Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Resumo da Doutrina Espírita de Allan Kardec
    Iniciado por IceBurn
    Lido 11.378 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: taviroquai em 15 novembro, 2011, 22:06
É bom ler outras fontes da mesma área... depois de ler Allan Kardec, li sobre a Apometria... a Apometria é uma técnica mais recente que passa pela física quantica... pelo que li, tem métodos bem mais seguros aquando no contacto com o mundo espiritual... leiam e tirem as vossas conclusões.

http://www.apometria.com/LivrosApometria.htm

Existem alguns PDFs free se procurarem pelos nomes dos livros no google.

Obrigada pelo link  ;) ;) ;)

Não conhecia o termo apometria!! Vou já inteirar-me do assunto!!  :P

Citação de: Gasparzinha em 16 novembro, 2011, 20:00
Godsdog, Ohhh... então se acreditas na existência dos espiritos e nas suas comunicações com o mundo visivel és espirita!!  :laugh:



acho que para ser espirita tens de falar com os espiritos, nao basta acreditar  ;D

queria dizer que para mim nao é impossivel que eles existam e até que possam falar mas do que eu li das teorias do Kardec, simplesmente nao levei a serio a maioria das coisas que ele diz

nota: este ano 2011 tive a sorte de visitar a campa dele (que a construcao em pedra já é muito curiosa) e impressionou-me a quantidade de pessoas que estava ao lado (a maioria Brasileiros)

Citação de: Gasparzinha em 16 novembro, 2011, 20:03
Obrigada pelo link  ;) ;) ;)

Não conhecia o termo apometria!! Vou já inteirar-me do assunto!!  :P

O termo é estranho... foi batizado por um médico que também se formou em Física e existem outras pessoas formadas em fisica que corrobaram do seu trabalho.

Uma coisa que reparei na técnica apométrica é a alta segurança do ambiente que deve haver quando se chama um espirito ou se inicia um trabalho de desobecessão... uma segurança que não li nas obras de Kardec.
Existem outras coisas bastante interessantes que destacam a Apometria de outros métodos no espiritismo...
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Pelo que eu entendi do estudo que fiz do Livro dos Espíritos do Kardec:

Espiritualismo --> É o oposto do materialismo. Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria é espiritualista.

Espíritismo --> Crença na existência dos Espiritos e nas suas comunicações com o mundo visivel. Daí o termo Doutrina Espirita

Mediuns --> Aqueles que se conseguem comunicar com os espiritos (senti-los, ve-los, ouvi-los, incorpora-los....)


Percebi bem?? :P


Citação de: taviroquai em 16 novembro, 2011, 20:43
O termo é estranho... foi batizado por um médico que também se formou em Física e existem outras pessoas formadas em fisica que corrobaram do seu trabalho.

Uma coisa que reparei na técnica apométrica é a alta segurança do ambiente que deve haver quando se chama um espirito ou se inicia um trabalho de desobecessão... uma segurança que não li nas obras de Kardec.
Existem outras coisas bastante interessantes que destacam a Apometria de outros métodos no espiritismo...

Eu também já tinha pensado sobre essa questão do ambiente para se chamar um espírito... realmente o Kardec não dá grande importância a esse factor  :o  Parece que as energias do local não vai influenciar o tipo de espirito que vai aparecer mas não me parece que seja bem assim, né?

Sempre ouvi dizer que os Anjos gostam de casas arrumadas  ;D


O ambiente influencia bastante especialmente em espaços fechados onde as energias perduram e as vibrações criam ressonância, que por sua vez geram mais energias...

Na Apometria chamam se campos de força. Antes de iniciar o contacto com seres desencarnados, são projectados mentalmente campos de força, em forma de piramide e em forma de esfera cujas dimensões que podem ser as mesma de uma casa/apartamento. A vontade/desejo mental tem muita força/energia. Uma vez projectado o campo de força (é nesta altura que fé vale o que vale), o ambiente fica protegido... o melhor é ler os livros para perceber como funciona :)
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

chacalnegro
Citação de: Gasparzinha em 16 novembro, 2011, 20:55
Eu também já tinha pensado sobre essa questão do ambiente para se chamar um espírito... realmente o Kardec não dá grande importância a esse factor  :o  Parece que as energias do local não vai influenciar o tipo de espirito que vai aparecer mas não me parece que seja bem assim, né?

Sempre ouvi dizer que os Anjos gostam de casas arrumadas  ;D
E os demónios de confusão!! Eis aqui uma questão pertinente, porque acho que todos sabemos as consequências nefastas de chamar um espírito...