Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A alma e o espirito...
    Iniciado por Margarida
    Lido 9.567 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
OGAN
Citação de: Greici em 28 fevereiro, 2010, 22:32
A alma só abandona o corpo e o espírito por completo quando ocorre a morte vital de nosso corpo. Quando acontece de por algum acaso um tipo de doença como o coma a nossa alma sai provisóriamente , voltando se não ocorrer a morte do corpo.
O nosso espirito serve-nos campo de evolução, aprendizado para nossa alma que é eterna.   O suicídio é o resultado do nosso desequilíbrio espiritual. Quando o cidadão perde o controle das suas forças psíquicas, torna-se alvo das trevas, ( dos maus espíritos), e acaba caindo no tremendo calabouço do suicídio. Há pessoas que chegam às portas do suicídio levadas pela ignorância das leis naturais da causa e do efeito. Espírito deverá retornar para reaprender aquela experiência interrompida, ou seja, precisará voltar em outra existência e passar de novo pela mesma provação ou algo similar. A provação pode não ser tão extremada como a que experimentou na existência anterior, porque parte dela já foi vivenciada, entretanto, o Espírito precisará resgatar, até o último ceitil, as provas que se lhe antolham e que foram ocasionadas pelo suicídio. As leis da ação e da reação funcionam como um sistema de pesos e medidas. Espero ter tirado sua dúvida . bjss :)

:) :)sim greice, tirou uma, mas pois outra...rsrsrs (rindo de mim mesmo, pela curiosidade e não de voce) ex: o coma. é facto  estudado e comprovado, que alguma pessoas que estiveram em comas e depoios retornaram, depois dessa experiencia vivida, tornaram-se totalmente diferentes da pessoas que eram anteriormente. alguns que fumavam deixaram de fumar, outros que eram mais agressivos, passaram a serem mais calmos e tolerantes, outros mais carinhosos com seus filhos familiares e mulheres, outros com mais genica de trabalhar,,enfim existe varios relatos de mudanças comportamentais depois do coma...aqui é que a minha dúvida persiste...algumas pesoas levaram anos, outros meses e outros semanas em coma...acredito eu que o espirito sempre teve presente com essas pessoas, pois mesmo inerte ainda havia um corpo a que ele estava preso, não poderia ser da alma essas mudanças ocorridas nestas pessoas, depois de acordarem....ou seja, sendo a alma o motor energético e propulsor das emoções do espirito.. o fato dela se ausentar e deixar o espirito só, fazia com que as pessoas em comas não tivessem vontade ou reações para lutar,,,, a partir do momento que esse espirito recebe uma outra alma, ele cria forças e a repassa para o corpo fisico fazendo assim com que  aquele corpo volte a vida não como era antes, mas bem melhor. pois a alma que voltou ja não era a mesma, que o tinha abandonado e ele precisava dar continuidade a sua missão. pode haver essa possibilidade?

Ogan, como eu já avia dito a nossa alma é eterna e não não trocamos de alma o que ocorre é a simples evolução de nosso espirito pois quando uma pessoa entra em coma e seu corpo e espirito fica  imóvel sua alma pode ir a onde quiser,ouvir e ver o que quiser, por isso sua mudança de comportamento em ficar mais amável, responsável ou feliz . Vou lhe dar agora o exemplo de o mal de Alzheimer, a alma vai saindo aos poucos até que fique somente corpo e espirito pois já não mais nada tens a fazer ali e isso acontece em qualquer doença crônica. bjs até logo  :-*
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Finalmente encontro alguma coisa com uma boa explicação entre ambos, pois andava a procura de algo simples em que explica-se as diferenças entre alma e espírito.
Bom tópico:)
Beijinhos.

Muito bom  ;)


Encontrei isto na casa da minha avó a alguns tempos antes de deixar de ir lá e registei num bloco:

Espiríto: Parte da Pessoa que controla os sentimentos (amor, amizade, tristeza, ansiedade, curiosidade) e que guia as nossas relações com outras pessoas.
Alma: Estado do nosso Espírito quando vivos.
Fantasma: Estado do nosso Espírito quando mortos.


Digam o que acham, também tenho muitas dúvidas nestas 3 definições.



Abandon hope all ye who enter here

AndreiaLi
Para alguns, a alma persiste após a morte. Fantasmas não pertencem apenas a mortos. Não se esqueçam dos "duplos" muito semelhantes a aparições fantasmagóricas e etc.

Sendo este tópico muito antigo já, refiro, já ouvi dizerem que após a morte do corpo físico a Alma vai para o seu eterno descanso, mas o Espírito perdura noutra reencarnação até ter a sua missão cumprida na vida física. Será?