Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • mulher de branco
    Iniciado por lcabrantes
    Lido 13.570 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lcabrantes
Passados alguns dias sem postar nada, resolvi contar algo que me aconteceu a mim e à minha colega. ;)

estávamos no verão de 2007, eu e uma colega minha estavamos a falar por msn por webcam, coisa habitual.
deviam ser umas 22:00 da noite. estava sozinha em casa com a tia (tia esta que estava na sala), quando eu vejo uma mulher vestida de branco, parecia com uma camisa de dormir, e também com cabelo longo e branco, a passar por trás de  ela e a sair por uma porta/janela, (esta porta vai dar ao seu quintal, e estava fechada), ela também viu por web, (não olhou para trás).
perguntei quem era, ela disse que devia ser a tia, mas eu duvidei porque a sua tia tinha cabelo curto e pintado de castanho, e disse para ela perguntar à tia no dia seguinte.
e ela foi! A resposta que ela me deu foi:
-não foi a minha tia que passou por de trás de mim, e alem disso a porta estava fechada!
Nós ficamos de boca aberta :o
comprimentos


o que acham?
gostava de saber a vossa opiniao ;)

nwdsilva
Isto é para se preocupar. Aparições da "mulher de branco" anunciam alguma tragédia ou morte de alguém.

lcabrantes
na minha familia nao morreu ninguem
mas agora na familia dela, nao sei.
mas sei que ja ouve mais apariçoes lá.
tenho de lhe perguntar;
poracaso nao sabem a historia da mulher de branco, ou mais significados?

nwdsilva
A mulher-de-branco é um espírito agourento, também conhecido como a chorona.

Existem, em todos os países, várias versões da mesma aparição, porém a mais difundida é a que remonta ao século XVI, quando os moradores da Cidade do México se refugiavam em suas moradias durante a noite. Isto se dava, especialmente, com os moradores da antiga Tenochtitlan, que trancavam suas portas e janelas, e todas as noites eram acordados pelos prantos de uma mulher que andava sob o luar, chorando (daí o nome, que significa "A Chorona"). Este fato teria se repetido durante muito tempo.

Aqueles que procuraram averiguar a causa do pranto, durante as noites de lua cheia, disseram que a claridade lhes permitia ver apenas uma espessa neblina rente ao solo e aquilo que parecia-se com uma mulher, vestida de branco com um véu a cobrir o rosto, percorrendo a cidade em todas as direções - sempre se detendo na Plaza Mayor, onde ajoelhava-se voltada para o oriente e, em seguida, levantava-se para continuar sua ronda. Ao chegar às margens do lago Texcoco, desaparecia. Poucos homens se arriscaram a aproximar-se do espectro fantasmagórico - aqueles que o fizeram sofreram com espantosas revelações, ou morreram.

Um espírito agourento também pode se manter à distância, uma figura solitária que assinala a morte de alguém quando percorre a passos lentos os morros em redor da casa de uma família (a palavra inglesa bansbee - como é chamado o espírito agourento em inglês - vem do irlandês bean si, que significa "mulher nos morros") ou quando fica sentada no alto de um muro de pedra. Nem sempre ela fica visível, mas seus gritos cortantes não deixam dúvida alguma de sua presença. Nas raras ocasiões em que vários espíritos agourentos aparecem juntos, significa que uma pessoa muito importante, ou reverenciada morrerá.

lcabrantes
obrigado ;)
mesmo agora estive a perguntar à rapariga que era da minha turma, e ela respondeu que que sim o avo dela. :-[

Eu de facto adoro a ' women in white' basicamente sei tudo sobre elas e uma ' women in white' é um história de fantasmas. Na verdade trata-se de espíritos. São vistos há centenas de anos, em dezenas de lugares. No Havai, no México, agora, no Arizona e Indiana. São várias mulheres, mas todas partilham a mesma história. Quando elas eram vivas, os maridos foram-lhes infiéis. E essas mulheres num súbito ataque de loucura, assassinaram os filhos. Mas, quando caíram em si, puseram termo à sua própria vida. Agora, os seus espíritos estão amaldiçoados. Vagueiam por trilhos e canais. E, se encontrarem um homem infiel, matam-no. E esse homem nunca mais é visto. As 'Women's in White' não são sinal de mortes. Por Bella C

secalhar pode ter sido a tua bizavó que podia viver la a muitos anos ;)

isso e cena preocupante, achas que o espírito tem algo ligado a essa tua amiga?
devem ter apanhado alto susto acredito coitadas :(
otoko nai naku mitsuki jibun, moo mitsuki meido-san.´-zack fair.
men cry not for themselves, but for their comrades.

Citação de: nwdsilva em 20 janeiro, 2010, 12:47
Isto é para se preocupar. Aparições da "mulher de branco" anunciam alguma tragédia ou morte de alguém.



Isso não é do seriado "Supernatural" ?

::)



vi essa mulher tres vezes na porta de casa na primeira um amigo meu morreu na segunda outro amigo meu morreu e na terceira eu quase morri espero nunca mais ve-la