Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Casa em Valongo, Av. 5 de Outubro
    Iniciado por Lunática
    Lido 34.563 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
https://maps.google.pt/maps?q=Av.+5+de+Outubro,+Valongo+326&hl=pt-PT&ll=41.191847,-8.498805&spn=0.009155,0.021136&sll=41.193466,-8.499468&sspn=0.00922,0.021136&hnear=Avenida+5+de+Outubro+326&t=m&z=16&layer=c&cbll=41.191904,-8.498822&panoid=ugkhZONCareMQl96xR0Dpg&cbp=12,223.42,,1,-3.45




Esta é uma presumível casa assombrada, situada perto de Valongo.

Foi habitada por quatro famílias que relataram sempre os mesmos fenómenos - e algumas eram muito cépticas. Os objectos moviam-se, sucediam-se ruídos misteriosos, cães e gatos tornavam-se agressivos, os carros avariavam, as máquinas fotográficas explodiam. As próprias pessoas sofriam alterações de comportamento, "ficavam nervosas e irascíveis, tinham alucinações". Só faltava a identificação de uma entidade espectral para o quadro ficar completo, de resto "o símbolo e o signo coincidiam em tudo".

Localização da casa:

Passam a rotunda, do lado direito conseguem ver a C. M. de Valongo, sobem mais um pouco e já conseguem ver.
Deixo aqui um vídeo para saberem o local da casa aqui referida.

http://www.youtube.com/watch?v=TDeN1QXGYAw#

A qualidade não é grande coisa mas já é uma ajuda.



Abraço ;)

Informações cedidas pelo membro Ghost.Hunter.
Obrigado. :)

Não tens fotos do interior da casa?
Believe to see...

Lunática
Citação de: Zühl em 26 maio, 2009, 18:14
Não tens fotos do interior da casa?

Não... contudo vou ver se encontro... mas não me parece que exista...  :(

É pá esta coisa das maquinas explodirem e as coisas avariarem é que me faz confusão...tá bem que não queiram aparecer pra foto, agora estragar o material é ser tinhoso  ;D

HaHaHa, gostei do "tinhoso"... Já não ouvia essa expressão há uns anos...

Bem, as pessoas deixam um pouco de si em tudo o que usaram... Eu acredito nisso e cumpro algumas coisas por acreditar... A promessa de que o primeiro concerto que der será feito com uma gravata do meu (falecido) pai... A gravata pronto, é fina e os nós ficam horríveis, não sei porquê visto saber fazê-los perfeitos em todas as outras gravatas... São coisas que não se explicam...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#5
Sobre a casa, acho a foto bonita - cores, composição, as folhas de outono no chão... Foste tu que tiraste, Lunática?

Rui Alex
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.


Lunática
#7
Citação de: Alex em 19 agosto, 2009, 22:22
Sobre a casa, acho a foto bonita - cores, composição, as folhas de outono no chão... Foste tu que tiraste, Lunática?

Rui Alex

Não, encontrei na net ;)

LGM

Acho que já vi esta casa :)

Assim que puder, vou tentar ir lá para averiguar ;)


#9
Sou de Valongo, a casa não me parece ser daqui, quando dizes perto referes-te a quê?
Gostava de saber onde fica essa tal casa.
Tenho a dizer que estive eu, o dawnclover e a minha namorada das 6 da manhã até às 7:30 à procura desta casa e não encontramos nada.
Procurei por montes, vales, susão e não vi nada.
Podem dar mais informações? Ou postaram isto sem confirmar se é verdade ou não?

Lunática
#10
*** Basta um relato para considerar um local assombrado ***

Deleteyrself
Citação de: Lunática em 26 maio, 2009, 18:07
Os objectos moviam-se,

referes-te ao fenómeno conhecido como Poltergueist, pois isso só acontece na presença de mediuns, caso contrario é impossível...

moro relativamente perto de Valongo e como estou sem fazer nada gostava de dar la um salto um dia destes, alguém tem mais informações sobre a localização exacta do local?

Citação de: Deleteyrself em 20 outubro, 2009, 19:44
referes-te ao fenómeno conhecido como Poltergueist,

Segundo sei, esse fenómeno é relativo a manifestações VIOLENTAS de espíritos...

Há casos em que os objectos de movem e não é violento... É a tentar chamar a atenção...

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Olá sou novo aqui, e eu conheço essa casa eu moro perto de valongo moro em ermesinde ja tive para a ir explorar com mais 3 colegas meus iamos passar la a noite...
I Want to make The anarchy in Portugal

Citação de: Rick_Reaper em 24 outubro, 2009, 17:48
Olá sou novo aqui, e eu conheço essa casa eu moro perto de valongo moro em ermesinde ja tive para a ir explorar com mais 3 colegas meus iamos passar la a noite...

E não foram?? Isso fica perto de Ermesinde?

Blackwolf