Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Alguém conhece a faculdade de sentir sabores?
    Iniciado por Moon*
    Lido 10.622 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: tvneves em 10 março, 2010, 13:04
mas olha se te concentrares muito e fingires k tas a comer uma determinada coisa tambem acontece...pelo menos a mim..se me concentrar e imaginar k tou a comer uma banana (por exemplo) acabo por ter o sabor dela..a nossa mente realmente é um espetaculo.
mas a sonhar, ate pode ter mesmo a ver com uma vida passada..

Olá tvneves :)

Por favor, evita a escrita com "k"s. Consulta por favor Regras Gerais do Fórum, alínea 4.

Obrigado.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

tvneves
ai desculpa...outra vez....aiiii esqueço-me

#32
Citação de: Moon* em 23 janeiro, 2010, 01:26
Olá,

De facto compreendi o que disseste mas de facto é muito estranho, pois por exemplo o caso do polvo, não tinha polvo em casa foi comprado 6horas depois de ter sentido o sabor.

Já me aconteceu sentir o sabor de algo, no caso uma pastilha, que a pessoa estava a mascara, e essa pessoa estava a 400Km de mim, e não se falou em nada sobre comida nem sabores. O que de facto é estranho.

Teóricamente falando, na questão do polvo, pode ter acontecido alguma referência no dia anterior da pessoa que iria confeccionar ou comprar o polvo, tu podias estar presente mas não ter ouvido... conscientemente. O nosso subconsciente ainda é um desconhecimento para o mundo explicável, capta as coisas que nem imaginamos, e as vezes poderá provocar a "partida encefálica" (termo meu :P), sentir o sabor no dia a seguir antes de ser confeccionado.
A mesma teoria utilizo para o facto de estares a falar com alguem que está a 400 km de distância e saberes que pastilha está a comer, essa pessoa, por poucas palavras que para ti pode não indicar nada, para o subconsciente indica tudo, inclusivé para o subconsciente basta um minimo gesto, um minimo olhar, etc. Percebes onde quero chegar?
É mais uma das coisas ainda inexplicáveis do nosso mundo, e ha coisas bastante curiosas acerca do nosso subconsciente, como por exemplo ligações a vidas passadas. Possivelmente colocarei um tópico a cerca disso.

Moon*
#33
Olá,

Compreendo o que dizes. Mas acerca do polvo foi impossível ter-me dado indicações, porque nem a pessoa sabia ainda.

Sobre as pastilhas e outras coisas, não houve nenhum gesto/indicação que eu soubesse que a pessoa estava a mascar uma pastilha muito menos a indicação do sabor.

Eu ontem por acaso tive a indicação que uma pessoa andava a fumar e a beber café, e essa pessoa nada me disse, e simplesmente sabia.

Coloca quando quiseres uma experiência tua, certamente iremos gostar de ler e comentar.

Citação de: Moon* em 10 março, 2010, 14:28
Olá,

Compreendo o que dizes. Mas acerca do polvo foi impossível ter-me dado indicações, porque nem a pessoa sabia ainda.

Sobre as pastilhas e outras coisas, não houve nenhum gesto/indicação que eu soubesse que a pessoa estava a mascar uma pastilha muito menos a indicação do sabor.

Eu ontem por acaso tive a indicação que uma pessoa andava a fumar e a beber café, e essa pessoa nada me disse, e simplesmente sabia.

Coloca quando quiseres uma experiência tua, certamente iremos gostar de ler e comentar.

Se ja era estranho com uma explicação entao asssim ainda está mais estranho, mas também a unica coisa que fiz foi explicar-te o sobrenatural com o sobrenatural  :laugh:. Realmente não dá para explicar mesmo.
Irei postar sim, tenho algumas coisas a partilhar, não tenho é tido muito tempo.

Moon*

AndreiaLi
#36
Olá.

Este post, recordou-me que aqui á uns dias a meio da tarde (mais ou menos á uma semana), senti subitamente sabor a fruta, mais especificamente a banana. Olhei á volta, para confirmar se seria alguém que estivesse a comer uma. Contudo, ninguém estava a fazê-lo.

Citação de: feiticeiraazul em 08 março, 2010, 15:04
Olá a todos,o que me acontece algumas vezes é sonhar que comi qualquer coisa,e quando acordo, acordo super cheia e com o sabor na boca do que comi( no sonho).     




                                            Feiticeira Azul

Olá a todos! Isso já me aconteceu feiticeiraazul. Há muito tempo atras. Moon*, o que descreves nunca me aconteceu e é de facto inédito, mas é bem provavel que esteja associado ao chakra laríngeo.
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

#38
Citação de: Moon* em 19 janeiro, 2010, 15:45
Olá,

Alguém aqui tem o conhecimento de como se chama a faculdade de sentir sabores (paladar) que não está associado a um plano físico? Ou seja, sentir sabores dos quais não se está a comer na altura e que aparecem subitamente?


O meu interesse por esse aspecto é que recentemente ando de vez enquanto, e mais a noite, a sentir paladares, que por vezes advém das pessoas que estou a falar e que estão fisicamente longe, por vezes sem estar a falar com ninguém.

Caso tenham conhecimento do nome dado e tenham experiências deste género, respondam ao tópico. Ando a investigar mas de momento não consigo encontrar nada que fale sobre isto.



Olá, Moon. A mim  essas situações com frequência. Lembro-me de uma vez me ter cheirado a peixe o dia inteiro e nem sequer cheirei nada do género naquele dia.Normalmente associo odores a pessoas que sejam mais marcantes na minha vida e quando me magoo ou quase dou uma queda aparatosa ou algo do género, sinto uma pressão no nariz e cheira-me a algo metálico que não sei explicar bem. Alguma das minhas recordações também fazem-me sentir odores inexistentes. Talvez as pessoas que atribuem cheiros a algo sejam sensíveis aos odores. Ao contrário de ser uma memória predominante mente visual, é predominantemente olfactiva. É esta a minha humilde opinião, apesar de não ser entendida na matéria.

Nyx
A mim acontece-me muitas vezes. A mais comum é o sabor a terra, o que não é muito agradável.

Citação de: Moon* em 19 janeiro, 2010, 15:45
Olá,

Alguém aqui tem o conhecimento de como se chama a faculdade de sentir sabores (paladar) que não está associado a um plano físico? Ou seja, sentir sabores dos quais não se está a comer na altura e que aparecem subitamente?


O meu interesse por esse aspecto é que recentemente ando de vez enquanto, e mais a noite, a sentir paladares, que por vezes advém das pessoas que estou a falar e que estão fisicamente longe, por vezes sem estar a falar com ninguém.

Caso tenham conhecimento do nome dado e tenham experiências deste género, respondam ao tópico. Ando a investigar mas de momento não consigo encontrar nada que fale sobre isto.

Penso que isso seja normal pois a mim também já me aconteceu o mesmo.
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love