Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ajuda! Casa com ambiente inexplicável!
    Iniciado por abaddon
    Lido 3.697 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
abaddon
Boas! Antes de mais, devo dizer que acredito no paranormal, não sou religioso mas sei que existe "algo". Acredito mais em teorias fisico-cientificas mas já tive contacto e experiencias fora do normal que me levam a acreditar naquilo que nós sabemos...

Quando fiz 6 anos, mudei de casa... uma casa maior, de primeiro andar, bem no centro da vila... casa essa, antiga (com cerca de 40 anos) construida pela familia que a vendeu a nós. No inicio adorei, mas com o tempo apercebi-me que a casa tinha um ambiente estranho, e, defacto, foram acontecendo pequenos acontecimentos que me levaram a questionar certas coisas... principalmente:
-barulhos no sotao (o sotao nunca foi visitado pela minha familia devido à entrada bastante estreita e alta, por cima do frigorifico da cozinha... barulhos esses que na minha opiniao eram impossiveis de serem provocados por ratos, resposta que os meus pais sempre me deram)
-estranha sensaçao (actualmente construimos um anexo ao fundo do quintal, e é lá que dormimos e vivemos, apenas usamos a casa - especialmente o 1º andar - para quartos de hospedes, guardar roupa, etc, e sempre que lá vou sinto sempre um ambiente tanto negativo, normalmente sinto-me mesmo a ser observado e tenho arrepios constantemente, sendo a casa quente isso torna-se estranho)

Que eu tenha conhecimento, nunca houve mortes aqui em casa nem nada do género... mas houveram mais 2 acontecimentos que me deixaram curioso e bastante assustado:
-Desde que temos a piscina, no verao costumamos ligar a luz e ver o efeito da agua nas paredes enquanto jantamos no quintal, uma vez lembrei-me de tirar fotos em modo sequencia com a máquina encima da mesa (5 fotos para ser mais exacto) e numa delas apareceu uma orb BASTANTE estranha... ainda estou a procura da dita foto, e nao vou descansar enquanto nao a achar pois foi a cerca de 4 anos, mas pela descriçao: uma luz bastante forte, contida apenas dentro da circunferencia, contornada por um encarnado suave na zona superior e um azul ciano na zona inferior, contornos tais que so se viam com zoom.
-O outro acontecimento, foi um jogo do copo que fiz com um primo e um amigo meu na sala do 1º andar da casa, no qual tivemos uma experiencia bizarra que me recuso lembrar, quanto mais contar... primeira e ultima vez que tive contacto com jogos e rituais do género!

Apenas procuro por teorias que possam esclarecer-me.. sejam fisicas ou sobrenaturais, apenas procuro explicaçoes para que perceba melhor o que se passa nesta casa.. por vezes vou la acima buscar roupa ou assim e nao sinto rigorosamente nada, quanto que outras vezes sinto o que descrevi... tambem nao sei se é so comigo, pois pode muito bem ser imaginaçao minha!

Quanto aos barulhos aparentemente vindos do sotao, tambem pus encima da mesa a hipotese de ser a minha vizinha (vizinha do lado esquerdo, cuja casa cola com o meu antigo quarto onde ouvia os barulhos, mas duvido muito que uma idosa de 80 anos fosse capaz de fazer tais barulhos... ainda pra mais nao vinham do lado, mas sim de cima. Do lado direito nao tenho vizinhos.. dou qualquer informaçao que precisarem ou quiserem saber, mas por fazor apresentem-me teorias e metodos para que possa tirar a limpo estes acontecimentos...  :-\

Antes de mais, obrigado...

cumprimentos,
Joao Cabo

Não sei se vou ser grande ajuda, mas vou tentar  :)

Antes de mais, vou recomendar-te que vejas este documentário pois pode ser que encontres explicações para alguns dos fenómenos que presenciaste:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3175.0.html

Quanto ao resto, temos que ir tentando compreender os restantes fenómenos que presenciaste, um a um. É a maneira mais fácil  ;)

Começando pelo sótão:

Esses barulhos que ouviste assemelhavam-se a quê? Passos? Móveis a arrastar?
O chão do sótão é em madeira?
O sótão tem janelas? Alguma ranhura nas paredes por onde possa entrar vento ou chuva? Algum sítio por onde possa entrar um animal maior que um rato?
Tens aparelhos eléctricos no sótão?

Desculpa lá tantas perguntas, mas é por uma boa causa  ;D

Cumps
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

abaddon
Citação de: ppcom em 18 janeiro, 2010, 21:21
Começando pelo sótão:

Esses barulhos que ouviste assemelhavam-se a quê? Passos? Móveis a arrastar?
O chão do sótão é em madeira?
O sótão tem janelas? Alguma ranhura nas paredes por onde possa entrar vento ou chuva? Algum sítio por onde possa entrar um animal maior que um rato?
Tens aparelhos eléctricos no sótão?

Desculpa lá tantas perguntas, mas é por uma boa causa  ;D

Cumps
;)

é mesmo isso que quero! perguntas! nao faço ideia de que material seja o chao do sotao, mas penso que seja em azuleiro pelos barulhos que ouvi... os barulhos assemelham-se a pequenos impactos e objectos a arrastar.. no minimo do tamanho de uma cadeira. sei que o sotao nao tem janelas, e como nao ha humidade em casa presumo que nao entre chuva nem vento suficiente para causar tais fenomenos... quanto a aparelhos electricos.. nao faço a minima ideia, pois nunca la fui.. mas pelo tamanho da entrada do sotao, so uma torradeira ou algo dessa dimensao poderia la caber.. nem faço ideia da origem dos barulhos, pois na entrada dificilmente cabia uma cadeira, a nao ser que antes a entrada fosse maior.. amanha direi as dimensoes exactas da dita cuja! espero ter esclarecido.. vou assistir ao documentario :) obrigado desde ja!

E não vai lá ver? espreitar?

Leva uma camara e filma, tira fotos...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Pois, convinha dar lá uma espreitadela  :)

Não digo para entrares, pois pelo que disseste a entrada é muito pequena, mas pelo menos dar uma espreitadela e, se possível, tirar umas fotos.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

abaddon
Citação de: ppcom em 18 janeiro, 2010, 22:10
Pois, convinha dar lá uma espreitadela  :)

Não digo para entrares, pois pelo que disseste a entrada é muito pequena, mas pelo menos dar uma espreitadela e, se possível, tirar umas fotos.

vou ver se arranjo escadote e coragem para isso :x

é que a casa por vezes tem mesmo ambiente muito pesado... mas vou tratar disso! simplesmente esperem por noticias minhas..

tambem tou a pensar tirar umas fotos à casa.. duvido que capture algo, mas nao custa tentar  :-\

Coragem, e aproveita e tira muitas fotos ao sotão se conseguires.

Se não conseguires, pede a alguém que não conheça os pormenores...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

abaddon
nao é preciso, eu consigo... mas surgiu-me uma duvida! devo tirar as fotos com ou sem flash?

Se vires que o sótão é suficientemente bem iluminado para que as fotografias se percebam sem flash, então podes desligá-lo.

Mas não acho que faça grande diferença tirares com ou sem flash  :) O importante é mesmo tirar  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein