Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Wow que susto enorme!
    Iniciado por Terezor
    Lido 6.163 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Terezor
Hoje tive o privilegio de ficar a dormir até mais tarde dado a que não teria de ir trabalhar mas penso que teria sido melhor...

Estava a dormir quando ouço a minha porta abrir (O tranco da minha porta é pesado e ao abrir aquilo faz uma barulho incrível), olho assim como quem não quer dar muito nas vistas mas não vi ninguém, pensei para mim "deve ser o cota que veio ver se eu estava ainda a dormir" por isso voltei para o meu sono.
De repente uns minutos depois começo a sentir a puxarem-me a manta tive a reacção de a puxar e ficar quietinha meio a tremer sem olhar, do nada parou de puxar e começo a sentir uma dor enorme no meu pé onde tenho estado a fazer um tratamento de pele devido a algo que criei na base do pé, levantei-me e senti algo a pôr a mão no meu pé...só tive a reacção de começar a gritar pelo o meu cota a ver se este estava em casa, veio lá depois ele meio confuso a perguntar-me o que se passou...mas pronto felizmente ele não pensa que sou maluca =P 

Mas foi tão estranho...nunca me tinham puxado a roupa da cama ou tocado, será que era algo bom ou mau?

nwdsilva
Olá Terezor,

Tu foste tentada pela manifestação chamada Incubus. O incubus eram considerados demônios que infestavam as mulheres, enquanto que o succubus corrompiam os homens. A palavra incubus vem do latim e significa "aquele que está acima". A palavra succubus também é latina e significa "aquele que está embaixo".

Muitos sacerdotes discutiam sobre a natureza dos incubi e dos succubi e do pecado envolvido em um possível acasalamento com eles. Muitos afirmavam que o demônio (muitas vezes chamado de assexuado) ora se transformava em um, ora em outro, para assolar tanto homens quanto mulheres.

Havia também a teoria de que o demônio poderia sim, gerar filhos, e a própria história do "anticristo" é a de que ele teria sido gerado por um demõnio com uma bruxa. O filme 'O Bebê de Rosemary' é um bom exemplo contemporâneo desta afirmação.

Terezor
:S espero que não tenha sido algo a tenta-lo =/
Mas nunca me tinha acontecido este género que acção, puxar a roupa da cama e tocarem-me.

não te preocupes, tiveste apenas uma experiência de paralisia de sono   :)
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Citação de: pontozero em 20 janeiro, 2010, 16:02
não te preocupes, tiveste apenas uma experiência de paralisia de sono   :)

paralisia do sono???????? com a Terezor a agarrar-se a manta, a levantar-se e a gritar por ajuda?

não me parece...
a paralisia do sono é como o nome indica, uma paralisia decorrente do sono. não é nada como o que se passou com a Terezor.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 20 janeiro, 2010, 19:18
paralisia do sono???????? com a Terezor a agarrar-se a manta, a levantar-se e a gritar por ajuda?

não me parece...
a paralisia do sono é como o nome indica, uma paralisia decorrente do sono. não é nada como o que se passou com a Terezor.
também acho...é outra coisa... :-\
estou mais inclinada para uma entidade...

Terezor explica-me uma coisa...

Como está o teu pé? melhorou ou piorou?

Viste alguma figiura?

Sei que te assustaste, mas alem de te puxar a manta e mexer no teu pé algo mais aconteceu?

Por favor responde e observa bem o teu pé, é importante saber se teve alterações.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 20 janeiro, 2010, 19:58

Como está o teu pé? melhorou ou piorou?

Por favor responde e observa bem o teu pé, é importante saber se teve alterações.

boa pergunta !!!
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Quando falo em paralisia do sono, não falo somente do fenómeno do corpo não se mexer. A ela estão associados estímulos sensoriais que podem ir desde visões a audições ou cheiros que ocorrem mesmo depois de se estar "acordado".  Mas vamos por partes:

Citação de: Terezor em 20 janeiro, 2010, 13:23
(...) Estava a dormir quando ouço a minha porta abrir (...)

O barulho de uma porta a abrir assim como passos e vozes é das coisas mais comuns a acontecer em paralisias de sono/sonhos lúcidos.

Citação de: Terezor em 20 janeiro, 2010, 13:23

(...) De repente uns minutos depois começo a sentir a puxarem-me a manta tive a reacção de a puxar e ficar quietinha meio a tremer sem olhar, do nada parou de puxar e começo a sentir uma dor enorme no meu pé (...)

Da expressão "uns minutos depois" depreendi que a Terezor estivesse ainda a querer dormir. Durante este limbo entre o estar acordado e o querer dormir as ilusões de sonhos lúcidos podem manter-se. Pontadas de dor agudas em sítios localizados são comuns neste tipo de situações (podem até dar-se em experiências fora do corpo).

Citação de: Terezor em 20 janeiro, 2010, 13:23

(...) levantei-me e senti algo a pôr a mão no meu pé... (...)

Este ponto é mais complexo, contudo visto o pé estar sensível da dita dor, qualquer estímulo no acto de levantar poderá ter causado a ideia de toque que, estando a Terezor já assustada, poderá ter associado a uma mão.

Não é querer negar logo a ideia de uma entidade, mas prefiro ir sempre pela parte lógica, especialmente quando é semelhante a fenómenos ligados ao universo da paralisia de sono/sonhos lúcidos/projecções. ;)
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Posso concordar contigo em algumas coisas mas espero pela resposta dela para explicar o que acho que lhe aconteceu.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

ouvir a porta a abrir é um fenomeno bastante normal, principalmente se já é manhã, estamos mais despertos e os nossos sentidos já estão mais alerta.
nessa altura a fase do sono é mais leve, logo tem-se maior consciencia do que nos rodeia, naturalmente até dos minutos em que estamos entre o sono e a vigilia. e a dor e o levantar-se descarta a hipotese de paralisia.
não leves a mal, mas já passei por isso e sei bem a diferença.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Deixem a Terezor pronunciar-se....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Terezor
O que eu tenho no pé continua na mesma...que eu tenha notado não houve melhoria nem piorou.
Não vi nenhum vulto, mas como já tinha dito antes noutro tópico eu já ouvi alguém masculino e feminino na minha casa, e estes sabem o meu nome porque chamam-me constantemente quando estou sozinha ou só com um dos parentes.

A porta abre-se-se sozinha e o trinco faz muito barulho quando olhei para ela...la estava aberta. Passado de 1 a 3 minutos não sei muito bem foi quando
eu senti mesmo o cobertor a deslizar para o lado do meus pés e penso que não seria fácil ele se mover só uns 10 cm e depois parar se fosse a cair... e também este estava preso pelas pregas da cama e para o puxar é preciso estar-se a fazer força.
Quando o cobertor parou de se mexer senti como se me tivessem aleijado no pé e foi aí que tive a reacção de me levantar e senti alguém a pôr a mão ou algo no meu pé porque senti mesmo pressão nele como se alguém o tentasse pegar.
O que eu tenho no pé não me dá dor desde que ando a fazer o tratamento eu toco e raspo aquilo e não sinto nada por isso não sei explicar a dor que senti.

eu tenho o sono muito leve, qualquer barulho a minha volta eu acordo, acho que foi real mas nunca se sabe, a mente às vezes pregamos partidas principalmente de manhã quando ainda estamos mais para lá do que para cá.

Citação de: Terezor em 20 janeiro, 2010, 20:37
O que eu tenho no pé continua na mesma...que eu tenha notado não houve melhoria nem piorou.

ok então está atenta ao proximos dias e verifica se melhoras ou pioras mesmo que seja um bocadito

Não vi nenhum vulto, mas como já tinha dito antes noutro tópico eu já ouvi alguém masculino e feminino na minha casa, e estes sabem o meu nome porque chamam-me constantemente quando estou sozinha ou só com um dos parentes.

E nunca te disseram nada? só chamam por  ti?

A porta abre-se-se sozinha e o trinco faz muito barulho quando olhei para ela...la estava aberta. Passado de 1 a 3 minutos não sei muito bem foi quando
eu senti mesmo o cobertor a deslizar para o lado do meus pés e penso que não seria fácil ele se mover só uns 10 cm e depois parar se fosse a cair... e também este estava preso pelas pregas da cama e para o puxar é preciso estar-se a fazer força.
Quando o cobertor parou de se mexer senti como se me tivessem aleijado no pé e foi aí que tive a reacção de me levantar e senti alguém a pôr a mão ou algo no meu pé porque senti mesmo pressão nele como se alguém o tentasse pegar.

Bom esse "pegar" não quer dizer necessáriamente uma maldade, o tentarem agarrarem-te para possuírem, mas alguém que poderá estar a proteger-te e a tentar "curar" os sintomas que tens nesse pé

O que eu tenho no pé não me dá dor desde que ando a fazer o tratamento eu toco e raspo aquilo e não sinto nada por isso não sei explicar a dor que senti.

Tal como en todos os tratamentos a dor pode significar a cura, quando colocas alcool numa ferida para a desinfectares sentes um ardor muito grande, mas não está a fazer-te mal...

eu tenho o sono muito leve, qualquer barulho a minha volta eu acordo, acho que foi real mas nunca se sabe, a mente às vezes pregamos partidas principalmente de manhã quando ainda estamos mais para lá do que para cá.


Pode ter sido muito coisa, estou a tentar ver as coisas de várias perspectivas, nem tudo é demoníaco...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Terezor
Só a chamarem de que me lembre, ou a dizerem "ajuda-me" com voz feminina. tal como tinha dito antes no post "as minhas experiências".
Nunca me tinham tocado.

Acho que se me quisesse aleijar teria feito algo pior do que só uma dor no pé, mas calhou por ser logo no pé onde tenho feito tratamento.
Se algo do género acontecer outra vez eu faço aqui o relatorio =)

Obrigada por me tentarem ajudar =)