Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Catacumbas de Palermo, Itália - "O Museu dos mortos"
    Iniciado por ppcom
    Lido 12.675 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"
As Catacumbas de Palermo construídas em 1621 e situadas na «Piazza Capuccini», exploradas e propriedade dos Padres Capuchinhos, são mundialmente conhecidas como «As Catacumbas dos Capuchinhos». Nas Catacumbas dos Capuchinos de Palermo estão corpos de monges datados desde 1599. Estes monges morreram e nao foram enterrados, ou seja você pode ver seus corpos através de diversas salas. Por alguma explicaçao física (talvez a falta de humidade), os corpos não se decompuseram, e as roupas continuaram intactas.

Este «cemitério» tem uma lotação de s 8.000 «hóspedes», a maioria mumificados (por diversos métodos, como o do banho em arsênico ou banho em leite quente), alguns de pé ( erguidos com arames) ou em caixões e pode-se ver ainda o que resta dos cabelos, as roupas intactas, etc

As catacumbas são divididas por alas: Irmãos Capuchinhos, Homens, Mulheres, Homens de Profissão Liberal, Padres e Crianças. Nos Homens de Profissão Liberal, constata- se a existência de imensos advogados . As mulheres eram subdivididas e descriminadas em casadas, virgens e solteiras, estas últimas gentilmente assinaladas com uma coroa de metal. Das várias crianças existentes, a relíquia emblemática é a pequena Rosalia Lombardo que faleceu aos 2 anos e foi embalsamada pelo próprio pai, que por sua vez nunca revelou o segredo desta mumificação.

Existe música nas catacumbas com inspiração em 1777, de Ippolito Pindemonte no canto «I Seplocri», o que lhe valeu o nome afixado numa rua de Palermo.
"

Fonte: Blog do aleitalia



"
Ajeitadas em nichos e em prateleiras, múmias de abades do século 19 enchem um corredor nas Catacumbas dos Capuchinhos em Palermo. As pessoas que não eram abades nem padres e queriam tratamento igual depois da morte tinham que pagar aos capuchinhos para ter um lugar na cripta. Em 1853, um visitante norte-americano escreveu que as pessoas cujas famílias continuassem dar dinheiro para o mosteiro seriam exibidas nos melhores locais, os mais visíveis. Aquelas cujas famílias não dessem nada seriam colocadas no fundo, em prateleiras a serem esquecidas (até que os pagamentos fossem retomados, quando voltavam a ser exibidas).
"

Fonte: National Geographic

Um dos hóspedes mais conhecidos é Rosalia Lombardo.



Informação sobre esta menina pode ser encontrada no tópico criado pela Nita. O tópico é este:

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=2609.0

Deixo agora algumas fotografias destas catacumbas:



















À medida que for descobrindo mais  sobre este local, vou acrescentando aqui a informação. Entretanto, quem souber mais sobre o local pode e deve acrescentar informação   ;D ;)



"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Muito interessante mesmo, sem dúvida um local que gostaria de visitar.

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Ice não sei se este meu post é legal, se achares que deves anular, compreendo, mas achei este video muito mas mesmo muito interessante.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM954166-7823-OITO+MIL+MUMIAS+SAO+PRESERVADAS+NAS+CATACUMBAS+DE+PALERMO,00.html
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#4
Citação de: Margarida em 12 janeiro, 2010, 13:47
Ice não sei se este meu post é legal, se achares que deves anular, compreendo, mas achei este video muito mas mesmo muito interessante.
Muito interessante, o vídeo  ;)


Encontrei este, onde dá para ter uma visão mais alargada das catacumbas.

http://www.youtube.com/watch?v=rPGDC8qTN9E#

Fica também o vídeo que um visitante fez quando foi conhecer as catacumbas.

http://www.youtube.com/watch?v=m1_Nk2oUqy4#

Mais um  :)

http://www.youtube.com/watch?v=xlK0frpbh5s&feature=related#

Fica também um vídeo - o meu preferido dos 4 que postei - do programa Scariest Places on Earth  :)

http://www.youtube.com/watch?v=pj8ZWFU3uOI#
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

AndreiaLi
Cool. Nao me importava nada de visitar o local

Tás a ver pipoca, afinal não sou assim tão ruim como pensas....

Ajudei ou não?

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Um sítio muito macabro, mas no entanto gostava de visitar ;D
É mesmo impressionante e perturbador, parece que estão a "olhar" para nós!

É curioso pois há pouco tempo numa aula vi o filme "Viagem a Itália" do Rossellini e há uma cena nesse local (se não estou em erro) e fiquei logo curioso acerca dele..

Citação de: Margarida em 12 janeiro, 2010, 14:47
Tás a ver pipoca, afinal não sou assim tão ruim como pensas....

Ajudei ou não?

Margarida

:laugh:

Claro que ajudaste  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Será que nas suas vestes eles terão algum ticket do seu tempo?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

um lugar bastante interessante onde gostaria de visitar... desconhecia por completo este museu.
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Adorava conhecer!!!!é mesmo um lugar fascinante...só incomoda-me um pouco os cadáveres de crianças contudo o túmulo da Rosalia tinha curiosidade em ver...

a mim aflige-me um bocado é muito mórbido...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#14
Estas catacumbas deviam ser um óptimo lugar para deixar umas câmaras com infra-vermelhos a gravar durante a noite. E até uns gravadores de áudio de quando em quando  ;D

Suponho que, com 8.000 cadáveres, as hipóteses de capturar alguma prova da existência do paranormal aumentem consideravelmente  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Pena Palermo ficar tão longe de Roma, se não dava lá um salto para o mês que vem... :/

Local interessante, por incrível que pareça a Rosalia Lombardo é a única múmia que me arrepia....