Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Simbiose possessiva, será possivel?
    Iniciado por Muleta
    Lido 3.198 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Será que existem possessões simbioticas?

Moon*
Primeiro se calhar convém colocares o que é "simbiose" e depois "possessões simbioticas".

Acho que a questão é: será possível uma possessão? Se a resposta for sim, então provavelmente sim, possessões simbióticas são possíveis  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

O que é que entendes por possessão simbiótica? Possessões em conjunto para um bem comum? lol um bocado Supernatural não?

"Possessões em conjunto para um bem comum?"

Exatamente.

Supernatural?......psicografia poderia se um indicio disto.....o que estou a peguntar é se isso poderia se tornar um estado constante....dividir o mesmo recipiente.

Como não entendi bem a sua questão, gostaria de saber se o que pretende saber é se um espírito pode viver permanentemente com um vivo ocupando o mesmo corpo físico?

#7
Citação de: Muleta em 15 janeiro, 2010, 17:35
Supernatural?......psicografia poderia se um indicio disto.....o que estou a peguntar é se isso poderia se tornar um estado constante....dividir o mesmo recipiente.
Julgo que sim mas não recomendo. Já pensaste no que é existir uma "entidade" a controlar um grupo de pessoas? Tipo, como é que recuperas a consciência depois de uma possessão dessas? Quem é que tu és, se a "entidade" controla o grupo? Porque é que julgas que o teu ego é mais forte (porque as "entidades" vão agir da mesma maneira que o teu ego age sobre o resto que tens de ti) que uma "entidade" que controle várias pessoas? ::) A menos que estejas a falar de possessão de várias entidades num só corpo (acho que é mais por aí), nesse caso, sim, a todo o instante. A questão é que só uma "entidade" pode ser consciente, pode haver o caso de uma espécie de mistura entre as "entidades" mas nunca vão agir individualmente (duas "entidades" separadas) conscientemente e simultaneamente. Quero dizer, só tens um corpo, só tens um espaço. A única coisa que pode acontecer nesse caso, é mesmo a mistura das duas entidades numa diferente ou apenas uma delas se "disputarem" essa posição de consciência (de qualquer das maneiras, não ias apreciar o espectáculo - o ego ou seria momentâneamente alterado pela/s outra/s "entidades" ou tornava-se "incosnciente", como na hipnose, nem davas por isso!).
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: Muleta em 15 janeiro, 2010, 17:33
"Possessões em conjunto para um bem comum?"

Exatamente.


Bom, até agora nunca tivemos um exemplo disso. Talvez para o mal :-\ ( fascismo/nazismo, Cruzadas... entre outros exemplos)
"só se desilude, quem se ilude"