Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Castelo de Edimburgo
    Iniciado por Lunática
    Lido 6.118 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática


O castelo de Edimburgo possui a reputação de ser um dos locais mais assombrados da Escócia. E a própria Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa. Em várias ocasiões, visitantes do castelo relataram um tocador de gaita de foles fantasma, um tocador de tambor sem cabeça, os espíritos dos prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, prisioneiros de colónias da Guerra da Revolução Americana - até mesmo o fantasma de um cachorro a andar nos arredores do cemitério de cães.

carlos
nossa! se eu pudesse visitar esse local :o



Mais um para o meu roteiro de passeio!!!
Tenhoi que ver estes sitios entao castelos... uiiii... adoro.
=D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

A Escócia, toda ela, é um lugar com montes de lendas... Confesso que adoro gaita-de-foles, por isso e fez-me procurar sobre as suas utilizações.... funerais.... lindo
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#4
Já o visitei. É fantástico.

Contam-se muitas histórias dessas, e de soldados a marchar etc.

O que é certo é que só servem para atrair turistas. APenas isso. Quando o visitei não vi nem ouvi nada de anormal

Santorini
Já la fui, o castelo está limpo simplesmente tem uma energia muito forte por ser antiga.

Também já visitei este castelo, em Dezembro do ano passado e não senti nada de anormal. A temática do paranormal em Edimburgo é bastante explorada pelo turismo local... Fui a Mary King's Close e achei uma palhaçada autêntica... E até o percurso pelas Edinburgh Vaults, que também estão supostamente assombradas e que foram alvo de algumas investigações que até foram parar à televisão, estava cheio de patetices que retiram a credibilidade ao sítio  :( É uma pena a forma como pegam nas histórias e as ridicularizam em atracções turísticas, sob o falso pretexto de se manterem fiéis às lendas e as respeitarem e afins, quando parece tudo menos isso.

Bem menos conhecido e com relatos de assombrações, já fora dos roteiros turísticos habituais de Edimburgo, é o castelo de Lauriston. Actualmente funciona como um centro de exposições temporárias mas só por ser mais sossegado e não estar tão explorado como os demais monumentos da cidade, parece que se mantém mais "virgem" e com uma energia mais preservada (ou pelo menos a energia que os apreciadores destes temas como eu querem sentir quando visitam os sítios).

Na Escócia existem toneladas de castelos supostamente assombrados... visitei vários castelos na zona do Fife e foi raro apanhar um que não estivesse associado a histórias deste tipo.

para o ano vou a Escocia e entre outros locais pretendo ir ao castelo de Edimburgo =9

Até no Tony hawk tem o fantasma! (fase no castelo)
"Enquanto existir humanidade,a terra não está salva"