Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • projecção - hoje de manhã
    Iniciado por pontozero
    Lido 4.378 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ao longo destes dias tenho tentado provocar experiências fora do corpo, contudo sem sucesso. Hoje no entanto consegui. Foi uma experiência de curta duração mas bastante interessante.

Acordei cedo de manhã para ir passear um cão do qual estou a tomar conta. Morto de sono enfiei-me de novo na cama ao chegar a casa e decidi experimentar projectar-me. Lembrei-me que me apetecia um chá, então concentrei-me na cozinha e imaginei-me repetidamente a levantar-me e ir fazer chá. Fui aumentando a intensidade da intenção ao ponto de já me imaginar a sair disparado até à cozinha atravessando paredes e tudo. Longos minutos depois começo a sentir a cabeça leve e algum formigueiro na nuca, muito parecido quando nos levantamos de repente e nos sentimos zonzos. De repente sinto-me descair e perder a noção do espaço e do meu próprio corpo. Apenas vejo negro enquanto sinto que estou em movimento. Vão-se formando novas imagens. Dou por mim sentado no chão no meu próprio quarto. Procurando concentrar-me tento mexer devagar as pernas e os braços, de forma a não acordar e procurar estender a experiência ao máximo. Ao mexer uma das pernas para me levantar do chão sinto que a minha perna na cama se mexeu. Com medo de acordar, tento levantar-me ainda mais lentamente. Aos poucos fui perdendo a ligação com o corpo e comecei a mexer-me normalmente. Como o cansaço era grande, senti-me a entrar num sonho que me foi possível controlar (desde a escolha de quem entrava, onde se passava etc.), passando de uma projecção para um sonho lúcido.

Gostei bastante desta experiência por não ter tido uma transição tão violenta como é habitual. Não senti grandes vibrações ou ruídos indesejados. Foi muito mais suave e agradável. Fiquei bastante entusiasmado com a experiência de ter mais um sonho lúcido, é como sermos realizadores do nosso próprio filme...
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Moon*
Deve ser de facto algo bastante interessante. Tentarei ver se experimento. Gostei do teu relato.

É pah, se eu conseguisse me projectar e trabalhar sem pôr os pés no escritório, é que era  >:D mas já pensaste por acaso que um dia te podes projectar e não conseguir voltar ao corpo? Já pensaste que cada vez que te projectas, não sabes o que vais ver ou encontrar do outro lado? Sentes-te seguro para continuar a deixar o teu corpo?
Só para pensares... Eu prefiro que tudo a que eu possa viver e contactar com o outro lado seja natural e aconteça porque assim tem de ser.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lilicas em 21 janeiro, 2010, 13:50
(...) mas já pensaste por acaso que um dia te podes projectar e não conseguir voltar ao corpo?


Regressas sempre ao teu corpo. Uma projecção é segura e apenas uma forma mais complexa de sonhar. É sempre a tua mente que controla tudo. No final só há duas saídas: ou regressas por ti acordando, ou adormeces sonhas e depois acordas naturalmente.

Citação de: Lilicas em 21 janeiro, 2010, 13:50
Já pensaste que cada vez que te projectas, não sabes o que vais ver ou encontrar do outro lado?

Sim, penso sempre nisso, da mesma forma que quando te deitas não sabes com o que vais sonhar. Cada experiência é influenciada quer pelo meio que te rodeia quer pelas situações que passaste, estás a passar ou vais passar.

Citação de: Lilicas em 21 janeiro, 2010, 13:50
Sentes-te seguro para continuar a deixar o teu corpo?

Sim, da mesma forma que me sinto seguro a ir dormir e sonhar. Quando isto acontecia quando era criança, os medos de não saber o que se passava influenciavam o que via. Ao compreender o que se passa, nunca mais tive visões assustadoras. O que sentes reflecte-se no que vês.

Citação de: Lilicas em 21 janeiro, 2010, 13:50
(...) Eu prefiro que tudo a que eu possa viver e contactar com o outro lado seja natural e aconteça porque assim tem de ser.

Não há nada de não natural numa projecção astral. De facto existe ainda muitos tabus acerca deste tema, pois muita gente passa por ele e não fala ou investiga sobre o que se passou por não se interessar, medo ou outra razão qualquer. Há uns anos quando contei ao meu irmão o que se passava ao dormir ele contou-me que desde miúdo também tem as mesmas experiências de forma expontânea e ficou contente por saber o que realmente era.

É uma óptima forma de nos conhecermos a nós próprios e ao nosso subconsciente.
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Citação de: pontozero em 21 janeiro, 2010, 14:41

Regressas sempre ao teu corpo. Uma projecção é segura e apenas uma forma mais complexa de sonhar. É sempre a tua mente que controla tudo. No final só há duas saídas: ou regressas por ti acordando, ou adormeces sonhas e depois acordas naturalmente.



Será que sim?
Tens mesmo a certeza disso?
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Há investigação e provas suficientes para dizer que sim. Não há nada de sobrenatural/perigoso num fenómeno deste tipo.
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Se o dizes...
Vai tentando, mas... nunca te esqueças, há sempre um mas...
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

#7
extraordinário. Também já tive projecções espontâneas



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sandrareginabr
Também já tive projeções espontâneas, porém não induzidas, e às vezes com dificuldade de retornar ao corpo, por mais que se diga que é fácil o retorno não é minha realidade.
Abraços,

Estou a escrever neste tópico porque esta noite tive uma projecção e assim aproveito e fica aqui gravado para não me esquecer, e também para ver as opiniões, a minha ultima projecção consciente já foi há muito tempo 1 a 2 anos

tinha desistido porque assustava-me e sentia-me desconfortável, ultimamente tenho estado mais forte psicologicamente e tenho tido vontade novamente por isso á cerca de duas semanas que ando tentando a sair e diga-se não tem acontecido da-me o sono e mentalmente acabo por dar ordem ao meu cérebro para dormir, hoje acordei por volta das 6 da manha para ir á casa de banho e estava bem acordado estava na cama com o meu filhote mais velho que dormia, a minha esposa tinha ido dormir para o quarto do mais novo, deite-me e desejei fazer projecção e rapidamente me senti sair do corpo eu estava completamente consciente tenho a certeza disso, sai do quarto, atalhei caminho no corredor ao atravessar o corrimão das escadas desci as escadas e ouvia pessoas a falar na rua, a porta apesar de ser do mesmo tamanho não era igual sabia que podia atravessar mas preferi abrir, estava um dia tão lindo de primavera vi muita gente reconheci pessoas outras não, e junto ao  portão estava a minha esposa com o meu pequeno ás cavalitas e o mais velho estava atrás de mim era tudo tão real tão real apesar da rua não ser exactamente igual nem as casas mas apesar de não serem iguais pareciam muito reais, as pessoas estavam felizes o meu mais velho 12 anos que estava ali  perguntou-me qualquer coisa sem muita lógica que não fixei e sem mais nem menos volto ao corpo, abro os olhos, fiquei chateado porque não queria acordar já, não queria mesmo...

Agora eu pergunto embora esteja consciente acabo por ficar muito baralhado, isto é um sonho lúcido ou uma projecção!? eu sinto-me sair do corpo mas depois a rua e as casas não são bem iguais...

Bom o meu filho dormia ali ao meu lado e eu fiquei a pensar nisto um pouco, hoje ao contrario do sonho/projeção o dia está muito feio muita chuva.