Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • espiritos manifestam-se com mais actividade em certas horas?
    Iniciado por jose albano
    Lido 19.532 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sempre ouvi dizer que os espiritos se manifestam com mais actividade em certas horas como ex:

00:00 ;03.00 ;06:00 ... 15:00h...
isto é verdade ?
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

Não estou a ver a lógica. Supostamente, o plano astral não é influenciado por tempo ou espaço. Pelo que não me parece lógico haver "horas marcadas" para aparições.

#2
Falam os antigos que, nas trindades, um bebé convém estar com o pai quando este está num cruzamento, para não apanhar entidades.
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

Por acaso, há determinadas horas que a manifestação espiritual é mais forte.
3h da manhã, sim.
Entre 5 e 6 da manhã.
Entre 11 e 12h.
Entre 18h e 19h no inverno (isto ta relacionado com o toque das trindades)
Entre 20h e as 21h no verão (              "    """""""                                 )
Entre 11h e 24h.

Normalmente, estas manifestações constantes nestas horas, trazem casos bicudos atrás....
Mas isto é apenas a minha opinião e experiências pelas quais passei.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Light moon
#4
Já ouvi relatos que, entre as 3h e as 3h33, dizem ser a hora do  >:D. As outras horas acho que são o que calha...
As entidades encontram-se presentes a qualquer hora do dia ou da noite e onde quer que queiram estar.... é a minha opiniao... ;)


Light moon


Citação de: Lilicas em 15 janeiro, 2010, 00:29
Por acaso, há determinadas horas que a manifestação espiritual é mais forte.
3h da manhã, sim.
Entre 5 e 6 da manhã.
Entre 11 e 12h.
Entre 18h e 19h no inverno (isto ta relacionado com o toque das trindades)
Entre 20h e as 21h no verão (              "    """""""                                 )
Entre 11h e 24h.

Normalmente, estas manifestações constantes nestas horas, trazem casos bicudos atrás....
Mas isto é apenas a minha opinião e experiências pelas quais passei.

Nunca ouvi falar nisto!
De que se trata?
Não encontrei nada sobre isto na pesquisa do forum.

#6
Eu referi que tem a ver com experiências que eu passei...
Não pesquisei nem li em lado nenhum...
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lilicas em 03 março, 2010, 17:08
Eu referi que tem haver com experiências que eu passei...
Não pesquisei nem li em lado nenhum...


Sim eu percebi mas referiste toque das trindades e já o Jose albano tambem referiu trindades. Foi esta parte que nao percebi.

Antigamente não tocavam duas vezes por dia, como agora acontece. Além do toque da manhã e do fim do dia, tocavam também ao meio-dia e algumas horas depois de escurecer. O toque da manhã, disse-nos, é o toque das Ave-Marias (destinado a recordar aos fiéis o anúncio do Anjo Gabriel à Virgem Santa Maria). O da tarde é o das Trindades (ou à Santíssima Trindade). O toque da manhã marcava o início do dia e do trabalho no campo. Ao meio-dia assinalava-se outro momento para rezar. À tarde, ao pôr-do-sol, rezava-se após o dia de trabalho, antes de recolher a casa. Noite dentro as orações lembravam os entes que partiram já deste mundo. Para muitas crianças o toque das Trindades marcava, no Verão, o fim das brincadeiras na rua. Não era preciso a mãe e o pai irem chamar.
Almas – A noite e antes de nascer o sol, toque igual ao das Trindades. Dizia-se que ao toque das almas, pela madrugada, as pessoas já podiam sair de suas casas e andar sem perigo pelos caminhos. Era uma referência para quem tinha de se erguer cêdo para ir governar a sua vida.

SINO - É o símbolo de uma anunciação de um momento decisivo. Os sinos costumam também ser utilizados para afastar espíritos malignos.

muita luz.....................
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

#9
Entre 3 e 4 horas. Tanto da noite como da tarde, estas são horas propicias para darmos conta que algo acontece. Mas não nos devemos focar nisso.
Todas as horas são boas para meditarmos.

#10
Agora fiquei confuso. Há um tópico aqui no fórum já não sei onde em que alguém disse que as 3 horas que havia algo e que não se devia estar em cruzamentos e não sei que mais e tal e depois da discussao ficou se que isso das horas não contava agora aqui já conta.......

Eu, normalmente, quando saio à noite ,venho sempre às 3 para casa. É certo que, aqui à dias aconteceu uma coisa estranha quando cheguei. Se calhar tem a ver...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


#11
Na verdade comigo eles manifestam-se a todas as horas, mas a tendência é quando o mundo astral esta mais ligado a este, ou seja á noite. Dai que os toques das 3 Marias sejam um inicio marcado desses aspectos. A noite sempre escondeu os seus mistérios e fez surgir os medos nos corações, porque no silencio da noite é quando o homem se enfrenta a si e as suas crenças.

Daí estes fenómenos serem mais normais nestas horas.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#12
Realmente à noite tanto pode trazer tranquilidade como tanta tranquilidade pode torna-se assustadora.

Mas vocês têm falado nas trindades e nas Marias. Será que algum pode fazer um resumo rápido mas detalhado, assim para uma pessoa muito burra? É que ainda nao percebi o que é.

Citação de: jose albano em 03 março, 2010, 18:59
Antigamente não tocavam duas vezes por dia, como agora acontece. Além do toque da manhã e do fim do dia, tocavam também ao meio-dia e algumas horas depois de escurecer. O toque da manhã, disse-nos, é o toque das Ave-Marias (destinado a recordar aos fiéis o anúncio do Anjo Gabriel à Virgem Santa Maria). O da tarde é o das Trindades (ou à Santíssima Trindade). O toque da manhã marcava o início do dia e do trabalho no campo. Ao meio-dia assinalava-se outro momento para rezar. À tarde, ao pôr-do-sol, rezava-se após o dia de trabalho, antes de recolher a casa. Noite dentro as orações lembravam os entes que partiram já deste mundo. Para muitas crianças o toque das Trindades marcava, no Verão, o fim das brincadeiras na rua. Não era preciso a mãe e o pai irem chamar.
Almas – A noite e antes de nascer o sol, toque igual ao das Trindades. Dizia-se que ao toque das almas, pela madrugada, as pessoas já podiam sair de suas casas e andar sem perigo pelos caminhos. Era uma referência para quem tinha de se erguer cêdo para ir governar a sua vida.

SINO - É o símbolo de uma anunciação de um momento decisivo. Os sinos costumam também ser utilizados para afastar espíritos malignos.

acho que esta bem explicado.

Estes toques de sino alertavam a comunidade para o nascer e por do sol e como a associação é uma caracteristica humana elas ficaram associadas a tradições que se realizavam nessas horas (a reza das 3 avé marias na manhã e o terço ou as preces do fim do dia á noite).
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto