ideia vou, tentar com os meus pendolos um teste deste tipo

O video é interessante. Não colocas mais?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#3
Não sei se rabdomancia pode ser reproduzível em laboratório... alguns factos reais não são reproduzíveis em laboratório - técnicas de reducionismo ou "divide to conquer" não se aplicam em todos os casos... é por isso que a ciência só explica o que pode reproduzir em laboratório.
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

E o que dizer daquelas pessoas que encontraram nascentes de água, onde se abriram furos? O que dizer daquelas pessoas que encontraram pessoas desaparecidas (conheço 4 casos comprovados)? Eu interesso-me pelo paranormal, mas não acredito em tudo o que oiço, presenciei casos que tiveram respostas racionais. Tenho conhecimento de casos, relacionados, neste caso, com a Radiestesia, que comprova aquilo que muitos cientistas dizem: "É o inexplicável sucesso do vedor". Os sucessos de que tenho conhecimento foram executados por pessoas que usam métodos rudimentares - vara (salgueiro, amendoeira, desde que tenha a forma indicada), ou um pêndulo feito com uma simples chave suspensa num fio.