Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • espiritos manifestam-se com mais actividade em certas horas?
    Iniciado por jose albano
    Lido 19.543 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
spiritus2017
#15
Citação de: Lilicas em 15 janeiro, 2010, 00:29
Por acaso, há determinadas horas que a manifestação espiritual é mais forte.
3h da manhã, sim.
Entre 5 e 6 da manhã.
Entre 11 e 12h.
Entre 18h e 19h no inverno (isto ta relacionado com o toque das trindades)
Entre 20h e as 21h no verão (              "    """""""                                 )
Entre 11h e 24h.

Normalmente, estas manifestações constantes nestas horas, trazem casos bicudos atrás....
Mas isto é apenas a minha opinião e experiências pelas quais passei.
Estou a ter umas experiências com essas coisas que já me assustam exactamente entre as 0:00 e as 3:00 no sótão de minha casa.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


tonyBaptista
Olá!



Os fenomenos acontecem a qualquer hora do dia é verdade! Mas durante a noite existe maior actividade e é mais propicio a acontecerem certas coisas. Dizem os mais velhos que quando não há manifestação dos animais (cães a ladrar,galos a cantar) de madrugada é porque sentem entidades e que estão presentes  (meia-noite até as 5:30 são horas mortas).

#17
Isso da actividade ser maior à noite é treta... a actividade é activa a qualquer hora a qualquer momento a explicação de as pessoas dizerem que é a noite é simples... e traduz-se por pura estupidez humana... por exemplo se durante o dia o armário estalar a TV estalar ou mesmo ver uma sombra ou veja seja o que for tudo tem explicação lógica o armário é da humidade a TV é da energia estática a sombra foi o sol ou a nuvens ou até mesmo um carro a passar ou seja, durante o dia, tudo tem uma explicação lógica... à noite exactamente as mesmas ocorrências já tem de ser um espírito ou demónio ou seja la o que for. Já não tem explicação lógica pois à noite a lógica não se aplica...

Isso das 3h e das 15h vem da religião... sem querer ofender ninguém nem debater a crença de ninguém.... é treta, visto que dos demónios e mesmos os espíritos já existem há bem mais tempo que isso...

actividades e horas não tem influencia... agora se me disseres que por opção da entidade ela aparecer à mesma pessoa sempre nos mesmos horários isso poderá ser maneira de a entidade brincar com a pessoa ou mesmo a hora ter algum significado especial para a pessoa em questão ou mesmo para a própria entidade

#18
Citação de: Lilicas em 15 janeiro, 2010, 00:29
Por acaso, há determinadas horas que a manifestação espiritual é mais forte.
3h da manhã, sim.
Entre 5 e 6 da manhã.
Entre 11 e 12h.
Entre 18h e 19h no inverno (isto ta relacionado com o toque das trindades)
Entre 20h e as 21h no verão (              "    """""""                                 )
Entre 11h e 24h.

Normalmente, estas manifestações constantes nestas horas, trazem casos bicudos atrás....
Mas isto é apenas a minha opinião e experiências pelas quais passei.


Eu não sei com o que está relacionado, mas a verdade é que depois das 23:30 e 05:00h.... também sinto manifestações...e em especial ás 03:00h....concordo.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Fenrir
No meu caso, algumas manifestações ocorreram entre 17:30 e 18:30... e outras por volta das 03:00.

Pelo conhecimento que vou adquirindo através da literatura, as manifestações dos espíritos da-se com maior frequência durante os períodos nocturnos, isto pelo facto das temperaturas estarem mais baixas, o que origina a uma maior facilidade de transferência de energia.

Cumprimentos.

Eu também acho que as manifestações podem ter lugar a qualquer hora.

Mas se tivermos em conta o simbolismo incutido a alguns horários, como é o caso das 15h e das 3h, as entidades podem fazer-se valer deste fenómeno para determinar o propósito da sua comunicação.

Se considerarmos determinada hora, um período de azar, de manifestações malignas, então poderão adoptar esse período horário para demonstrar algum desagrado, raiva ou intolerância à nossa presença.

:::Verinha Mágica:::

Zen
Por experiência própria, e falando apenas no meu caso em particular, posso afirmar que as horas em que mais tenho vivênciado fenómenos fora do normal é entre as 03:00 e as 04:00 e por vezes prolonga-se até ás 4 e tal da madrugada, mas também tenho a dizer que já presenciei fenómenos durante o dia e até mesmo á noite, e não foi entre as 03:00 e as 04:00, é como calha, eu não peço, simplesmente acontece.

No meu caso, a partir das 05:00 em diante, sinto perfeitamente que o ambiente está mais desanuviado, geralmente quando acordo antes das 03:00 ou entre as 03:00 e as 04:00, depois só consigo voltar a adormecer a partir das 05:00.

Não sei se tem algo a ver com processos orgânicos do nosso organismo ou não, (tipo sistema digestivo, endócrino, nervoso) mas o que é certo é que á noites em que estou a dormir "bem ferradinho", e derrepente assim do nada por volta das 03:00 mais coisa menos coisa, acordo como se alguém me tivesse chamado/acordado, mas é um acordar bem disperto, fico logo alerta como se tivesse ingerido uma boa dose de cafeína e tão cedo não consigo adormecer.

Houve alguém aqui neste tópico que atirou um argumento, dando o exemplo de a Mobilia ou TV estalar durante o dia e durante a noite, e que geralmente "nós" atribuíamos um significado diferente aos mesmos fenómenos, se fosse dia era normal, se fosse á noite era espirito etc

Mas e o que dizer se esse fenómeno ou outro qualquer, acontecer á mesma hora durante alguns dias, tipo ás 03:00 em ponto, como já aconteceu comigo?

E o porquê de uma matilha de cães que deambulam perto de minha casa, quase todas as noites ás 03:00 em ponto, começarem a ladrar, uivar, guinchar todos juntos a essa hora?

O porquê de na maioria das vezes, só a partir das 03:00 da madrugada, eu começo a ouvir barulhos estranhos, algo a estalar/bater como é o caso da Mobilia e TV, mas não só, isso são os barulhos típicos, falo de barulhos tipo um estrondo ou uma pancada forte que nem sei bem precisar de onde vem o barulho, só tenho a percepção que é de uma distância perto de mim.

Por vezes, fico com a sensação que esses barulhos mais fortes, vêm do próprio ar/vazio, como se algo/alguém batesse no vazio da matéria e como consequência ocorresem esses barulhos.

Posso escrever aqui mais um fenómeno que regularmente acontece, eu costumo gravar o som ambiente com o meu telemóvel durante a noite, por vezes inicio a gravação bem antes das 03:00, mas quando termino a mesma e vou ouvir tudo do principio, constato que os primeiros sinais fora do normal começam quase sempre a partir das 03:00, mesmo que eu o meta a gravar á 01:00 ou 02:00.

Tudo isto, em certa parte é um mistério para todos nós, mas acredito que as manifestações dos espiritos ocorrem a todo o instante e em muitos lugares diferentes, mas poderá ocorrer que durante a noite como o nosso corpo está mais em repouso, o nosso espírito esteja mais á vontade/liberto, numa condição mais favorável em termos de sintonia para captar algo do plano espiritual, pode ser que esta seja uma das possíveis explicações para tentar compreender o porquê de uma grande maioria das pessoas vivênciar fenómenos estranhos durante a noite.



Citação de: jose albano em 14 janeiro, 2010, 19:06
sempre ouvi dizer que os espiritos se manifestam com mais actividade em certas horas como ex:

00:00 ;03.00 ;06:00 ... 15:00h...
isto é verdade ?

espíritos manifestam-se mais a certas horas? Sim! Ainda que se possam manifestar a qualquer hora. O tempo que decorre entre a 2 e 3 da manhã é chamada a "Hora 0", a hora ideal de contactar entidades espirituais, no entanto, nos EUA, a "Hora 0" é entre as 3 e a 4 da manhã. Outras horas mais eficazes para a manifestação são as chamadas Horas Abertas: 6 da manha, meio-dia, 6 da tarde. meia-noite. Sob condições atmosféricas especiais (como eminência de uma trovoada), qualquer hora do dia ou da noite é propícia à manifestação espiritual/espectral. Mãe do Bosque.

Também já ouvi falar nessas horas. Aliás, cheguei a ter um livro (até hoje nao sei se o perdi) que se chama: "A Mansão do Diabo" de Jay Anson, que é o clássico relato dos fenómenos passados em Amityville em forma de diário. Os último (e únicos) 28 dias do casal Lutz nessa casa e todos os fenómenos começavam precisamente às 15:15. O livro diz ser baseado em factos verídicos, se é ou não, não o posso comprovar. Seja como for, independentemente dessa hora (entre as 03h e 03:30) ser "maldita" ou não, eu sempre que acordo à noite é a essa hora. Não acordo com ruídos, nem visões, nem sensações. Limito-me a acordar, a olhar para o relógio, virar-me na cama e voltar a adormecer. Mas no meu quarto há coisas nas quais evito pensar e questionar demais...
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

anaferreira
Olá!
Acredito que no horário 00h00 às 03h00 há um fator que contribui muito para isso que é o caso de estar tudo muito mais silencioso e qualquer movimentação mais estranha nos chama a atenção!
É bem provável que em muitos sítios durante o dia a "zorra" seja total e ninguém repara


Citação de: Lilicas em 15 janeiro, 2010, 00:29
Por acaso, há determinadas horas que a manifestação espiritual é mais forte.
3h da manhã, sim.
Entre 5 e 6 da manhã.
Entre 11 e 12h.
Entre 18h e 19h no inverno (isto ta relacionado com o toque das trindades)
Entre 20h e as 21h no verão (              "    """""""                                 )
Entre 11h e 24h.

Normalmente, estas manifestações constantes nestas horas, trazem casos bicudos atrás....
Mas isto é apenas a minha opinião e experiências pelas quais passei.

a minha avó sempre educou a mim como ao meu irmão e primos, para termos muito respeito por estes horários, inclusive não dizer certas palavras para não invocar nada de mal para as nossas vidas. ela contou que por volta de 1910 quando era adolescente tinha um irmão mais novo que era muito rebelde, então a minha bis-avó um dia encheu-se das traquinices dele e por não ter dado conta que estava dentro do horário das trindades disse-lhe "desaparece da minha vista" o meu tio-avô desapareceu mesmo, após alguns dias a minha bis-avó chamou uma senhora que devia ser médium ou bruxa e ela disse que o diabo tinha feito com que o filho desaparecesse como ela tinha pedido, a tal senhora disse o que a minha bis-avó tinha de fazer para reaver o filho, eram umas rezas e juntar alguns ingredientes não me lembro muito bem, mas sei que tinha de ser debaixo da corda de estender a roupa voltada para onde o sol nasce pegar num caracol e dizer algo do tipo quero o (dizer o nome da pessoa em questão completo) já. depois ouve-se a pergunta, como está ou como estava? a minha bis-avó enganou-se e disse como está... então o meu tio-avô voltou cheio de feridas abertas, de roupa queimada e ainda a fumegar, passado uma semana faleceu. isto foi-me contado pela minha avó para explicar o que pode acontecer durante certas horas ou horários, ela também tinha a capacidade de saber e resolver certos acontecimentos, tipo maus olhados e encostos e toda a gente a respeitava porque já tinham de alguma forma sido ajudados pela minha avó, quando ela via que era algo fora das possibilidades dela, mandava as pessoas falar com o padre para serem abençoadas ou exorcizadas. não espero que acreditem no que escrevi, não tenho o objectivo de ser o maior por causa disto, mas acho que sabem que antigamente as pessoas eram mais susceptíveis a este tipo de fenómenos exactamente porque acreditavam vivamente nisso, conforme os tempos avançaram as crenças diminuíram apesar de hoje ainda existirem fenómenos inexplicáveis...
"out with the bad, in with the good"