Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Iniciante inseguro...
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 8.468 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Sim li e de facto mais uma vez não voltei a explicitar como devia. Não existe magia branca ou negra, mas sim intenções, bom... Apesar de tudo, não deixo de pressentir que possa vir a ter alguma função como qualquer outro. De Qualquer das formas, obrigado por tudo pessoal! =)

_____________________________

Só mais uma perguntinha, não sei se estou aqui a perguntar algum disparate dos grandes se não, mas as magias bem intencionadas podem contrariar efeitos negativos ou até mesmo expulsar ou mesmo "curar" casos como contrariar pragas ou negatividades invocadas por satânicos, ou expulsar o demónio/vampiros ou fazer um espírito desorientado (agressivo) sentir-se menos desorientado?

Se sim, só farei se atingir um grandeeee nível de magia, se não ouver já aí grandes perigos (se for o mesmo como o caso do exorcista, enorme risco contínuo mesmo com larga experiência, bem que tiro já o cavalinho da chuva...)

Moon*
Já estás a misturar várias coisas. Começa pela base, pesquisa coisas e lê.


Tns razão, assim o farei!  ;)

Visto este tópico estar um pouco confuso, gostaria de colocar algumas perguntas ao "Iniciante"

- Como é que decidiste que a tua prática seria a magia? É que não é algo que se decida apenas por se ver meia dúzia de séries na TV;
- E já agora que tipo de magia? Pelo que escreveste deu-me a sensação que estavas a misturar Harry Potter, S.Cipriano, Exorcista...
- Qual o teu intuito em fazer magia? Manipulação? Impressionar os amigos? Conhecimento profundo do teu Eu?

Desculpa fazer estas perguntas mais uma vez mas ainda não li uma resposta tua que me satisfizesse. A Moon referiu-te um possível caminho de estudo desde Fernando Pessoa a Aleister Crowley, penso que o melhor seria sabermos o que pretendes realmente. A propósito de varinhas, sabias que em Wicca podemos inclusive usar o nosso dedo para canalizar energia? Acho que te estás a preocupar demasiado com o acessório sem realmente dares muita importância ao essencial: os fundamentos.

Moon*
Citação de: Ingwe em 14 janeiro, 2010, 11:42


Desculpa fazer estas perguntas mais uma vez mas ainda não li uma resposta tua que me satisfizesse. A Moon referiu-te um possível caminho de estudo desde Fernando Pessoa a Aleister Crowley, penso que o melhor seria sabermos o que pretendes realmente. A propósito de varinhas, sabias que em Wicca podemos inclusive usar o nosso dedo para canalizar energia? Acho que te estás a preocupar demasiado com o acessório sem realmente dares muita importância ao essencial: os fundamentos.


Concordo contigo, contudo não é nunca demais ler por exemplo, Thelema, Gnosis, Franz Bardon, etc., acho que se deve ler tudo um pouco e depois aí sentir qual o caminho que se quer tomar. O tema das varinhas de facto é algo interessante, o mais "difícil" se calhar é programa-las!

Citação de: Ingwe em 14 janeiro, 2010, 11:42
Visto este tópico estar um pouco confuso, gostaria de colocar algumas perguntas ao "Iniciante"

- Como é que decidiste que a tua prática seria a magia? É que não é algo que se decida apenas por se ver meia dúzia de séries na TV;
- E já agora que tipo de magia? Pelo que escreveste deu-me a sensação que estavas a misturar Harry Potter, S.Cipriano, Exorcista...
- Qual o teu intuito em fazer magia? Manipulação? Impressionar os amigos? Conhecimento profundo do teu Eu?

Desculpa fazer estas perguntas mais uma vez mas ainda não li uma resposta tua que me satisfizesse. A Moon referiu-te um possível caminho de estudo desde Fernando Pessoa a Aleister Crowley, penso que o melhor seria sabermos o que pretendes realmente. A propósito de varinhas, sabias que em Wicca podemos inclusive usar o nosso dedo para canalizar energia? Acho que te estás a preocupar demasiado com o acessório sem realmente dares muita importância ao essencial: os fundamentos.


Não é bem misturada, há que separar aqui o facto de ter falado no Harry e o exorcismo. O Harry referi-o (talvez me tenha esquecido de referir isso ) que pura e simplesmente não estava a conseguir pesquisas bibliografias que queria, que as pesquisas por feitiçaria me estavam a ir ao lado e que como estava com dificuldades é que fui perguntar algumas referências... Não quero nada com Harrys, nem impressionar o que quer que seja e nem conheço série alguma de magia na T.V


Quanto ao exorcismo, apenas me tinha surgido a ideia, questionei pura e simplesmente se seria possível usar a magia para auxiliar quem faz exorcismo, faz me um pouco de confusão a forma como essa actividade "consome" a vida das pessoas e para não fazer experiências daquelas que me arrependo a forte e sério, só queria saber se existia alguma magia que pudesse ajudar a aliviar essa carga de trabalho, só queria saber se havia uma maneira de fazer essa actividade menos violenta, faz me confusão só isso e por isso perguntei


3º e último ponto (se houver + dúvidas perguntem) a razão é algo que eu sinto uma certa dificuldade em explicar, mas sinto que o devo. Tem + haver com a questão do eu (identidade), nomeadamente naquilo do tópico da Monn do otherkins (está em Criptozoologia), que há lá mtos factores que me identifico, mas nem todos, coisas que nem  o meu psicólogo consegue diagonesticar, como o facto de "ter capacidade dedutivas extraordinárias" que acho que é uma coisa que por vezes mta gente admira, pelo facto de qto mais me enervo numa discussão em vez de certas situações complicadas para o meu lado ir me enterrando o que as pessoas mais admirão é o facto de qto mais me enervo fico cada vez mais argumentar cada vez melhor! Entre outros factores, como o clima, adora andar de só como uma t-shirt de mangas compridas à noite e passear isoladamente (sinto-me diferente...), mas no que toca a passear isoladamente já tive mesmo pancada para ir a sítios que nem lembra a ninguém...

Por um lado identidade, mas queria os livros para pesquisar melhor e reflectir sobre quais a bases necessárias a ter e que tipos de magia a escolher, mas nisso de referências bibliográficas já estou servido (thks Moon*) =)





Mas  o que irei fazer concretamente, irei decidir conforme aquilo que pesquisar, basicamente não decidirei nada, até ter bem visto que tipos de magias se podem usar...

Citação de: Moon* em 09 janeiro, 2010, 16:31
Já estás a misturar várias coisas. Começa pela base, pesquisa coisas e lê.

Concordo com a Moon*, vai com calma.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Jack Gordon em 09 janeiro, 2010, 11:53

Sou do Conselho de Lisboa. Há alguma loja em particular?

Vou mandar-te algumas moradas de lojas por mensagem pessoal.
bjs
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Jack, tenho vários livros sobre Wicca em formato digital, se quiseres algum envia-me uma PM

Citação de: Ingwe em 15 janeiro, 2010, 09:53
Jack, tenho vários livros sobre Wicca em formato digital, se quiseres algum envia-me uma PM

Sim quero!!!!!!!!! Yeh!!!!!!!  ;D  Conhecimento em força!

_________________________

Obrigadão a toda a gente, verão que valeu o tópico. :laugh:






Olá, já te enviei as moradas das lojas, ja recebeste?
bjs
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 15 janeiro, 2010, 19:23
Olá, já te enviei as moradas das lojas, ja recebeste?
bjs

Sim, obrigado a todos! =)

Oii, pessoal tive a ver na biblioteca e já ando melhor esclarecido, mas ainda n pratiquei nada...

Esboço teórico:
estive a ver o sabat (evocar o satanás certo?), tive a ver os teurgorn (os de magia branca) e os geócias (magia negra), disses-te Moon, que isto n existe, mas na vdd o correcto seria dizer já não existe, é vdd mas li isto, assim como os neoplatonicos, como o filosofo de magia branca o Porferius, entre outros, bem eu n tive propriamente a estudar a memorizar, foi mais ver o que é magia, tipos de vocação, etc. Só um esboço, mas que existiu existiu!

Bom, o que vi lá é: "já n existem feiticeiros de magia branca, pois é preciso ser se Santo, muito puro e tal e já n é possivel existirem teurgorn (ou lá como se chamam este dedicantes, mas sei que o termo significa teo=Deus ergorn=obras) estes veneram anjos e os geónias veneram o Satanás e os demónios.

Eu li sobre um padre que se dedica à magia teurgorn, que o  diabo precisa SEMPRE da permissão de Deus para ter algum poder (pedir "semanada") ou trzer para cá demónios, contudo se já não é possível haver os teurgorns, o mundo vai acabar com Satanás?
Não me indentifico com isto, mas é possível que o mundo acabe com isto?

_____________________________________________


Já percebi a história das cores! Vermelho rúbi, é amor, com X sentimentos e assim cada cor...Né?


_______________

Descobri os Theurgnor, geócios, wicca, vudu, mas que outras formas de servir de dedicação existem?

Jack, isto é o que eu acho (e baseado unicamente em crenças pessoais)

Duvido que os pagãos e neo-pagãos concordem contigo quando dizes que o sabbat seja para invocar Satanás, uma figura na qual não acreditamos que exista, a imagem de sabbats medievais onde se invocaria Satanás foi algo criado pela Igreja Católica de modo a poder executar todas as mulheres e homens que ainda resistiam e cultuavam as entidades pagãs.

- Para diversas crenças sabbat é o dia de descanso semanal ou até de adoração;
- Segundo a vertente pagã, os 8 grandes sabbats cultuavam os solstícios e equinócios presentes ao longo do ano, sendo eles o Samhain, Yule, Imbolc, Ostara, BEltane, Litha, Lammas e Mabon;
- De lembrar também que segundo os Dez Mandamentos (na tradição original judaica, a cristã ortodoxa e na maioria das tradições protestantes, o terceiro nas tradições católica e luterana) o sabbat seria um dia de observância e lembrança "...e descansou ao sétimo dia" (livro do Génesis, não me lembro do versículo)

Quanto à cor da magia, realmente a Moon* tem razão quando diz que não existe cor na magia, pois o que dá o "sentido" à magia é a intenção com que a fazes, nós wiccan enquanto praticantes de magia não praticamos por essência a dita magia "negra" por acreditarmos na Lei do Retorno qualquer "magia negra" que efectuássemos iria retornar para nós.

Em relação ao facto de já não existirem feiticeiros de magia branca, discordo de ti (ver ponto anterior); mas se analisar de uma outra perspectiva nenhum praticante de wicca se auto denomina "feiticeiro" mas sim de "bruxo" e nenhum verdadeiro wiccan venera anjos pois trata-se de uma entidade pertencente ao mundo judaico-cristão no qual não acreditamos.

No que concerne ao significado das cores não percebi o que querias dizer, cores do quê? Chakras? Velas? Cristais? Poderias ser mais específico?

Moon*
Não posso concordar contigo Jack Gordon.


A Magia como tudo tem o lado positivo e o menos bom, há sempre dualidade. A Will (Vontade) é que como o Ingwe diz, é de todo importante. Actualmente a Magia poderá ser mais complicado há mais interferências e pode não ser tão acessível e pura como era a uns bons anos atrás para não falar de séculos, isso aí é outra história, mas não digas que X ou Y já não existem só porque lês... Quando te disse para leres era como disse para teres melhor conhecimento e o resto vais investigando.