Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Alguém conhece a faculdade de sentir sabores?
    Iniciado por Moon*
    Lido 10.624 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Moon*
Citação de: Indigo em 01 fevereiro, 2010, 00:42
Weip, então nao conheço? Acho que a maior parte dos comuns mortais conhece. Digo-te mais, ainda bem que a conheces também, senão era mau sinal...algo de errado se passaria com as tuas papilas gustativas. Por isso dá graças a Deus nosso Senhor, que te deu umas papilas, em bom estado.   ::)

Cabe questionar o Indigo, se leste o tópico todo ou se está a brincar comigo.

Indigo
Citação de: Moon* em 01 fevereiro, 2010, 00:44
Cabe questionar o Indigo, se leste o tópico todo ou se está a brincar comigo.


A 2ª.

Moon*
Citação de: Indigo em 01 fevereiro, 2010, 00:50

A 2ª.

Desse modo, aconselho o Indigo, a não desperdiçar tempo em brincadeiras de teor não-interessante e que não acrescentam nada de relevante para o tópico, visto que neste fórum não se tem o hábito de escrever coisas para "encher", e se calhar deveria reconsiderar se vem para aqui "brincar/gozar", ou se está interessado num participação construtiva.

olá Mon,

Fiquei feliz quando li o teu relato, desde miuda que tenho uma necessidade de procurar novos alimentos devido à mesma sensação que descreves, só que comigo são paladares desconhecidos...por exemplo...uma das vezes era uma flor especifica que só encontrei numa mata perto das amoras,uma outra vez foi cal, que só encontrei numa casa alentejana que tinha sido abandonada por vários anos, mas tambem me acontece com legumes, frutos, sementes e até com algas que desconheço até então. Ultimamente tenho sentido mais sabores relacionados com o cheiro que se faz presente e na maioria das vezes não consigo identificar e nem encontrar nada sequer parecido.
Eu pratico meditação, sei que tem muito a ver com sensações que "trago" quando me elevo um pouco mais no meu trabalho interno, sempre achei que fosse uma particularidade minha, pois nunca ninguem me tinha percebido acerca disto, mas vejo que pelo menos somos duas...bem vinda ao fantático mundo multideimensional!

Tenho algumas teorias sobre as minhas experiencias, mas como deves imaginar, não posso ter certeza de nenhuma dela e portanto acho que nunca vou compreender totalmente este fenómeno.
sou o eterno em manifestação temporal

Moon*
Citação de: sissi em 01 fevereiro, 2010, 01:43

Fiquei feliz quando li o teu relato, desde miuda que tenho uma necessidade de procurar novos alimentos devido à mesma sensação que descreves, só que comigo são paladares desconhecidos...por exemplo...uma das vezes era uma flor especifica que só encontrei numa mata perto das amoras,uma outra vez foi cal, que só encontrei numa casa alentejana que tinha sido abandonada por vários anos, mas tambem me acontece com legumes, frutos, sementes e até com algas que desconheço até então. Ultimamente tenho sentido mais sabores relacionados com o cheiro que se faz presente e na maioria das vezes não consigo identificar e nem encontrar nada sequer parecido.



Eu não os procuro, subitamente sinto é o paladar, normalmente a noite, e estão associados a algo que alguém com quem falo está a comer ou então algo de um futuro próximo. Por vezes outros não encontro explicação. O último foi laranja cristalizada.

Penso que seja uma maior activação energética no chakra da garganta, como a anandamurti indicou na sua resposta.

#20
E também obtens sabores de algo que não consegues associar? Ou os paladares são-te sempre familiares?

Moon*
Citação de: IceBurn em 11 fevereiro, 2010, 17:54
E também obtens sabores de algo que não consegues associar? Ou os paladares são-te sempre familiares?

Olá,
normalmente são sempre em relação a algo familiar. Mas já senti sabor a perfume como se o cheiro tivesse sido convertido em sabor.

Olá a todos,o que me acontece algumas vezes é sonhar que comi qualquer coisa,e quando acordo, acordo super cheia e com o sabor na boca do que comi( no sonho).     




                                            Feiticeira Azul

AndreiaLi
#23
Olá feiticeiraazul

Os teus sonhos podem estar associados a memorias visuais, gustativas e possivelmente olfactivas dos alimentos que foste gravando na tua mente ao longo dos tempos, exprimindo-se assim as mesmas no teu mundo onírico.

Também pode ser o caso, de te ires deitar com alguma fome. Por vezes o nosso corpo tem fome. e nós se estivermos com a cabeça ocupada ou preocupada com eventos do dia-a-dia nem nos damos conta das necessidades corpóreas básicas.

E uma pergunta, estarás de momento a efectuar algum regime alimentar ao qual estejam inerentes restrições alimentares?


Citação de: Moon* em 11 fevereiro, 2010, 19:22
Mas já senti sabor a perfume como se o cheiro tivesse sido convertido em sabor.

isso ate que é normal...
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

AndreiaLi
É normal quando estás por exemplo numa perfumaria. Agora sentires isso de repente e não teres nenhum perfume aberto perto de ti, ja não é assim tão usual quanto isso.

Olá AndreiaLi,não ,estou a fazer a alimentação que sempre faço ,mas esta situação acontece me várias vezes a ultima estava a sonhar que estava num banquete tipo era medieval e comia faisão ,quando acordei tinha o que penso ser esse sabor na boca pois nunca comi faisão.

Moon*
Olá,

De facto se não fazes restrições alimentares, e se sentes paladares que nunca nesta vida os comeste poderá ser o caso ou de estares a captar alguém ao teu lado essas informações, ou mesmo de uma vida passada tua.

Olá Moon,eu também acho que é isso,penso que será lembranças de uma vida anterior,ou então canalizações de entidades .

tvneves
mas olha se te concentrares muito e fingires k tas a comer uma determinada coisa tambem acontece...pelo menos a mim..se me concentrar e imaginar k tou a comer uma banana (por exemplo) acabo por ter o sabor dela..a nossa mente realmente é um espetaculo.
mas a sonhar, ate pode ter mesmo a ver com uma vida passada..